vizerdrix 772 Postado Janeiro 19, 2017 às 17:25 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 às 17:25 Agora, lukao1993 disse: Cara, muitos deles entram no crime porque querem, porque acham bacana. Você acha que se eles enxergarem a realidade eles vão sair do crime? Quando eles verem como é difícil estudar e trabalhar e ainda ganhar pouco? Os caras gostam dessa vida, dinheiro fácil. Muitos que entram nessa vida nem tem necessidade financeira Foi exatamente o que eu disse kkkk Não entra pra vida do crime por "necessidade", mas sim porque o sujeito não acha que poderá ser feliz por outros meios. Gente, quando se fala em educação de preso não se está falando apenas de botar os presos pra aprender equação trigonométrica, ou pra saber o que é verbo irregular, ou pra aprender a concertar um motor de carro. É MUITO mais do que isso. Quem teve a oportunidade de estudar em colégios fodas sabe do que estou falando. Graças a Deus tive sorte de ter estudado em colégios bons, e lhes garanto, um professor foda faz MUITO mais do que ensinar a matéria curricular. Ele expõe sua visão de mundo e sua experiência, debate com os alunos, escuta seus dramas e suas opiniões. . Um dos caras que mais me influenciaram até hoje foi meu professor de química. Eu odiava (e ainda odeio) essa matéria, mas nunca faltei uma aula sequer e só tirava 10, só porque gostava dos comentários que ele fazia a respeito da situação política do país. As vezes, ele falava por meros 5 minutos, e isso já era suficiente pra fazer valer a pena. O cara entrava na tua cabeça e expandia tua cosmovisão política como nenhum professor universitário, filósofo ou intelectual famoso conseguiria fazer. É isto que falta nos presídios, trazer gente foda, bem intencionada, com amor ao ensino, e que esteja disposta a apresentar ao detento um universo muito maior do que o que ele está habituado, mas que também vá além do "tem que estudar pra trabalhar e pra se sustentar". Não concordo com tudo que o Olavo de Carvalho fala, mas ele está certíssimo num ponto: o povo brasileiro é absurdamente averso ao conhecimento e muitíssimo preocupado com dinheiro. Nós só estudamos pra trabalhar, para nos sustentar ou pra nos promover financeiramente. Ninguém tem um prazer verdadeiro pelo aprendizado em si mesmo. E está aí o resultado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigatti 40 Postado Janeiro 19, 2017 às 17:28 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 às 17:28 Pó não sei por que discutir em ter melhores condições para bandido assassino, assassino e perigoso que comete crimes altamente qualificado tem que ser morto, vida por vida. caso exista a pena de morte, apenas a vida dos homicidas altamente qualificados. Que vidas considera mais valiosas??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lukao1993 1329 Postado Janeiro 19, 2017 às 17:31 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 às 17:31 Agora, vizerdrix disse: Foi exatamente o que eu disse kkkk Não entra pra vida do crime por "necessidade", mas sim porque o sujeito não acha que poderá ser feliz por outros meios. Mas então, o que eu quis dizer é que alguns não querem melhorar, conhecem esses outros meios mas ainda continuam no crime. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigatti 40 Postado Janeiro 19, 2017 às 17:36 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 às 17:36 Muita gente é contra a Bíblia e até mesmo não tem uma religião ( devemos respeitar a vontade de todos acima de tudo ), a lei da Bíblia exigia a mesma pena para o homicídio culposo em cada caso, “sem falta”. Então, o criminoso sabia exatamente o que aguardar, caso pensasse em cometer homicídio, ao invés de esperar um castigo reduzido de um “juiz brando” ou por meio do “entendimento entre as partes para se obter uma sentença reduzida”. — Núm. 35:16-21. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vizerdrix 772 Postado Janeiro 19, 2017 às 17:51 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 às 17:51 5 minutos atrás, lukao1993 disse: Mas então, o que eu quis dizer é que alguns não querem melhorar, conhecem esses outros meios mas ainda continuam no crime. Ah sim, claro, infelizmente o mundo é assim mesmo, vai ter cara que por mais que tu se esforce e dê condições nunca mais vai poder ser ressocializado. Um Fernandinho Beira Mar nunca mais vai poder voltar pra sociedade, porque é óbvio que ele não é recuperável, o cara é realmente um psicopata. Por outro lado, o que eu defendo é que tem muita gente alí que poderia ser recuperada, e que essa recuperação traria muitos benefícios para a sociedade. Criminoso tem que ir pra cadeia, isso é fato, mas como tratamos o criminoso já é outra questão. Entre manter um cara preso por 15 anos num lugar onde ele vai ficar trancafiado fazendo porra nenhuma, e mantê-lo encarcerado pelos mesmos 15 anos, mas dando-lhe ensino, aprendizado e trabalho, eu arrisco dizer que a segunda hipótese vai produzir menos reincidentes e maiores benefícios para a sociedade. Estas são medidas difíceis de serem aprovadas pelo Estado, por que dependem do apoio popular, e a população brasileira que já é extremamente alienada e ignorante fica perdendo tempo discutindo medidas paliativas e desnecessárias tipo redução da maioridade penal, pena de morte, etc. É a mesma coisa do aborto, discutem se pode ou não abortar (o que é burrice, lógico que aborto é assassinato), mas ninguém discute sobre as más condições das creches, dos orfanatos, da assistência às mães que existe no país, salvo algumas instituições da Igreja Católica, o Estado caga e anda pra estas questões. Resultado: mantemos o aborto criminalizado, porém desamparamos as mães dos cuidados mínimos na gestação PORQUE NÃO DISCUTIMOS AS PAUTAS IMPORTANTES, MAS APENAS AQUELAS QUE UMA PORRA DE POLÍTICO APRESENTA PRA GANHAR APOIO POPULAR E SE ELEGER. Aí é foda... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nwalker 218 Postado Janeiro 19, 2017 às 17:55 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 às 17:55 29 minutos atrás, vizerdrix disse: Foi exatamente o que eu disse kkkk Não entra pra vida do crime por "necessidade", mas sim porque o sujeito não acha que poderá ser feliz por outros meios. Gente, quando se fala em educação de preso não se está falando apenas de botar os presos pra aprender equação trigonométrica, ou pra saber o que é verbo irregular, ou pra aprender a concertar um motor de carro. É MUITO mais do que isso. Quem teve a oportunidade de estudar em colégios fodas sabe do que estou falando. Graças a Deus tive sorte de ter estudado em colégios bons, e lhes garanto, um professor foda faz MUITO mais do que ensinar a matéria curricular. Ele expõe sua visão de mundo e sua experiência, debate com os alunos, escuta seus dramas e suas opiniões. . Um dos caras que mais me influenciaram até hoje foi meu professor de química. Eu odiava (e ainda odeio) essa matéria, mas nunca faltei uma aula sequer e só tirava 10, só porque gostava dos comentários que ele fazia a respeito da situação política do país. As vezes, ele falava por meros 5 minutos, e isso já era suficiente pra fazer valer a pena. O cara entrava na tua cabeça e expandia tua cosmovisão política como nenhum professor universitário, filósofo ou intelectual famoso conseguiria fazer. É isto que falta nos presídios, trazer gente foda, bem intencionada, com amor ao ensino, e que esteja disposta a apresentar ao detento um universo muito maior do que o que ele está habituado, mas que também vá além do "tem que estudar pra trabalhar e pra se sustentar". Não concordo com tudo que o Olavo de Carvalho fala, mas ele está certíssimo num ponto: o povo brasileiro é absurdamente averso ao conhecimento e muitíssimo preocupado com dinheiro. Nós só estudamos pra trabalhar, para nos sustentar ou pra nos promover financeiramente. Ninguém tem um prazer verdadeiro pelo aprendizado em si mesmo. E está aí o resultado. Deixa pra lá...desse jeito além de bandidos se tornariam comunistas revolucionários. Uma massa doutrinada pronta para iniciar a revolução. Eu acho que você está certo em parte, mas vamos com calma também... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Coverdale 33 Postado Janeiro 19, 2017 às 21:56 Autor Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 às 21:56 http://ego.globo.com/famosos/noticia/2017/01/foi-queimada-viva-diz-delegado-sobre-loalwa-braz-do-kaoma.html Queimaram viva. É zoaram ainda. Não, não merecem viver Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nwalker 218 Postado Janeiro 19, 2017 às 22:17 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 às 22:17 19 minutos atrás, Coverdale disse: http://ego.globo.com/famosos/noticia/2017/01/foi-queimada-viva-diz-delegado-sobre-loalwa-braz-do-kaoma.html Queimaram viva. É zoaram ainda. Não, não merecem viver Que nada, vamos ressocializar ele. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Torf 11507 Postado Janeiro 19, 2017 às 22:52 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 às 22:52 34 minutos atrás, nwalker disse: Que nada, vamos ressocializar ele. Negativo. Vamos colocá-lo junto de um cara que está preso por haver roubado uma galinha. Assim ele poderá passar seu conhecimento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nwalker 218 Postado Janeiro 19, 2017 às 23:00 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 às 23:00 7 minutos atrás, Torf disse: Negativo. Vamos colocá-lo junto de um cara que está preso por haver roubado uma galinha. Assim ele poderá passar seu conhecimento. Não seja desonesto torfzinho. Eu mesmo disse aqui que não concordo com este sistema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora