Faabs 3.771 Postado Janeiro 12, 2017 às 13:48 Postado Janeiro 12, 2017 às 13:48 3 minutos atrás, nwalker disse: Então você acha que as drogas que eu citei não são perigosas? Claro que são perigosas. Mas vc prefere o dinheiro indo para a mão dos traficantes ou para a mão do estado gerando imposto para melhorar o país? Drogas é questão de saúde pública, e é por isso que todos os países estão liberando, pois estão vendo o erro que cometeram. 3 minutos atrás, nwalker disse: E a esquizofrenia só aumenta... E como sempre o mesmo mimimi sobre a Maconha...gente confundindo uso MEDICINAL com uso indiscriminado. Que diferença faz na sua vida se eu quero fumar um baseado na minha casa?
nwalker 218 Postado Janeiro 12, 2017 às 13:52 Postado Janeiro 12, 2017 às 13:52 (editado) 7 minutos atrás, Faabs disse: Claro que são perigosas. Mas vc prefere o dinheiro indo para a mão dos traficantes ou para a mão do estado gerando imposto para melhorar o país? Drogas é questão de saúde pública, e é por isso que todos os países estão liberando, pois estão vendo o erro que cometeram. Repito, raciocínio simplista. É uma questão de saúde e uma questão social. Drogas influenciam MUITO no comportamento do indivíduo. Outra coisa, você é capaz de dizer qual seria o impacto no sistema de saúde? 7 minutos atrás, Faabs disse: Que diferença faz na sua vida se eu quero fumar um baseado na minha casa? Nenhuma, só parem de tentar legitimar o vício com esses argumentos falaciosos de que 'faz bem para a saúde', 'é inofensivo', 'fulano disse que uma substância isolada dentre as 1000 presentes na folha serve para tratar uma neuropatia ultra rara', esse tipo de coisa. Assumam que usam porque querem e pronto. Editado Janeiro 12, 2017 às 13:56 por nwalker
Visitante Postado Janeiro 12, 2017 às 14:12 Postado Janeiro 12, 2017 às 14:12 guerra as drogas é um fracasso, só acaba em policial morto e traficante rico.
TrintãoSarado 501 Postado Janeiro 12, 2017 às 14:23 Postado Janeiro 12, 2017 às 14:23 6 minutos atrás, cosmic disse: guerra as drogas é um fracasso, só acaba em policial morto e traficante rico. é um fracasso porque a lei é uma vergonha, o cara vai preso e fica lá do presídio comandando o tráfico como se estivesse em casa. Bandido não tem medo de ir preso, os presídios são comandados pelas facções. Se existissem penas rígidas e o sistema prisional funcionasse a guerra as drogas seria um sucesso. Vejam: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Policia/2016/9/597037/Detentos-impedem-integrante-do-Bala-na-Cara-de-participar-de-audiencia-no-TJ O estado não manda mais nada, os bandidos que estão governando apoiados pelos direitos humanos. nwalker e DarkZin09 reagiu a isso 2
Visitante Postado Janeiro 12, 2017 às 14:37 Postado Janeiro 12, 2017 às 14:37 e tu acha que se matar esses caras não vai abrir novas facções? lol o mercado reduz, o preço das drogas aumenta, a qualidade já não é um quesito necessário... no mesmo dia que esses orelha seca de traficante grande morre no outro já tem outro fazendo o mesmo trabalho. é muita inocência acreditar que matando esses pé rapado acabaria com o tráfico, sendo que quem manda na porra do tráfico tá blindado comendo golden caviar em jurerê.
TrintãoSarado 501 Postado Janeiro 12, 2017 às 14:49 Postado Janeiro 12, 2017 às 14:49 9 minutos atrás, cosmic disse: e tu acha que se matar esses caras não vai abrir novas facções? lol o mercado reduz, o preço das drogas aumenta, a qualidade já não é um quesito necessário... no mesmo dia que esses orelha seca de traficante grande morre no outro já tem outro fazendo o mesmo trabalho. é muita inocência acreditar que matando esses pé rapado acabaria com o tráfico, sendo que quem manda na porra do tráfico tá blindado comendo golden caviar em jurerê. Qual a solução então?
Bigatti 40 Postado Janeiro 12, 2017 às 14:50 Postado Janeiro 12, 2017 às 14:50 (editado) Aconteceu um fato que mexeu muito comigo e minha forma de pensar. Era sábado por voltas das 1 e 30 da madruga de domingo, estava eu e minha esposa dormindo bem tranquilo, quando de repente acordo assustado por uma voz bem alta na porta da minha residencia, eram 2 elementos fumando maconha ou melhor preparando o baseado. Mais um deles estava tão louco que não conseguia usar o tom de voz e ao mesmo mal dava para identificar o que ele falava, pensei "vou dar um murro na janela que assim vou espantar esses vagabundos" ( não digo que todos maconheiro é vagabundo, mais esses com certeza eram), mas pensei bem e resolvi ligar para polícia. Enquanto isso fiquei escutando o que eles falavam, talvez assim poderia identifica-los, eles falavam sobre uma dívida de drogas, ao meu entendimento um deles estava devendo 10 reais, isso mesmo 10 reais. De repente chega um terceiro, esse era o traficante, chega meio nervoso falando com um deles "porra ta me devendo e ta fumando?" o cara abaixa e responde, "não é meu, é do fulano aqui!", deu pra perceber que o cara de todo jeito provocava uma reação do maconheiro devedor. Sem exito o traficante chamo o menor para uma conversa em particular, pronto pensei, já era! corro até o quarto na tentativa de impedir minha esposa de ligar para a polícia, mas já era tarde. (nesse momento fiquei com medo, não queria ter que dar um depoimento ou ter algum envolvimento). Resultado: No dia seguinte por volta das 18 horas de domingo recebo fotos via grupo de whatsapp de, 2 jovens brutalmente assassinados, brutalmente mesmo, corpos que foram encontrados numa estrada abandonada. Meu ponto de vista 1: Se a policia tivesse cumprido o seu papel e atendido a ocorrência 10 minutos antes nada disso teria acontecido. Meu ponto de vista 2: Se os maconheiros tivesse melhores escolhas na vida, nada disso teria acontecido Editado Janeiro 13, 2017 às 15:06 por Bigatti
Visitante Postado Janeiro 12, 2017 às 15:08 Postado Janeiro 12, 2017 às 15:08 9 minutos atrás, TrintãoSarado disse: Qual a solução então? regulamentar tirar essa fabrica de dinheiro da mão dos bandidos
Mklek 4.165 Postado Janeiro 12, 2017 às 15:11 Postado Janeiro 12, 2017 às 15:11 1 hora atrás, nwalker disse: Raciocínio MUITO simplista...você vai liberar drogas perigosíssimas como Crack, Metanfetaminas, Heroína entre outras substâncias ALTAMENTE VICIANTES e criar uma legião de zumbis por aí? E quem garante que o tráfico não pode migrar para outros negócios, como fizeram no México com o 'afrouxamento' da proibição da maconha nos EUA? Não sou a favor do uso indiscriminado e recreacional das atuais substâncias ilícitas. Não iria me agradar ir ao parque com minha família e ver um bando de maluco marolando perto dos meus filhos. Mas, acho sim que deva ocorrer a descriminalização das drogas e a regulação por parte do Estado. Como faz isto? Não tenho ideia. Hoje, novas drogas são criadas mais rápido do que a velocidade do Estado em tornar essas substâncias ilegais. Daqui a pouco vão inventar um mini-laboratório móvel onde o cara coloca açúcar e aditivos de um lado e através de uma ROM específica sai uma nova droga do outro lado. Como o estado vai lidar com isto? Não sei, talvez queiram criminalizar os mini-laboratórios móveis! No Brasil, certamente a solução seria esta. Netflix e Uber estão aí para provar. Como vai ser? Sabe me responder? Devo discordar que meu raciocínio sobre o tema seja simplista. Isto tem sido amplamente discutido e a ideia não é minha. FHC defende esta isto, quem conhece a sua formação ele teve que desconstruir muita coisa para chegar a este veredito. A proposta é simples, cortar os recursos das organizações. Nada sobrevive sem recursos. Nada. Imagino que ao chamar de simplista o exposto é porque certamente você possui uma solução mais elaborada para acabar com o crime organizado. Estou aguardando a dissertação sobre. Faabs reagiu a isso 1
Torf 11.511 Postado Janeiro 12, 2017 às 15:17 Postado Janeiro 12, 2017 às 15:17 1 hora atrás, nwalker disse: Estuprador morto não reincide no crime. Proteger outras filhas por aí. É pura empatia. =) Ladräo de galinha morto näo reincide no crime. Motorista bêbado morto näo reincide no crime. Cara que falsifica carteira de estudante para pagar meia entrada morto näo reincide no crime. Cara que comete desacato morto näo reincide no crime. Cara que comete o crime de perturbacäo da tranquilidade, quando morto, näo vai nunca mais colocar som alto. Enfim, essa deveria ser mesmo a solucäo. Cometeu crime, morre. =)
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora