Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
11 minutos atrás, Torf disse:

Eu acho que o roubo tem uma reincidência muito maior do que o estupro. Deve ser o crime de maior reincidência. Portanto o ladräo muito provavelmente apresentará risco constante à sociedade. Vamos mantê-lo preso, investindo milhares de reais nele?

Se você considera roubo e estupro crimes equivalentes, parabéns.

Roubo = Maiores índices de recuperação.

Estuprador = Possibilidade quase nula de recuperação.

Mas sim, alguém que é pego várias e várias vezes cometendo um roubo, já está bem claro que não vai se recuperar e não tem a menor intenção disso. Portanto, pena de morte também (já que o roubo também é um crime de grau ofensivo elevado).

Editado por nwalker

Publicidade

Postado
Agora, nwalker disse:

Se você considera roubo e estupro crimes equivalentes, parabéns.

Roubo, furto = Maiores índices de recuperação.

Estuprador = Possibilidade quase nula de recuperação.

Mas sim, alguém que é pego várias e várias vezes cometendo um roubo, já está bem claro que não vai se recuperar e não tem a menor intenção disso. Portanto, pena de morte também.

Näo estou falando em equivalência, apenas estou usando o mesmo argumento que você usou. Você falou que como é um crime cujos criminosos apresentam alta taxa de reincidência, seria melhor se ele fosse morto. Apenas usei esse mesmo raciocínio, ué.

Postado (editado)
2 minutos atrás, Torf disse:

Näo estou falando em equivalência, apenas estou usando o mesmo argumento que você usou. Você falou que como é um crime cujos criminosos apresentam alta taxa de reincidência, seria melhor se ele fosse morto. Apenas usei esse mesmo raciocínio, ué.

Duas coisas precisam ser levadas em consideração:

- Reincidência.

- Potencial ofensivo do delito (crimes contra a vida, integridade física).

Se a chance é nula de recuperação, e se o sujeito é perigoso e não pode conviver em sociedade, porque mantê-lo preso eternamente? A não ser que se construa um sistema auto-sustentável e mesmo assim nem todos conseguiriam se encaixar nele.

Editado por nwalker
Postado

O que não me entra na cabeça é o raciocínio de parte da direita que é bem assim:

"Pena de morte, já! Direitos humanos para humanos direitos!"

E o aborto, pode?

"Claro que não! Vida humana em primeiro lugar, o feto guarda em si todas as possibilidades para ser um ser humano, logo deveria ter a garantia à vida, pois seguindo o raciocínio de Aristóteles blablabla...(prossegue)"

Quer dizer, os caras adotam um argumento bem metafísico e filosófico para justificar a preservação da vida de um feto de menos de 1 mês de vida (os quais eu concordo, diga-se de passagem, sou contra aborto), mas no que tange ao problema da penalização do criminoso eles esquecem a metafísica, a filosofia, a lógica, e adotam um raciocínio ultra pragmático e utilitarista (matar um para salvar muitos, ou então matar a minoria para salvar a maioria, matar criminosos para salvar os "cidadãos de bem", etc).

Eu até gostava do falecido Frango, mas pqp ele usava uns argumentos muito nada haver, do tipo "ah, o feto é inocente, nunca cometeu crime algum, o delinquente não, ele teve a chance de ser bonzinho e não foi, então tem que pagar pelo seu erro com a vida". O pior é que a galera do fórum é muito acrítica, e aceitavam uma contradição besta dessas, só porque tem preguiça de pensar.

Postado
2 minutos atrás, vizerdrix disse:

O que não me entra na cabeça é o raciocínio de parte da direita que é bem assim:

E o aborto, pode?

"Claro que não! Vida humana em primeiro lugar, o feto guarda em si todas as possibilidades para ser um ser humano, logo deveria ter a garantia à vida, pois seguindo o raciocínio de Aristóteles blablabla...(prossegue)"

Quer dizer, os caras adotam um argumento bem metafísico e filosófico para justificar a preservação da vida de um feto de menos de 1 mês de vida (os quais eu concordo, diga-se de passagem, sou contra aborto), mas no que tange ao problema da penalização do criminoso eles esquecem a metafísica, a filosofia, a lógica, e adotam um raciocínio ultra pragmático e utilitarista (matar um para salvar muitos, ou então matar a minoria para salvar a maioria, matar criminosos para salvar os "cidadãos de bem", etc).

Eu até gostava do falecido Frango, mas pqp ele usava uns argumentos muito nada haver, do tipo "ah, o feto é inocente, nunca cometeu crime algum, o delinquente não, ele teve a chance de ser bonzinho e não foi, então tem que pagar pelo seu erro com a vida". O pior é que a galera do fórum é muito acrítica, e aceitavam uma contradição besta dessas, só porque tem preguiça de pensar.

Quando um feto matar alguém vc vem me falar pra defender o aborto... Se vc não consegue entender o porque de matar um homicida reincidente e não um feto sinto muito chefe.

Torf vive na Alemanha, passar um aninho no Rio de Janeiro se não for maconheiro muda de ideia rapidinho. Viver em um Pais onde o ser humano cultua o respeito é diferente, o brasileiro só trabalha com medo, o respeito já foi embora faz anos e não tem educação pra voltar tão cedo.

Postado

Vocês realmente acham que legalizando as drogas o tráfico irá acabar ?

Pensem, o governo irá taxar e botar uma série de regulamentações que em consequência irá aumentar o preço do produto. O que vocês acham que a população em geral irá comprar, a droga barata do traficante ou a do governo que possivelmente custará mais do que o triplo do preço ?

E o que vocês acham que os "ex traficantes" (isso se ocorrer tudo certo e não acontecer o que eu citei anteriormente) irão fazer para ganhar dinheiro ? Vocês acham que eles irão de uma hora para outra virar pessoas honestas ?

(aposto que o Torf vai comparar um traficante com uma pessoa que fura a fila pois ambos são desonestos no mesmo nível para ele)

Postado
16 minutos atrás, vizerdrix disse:

E o aborto, pode?

como eu comentei com o Torf ontem:

aborto = matar inocente

pena de morte = matar bandido que cometeu crime hediondo(+homicidio doloso)

na visão de quem é a favor da pena de morte o bandido abdica o direito de ser um humano ao cometer o crime, vc pode não concordar, mas é simples de entender..

vc ser contra os dois ou contra o aborto e favor da pena de morte são coisas que dá pra entender, mas uma coisa que é absurda é ser contra pena de morte e a favor do aborto, isso sim não faz sentido.

2 minutos atrás, Staffen disse:

Vocês realmente acham que legalizando as drogas o tráfico irá acabar ?

Pensem, o governo irá taxar e botar uma série de regulamentações que em consequência irá aumentar o preço do produto. O que vocês acham que a população em geral irá comprar, a droga barata do traficante ou a do governo que possivelmente custará mais do que o triplo do preço ?

E o que vocês acham que os "ex traficantes" (isso se ocorrer tudo certo e não acontecer o que eu citei anteriormente) irão fazer para ganhar dinheiro ? Vocês acham que eles irão de uma hora para outra virar pessoas honestas ?

(aposto que o Torf vai comparar um traficante com uma pessoa que fura a fila pois ambos são desonestos no mesmo nível para ele)

eu comentei isso num tópico que nem lembro qual, HOJE no brasil com essa corrupção comendo solta não é recomendado liberar, a merda vai aumentar absurdamente, um dia qdo as coisas entrarem nos eixo aí sim dá pra falar sobre, como acontece em países mais desenvolvidos..

O que o povo confunde é: lá não desenvolvido pq liberou drogas e sim liberou drogas pq é desenvolvido...

Postado (editado)

A questão é que traficantes ganham muito, mesmo...

Se a taxação for de 100% em cima do produto, ainda sim vai valer a pena, sem contar que você vai saber o que estará utilizando! @Faabs vai concordar comigo, acredito, rsrs... E eu pagaria a mais pra saber o que estou utilizando.

Você liberando e fazendo o controle disso, você não vai usar Metilona pensando que é MDMA, usar NBOME pensando que é LSD, são exemplos claros de substancias ruins e boas respecitvamente que fodem você mas que são parecidas no resultado da "pira", então quem não tem conhecimento acaba fodendo o próprio corpo por causa disso.

Tenho informações que produto de qualidade exportado bom sai o mesmo preço que produto feito no Brasil com subs horríveis.

Continuar a proibir drogas é só mais um passo pra trás.

Editado por Pedro Mares
Postado
37 minutos atrás, Pedro Mares disse:

Continuar a proibir drogas é só mais um passo pra trás.

Exato.

Políticos, policiais, juízes e traficantes lucram com as drogas, por isso o problema não é resolvido.

A solução é legalizar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...