Frangonator 196 Postado Janeiro 16, 2017 às 15:06 Postado Janeiro 16, 2017 às 15:06 Não sei foge ou não do assunto central do tópico mas vamos lá. Esses dias estava assistindo um episódio do programa "A liga" que falava sobre o sistema prisional, e rapazeada o negócio é precário. É muito diferente do que essa galera gosta de compartilhar no facebook (o que não é de se espantar), a questão nem é fazer um bandido pagar pelo que fez mas sim o real objetivo de uma cadeia, que seria de punir e ressocializar. Eu não lembro de onde era aquele presídio mas os caras comem lavagem, literalmente. O cara não sai dali com psicológico bom não.
Faabs 3771 Postado Janeiro 16, 2017 às 15:15 Postado Janeiro 16, 2017 às 15:15 37 minutos atrás, nwalker disse: Sim, legalizaram a maconha e migraram para a metanfetamina. E aí, resolveu o problema? "A maconha legalizada no Colorado parece ter ajudado a resolver o problema da droga no México", indica o relatório, que cita o site pró-legalização da maconha "Weed Blog", que afirma que nos últimos dois anos houve uma redução de "até 70%" no tráfico dessa droga controlada por cartéis mexicanos. " Se isso não é resolver parte do problema, então eu não sei o que é.
nwalker 218 Postado Janeiro 16, 2017 às 15:18 Postado Janeiro 16, 2017 às 15:18 (editado) 4 minutos atrás, Faabs disse: "A maconha legalizada no Colorado parece ter ajudado a resolver o problema da droga no México", indica o relatório, que cita o site pró-legalização da maconha "Weed Blog", que afirma que nos últimos dois anos houve uma redução de "até 70%" no tráfico dessa droga controlada por cartéis mexicanos. " O problema DA DROGA, não o problema DAS DROGAS e DO TRÁFICO. E o mais importante...site pró-legalização da maconha. Em site 'pró-algumacoisa' vão dizer até que o comunismo deu certo em algum país do mundo, o difícil é ter embasamento e dados suficientemente imparciais para comprovar isto. Para o tráfico é muito simples...tem competição na venda da droga X? Então, vamos partir para a Y. No caso para eles até foi um bom negócio, já que é mais fácil trabalhar com droga sintética do que com a maconha. Agora se você legalizar tudo, eles vão arrumar um jeito de vender as mesmas drogas por um custo menor (o que devido ao tamanho do estado brasileiro e sua ganância por dinheiro certamente será muito fácil) ou partirão para outros ramos de atuação ilegal. 35 minutos atrás, Torf disse: Daí, por causa disso, seu amigo virou viciado em cocaína? Como é fácil adquirir ele resolveu comprar? A questão não é essa, o ponto é que se chegamos a situação de te oferecerem droga à luz do dia, em um local movimentado da capital do país certamente é porque a demanda ainda é alta e o tráfico ainda continua sendo um problema. Ou seja, a situação de Portugal não é tão florida quanto esta informação diz. Editado Janeiro 16, 2017 às 15:21 por nwalker
Faabs 3771 Postado Janeiro 16, 2017 às 15:35 Postado Janeiro 16, 2017 às 15:35 16 minutos atrás, nwalker disse: O problema DA DROGA, não o problema DAS DROGAS e DO TRÁFICO. E o mais importante...site pró-legalização da maconha. Em site 'pró-algumacoisa' vão dizer até que o comunismo deu certo em algum país do mundo, o difícil é ter embasamento e dados suficientemente imparciais para comprovar isto. É só ler a notícia completa antes de falar merda. "Um relatório oficial da DEA (Agência Antidrogas dos Estados Unidos) confirmou em outubro de 2015 essa diminuição, ao mostrar que em 2014 (ano mais recente com dados completos) foi registrado 23% a menos de contrabando fronteiriço em relação a 2013. Apesar disso, foram expropriadas 900 toneladas de maconha ilegal na fronteira. " DEA é pró legalização tbm? 8 minutos atrás, nwalker disse: Para o tráfico é muito simples...tem competição na venda da droga X? Então, vamos partir para a Y. No caso para eles até foi um bom negócio, já que é mais fácil trabalhar com droga sintética do que com a maconha. Agora se você legalizar tudo, eles vão arrumar um jeito de vender as mesmas drogas por um custo menor (o que devido ao tamanho do estado brasileiro e sua ganância por dinheiro certamente será muito fácil) ou partirão para outros ramos de atuação ilegal. Vc ainda não aprendeu que proibir só causa mais morte e mais problemas? A lei seca já foi um exemplo, e todos esses anos de guerra contra o tráfico é outro exemplo. "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes."
nwalker 218 Postado Janeiro 16, 2017 às 15:38 Postado Janeiro 16, 2017 às 15:38 1 minuto atrás, Faabs disse: É só ler a notícia completa antes de falar merda. "Um relatório oficial da DEA (Agência Antidrogas dos Estados Unidos) confirmou em outubro de 2015 essa diminuição, ao mostrar que em 2014 (ano mais recente com dados completos) foi registrado 23% a menos de contrabando fronteiriço em relação a 2013. Apesar disso, foram expropriadas 900 toneladas de maconha ilegal na fronteira. " DEA é pró legalização tbm? Presta atenção na sua leitura e interpretação. Eu não disse que a legalização não causa nenhum impacto no comércio ilegal, isso é óbvio. Eu disse que não foi a solução para nenhum problema. Da sua própria informação: 900 toneladas de maconha ilegal parece pouco para você?
Faabs 3771 Postado Janeiro 16, 2017 às 15:50 Postado Janeiro 16, 2017 às 15:50 6 minutos atrás, nwalker disse: Presta atenção na sua leitura e interpretação. Eu não disse que a legalização não causa nenhum impacto no comércio ilegal, isso é óbvio. Eu disse que não foi a solução para nenhum problema. Da sua própria informação: 900 toneladas de maconha ilegal parece pouco para você? Considerando que houve uma redução de 23% do tráfico desde quando foi legalizado então eu estou feliz. Todas as evidencias mostram que a legalização reduz o poder do tráfico e ainda gera imposto para o Estado, eu não sei nem pq ainda estou discutindo uma coisa tão óbvia. É só pesquisar a história do porque as drogas foram consideradas ilegais nos EUA, pesquisar sobre a Lei Seca, e ver que proibir um ser humano de fazer algo com o próprio corpo é absolutamente ridículo.
Torf 11510 Postado Janeiro 16, 2017 às 16:06 Postado Janeiro 16, 2017 às 16:06 14 minutos atrás, Faabs disse: proibir um ser humano de fazer algo com o próprio corpo é absolutamente ridículo. Esse rapaz aqui discorda: Faabs reagiu a isso 1
SonJnow 43 Postado Janeiro 16, 2017 às 16:09 Postado Janeiro 16, 2017 às 16:09 Em 12/01/2017 at 17:38, Corleone disse: A solução é legalizar. Seria mais uma forma de contribuição para a belíssima arrecadação de impostos do governo federal.
Pedro Mares 123 Postado Janeiro 16, 2017 às 16:10 Postado Janeiro 16, 2017 às 16:10 A cafeína te deixa ligadão, é uma droga. Vamos proibir todas as drogas, isso é ser racional, rsrs. Tem casos e casos, é o que defendo, mas tem droga que te trás dano menor que uma dose de cafeína ingerida diariamente e é ilegal, porque?
nwalker 218 Postado Janeiro 16, 2017 às 16:15 Postado Janeiro 16, 2017 às 16:15 23 minutos atrás, Faabs disse: É só pesquisar a história do porque as drogas foram consideradas ilegais nos EUA, pesquisar sobre a Lei Seca, e ver que proibir um ser humano de fazer algo com o próprio corpo é absolutamente ridículo. Sim, os cracudos da cracolândia confirmam sua teoria. A questão é só essa mesmo, liberdade individual. Pergunta para os moradores lá da região o que eles acham disso. A única droga que eu considero idiotice o combate são os Anabolizantes, deveria ser CONTROLADO, mas não proibido como ocorre atualmente. Algo nos moldes da Isotretinoína, Opióides, Anti depressivos, etc.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora