Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E este massacre em Manaus?

Coverdale

Posts Recomendados

1 hora atrás, nwalker disse:

Repito, raciocínio simplista.

É uma questão de saúde e uma questão social. Drogas influenciam MUITO no comportamento do indivíduo.

Outra coisa, você é capaz de dizer qual seria o impacto no sistema de saúde?

É claro que é uma questão social.
O fato de uma droga ser legalizada não quer dizer que todos irão comprar, o alcool é a droga que mais mata no mundo e é legalizado. O tabaco mata milhões e é legalizado.
Somente legalizar as drogas não adianta, temos que legalizar e educar a população sobre todos os riscos de utilizar aquela substancia, assim como preparar o sistema de saúde para possíveis usuários.
Todos os países do mundo estão seguindo este modelo, mas como o Brasil é atrasado, provavelmente seremos um dos últimos a legalizar.

1 hora atrás, nwalker disse:

Nenhuma, só parem de tentar legitimar o vício com esses argumentos falaciosos de que 'faz bem para a saúde', 'é inofensivo', 'fulano disse que uma substância isolada dentre as 1000 presentes na folha serve para tratar uma neuropatia ultra rara', esse tipo de coisa. Assumam que usam porque querem e pronto.

Eu não estou tentando dizer que faz bem para a saúde, o que estou tentando lhe mostrar é que a grande maioria das drogas legalizadas são bem piores que as drogas "ilícitas".
A guerra as drogas é uma guerra fracassada, isso tudo começou logo após o término da escravidão, pois essas drogas eram muito utilizadas pelos negros nos Estados Unidos, então o governo proibiu e começou a prender todo mundo que tivesse contato com essas substâncias.
Não adianta insistir em algo que não funciona, esse tipo de pensamento é ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Torf disse:

Ladräo de galinha morto näo reincide no crime. Motorista bêbado morto näo reincide no crime. Cara que falsifica carteira de estudante para pagar meia entrada morto näo reincide no crime. Cara que comete desacato morto näo reincide no crime. Cara que comete o crime de perturbacäo da tranquilidade, quando morto, näo vai nunca mais colocar som alto.

Enfim, essa deveria ser mesmo a solucäo. Cometeu crime, morre. =)

Pelo amor de Deus Torf, cada crime é uma sentença. Quanto mais grave for o crime maior será a punição.

Você não pode colocar no mesmo patamar um cara que rouba um pote de margarina no mercado com um assassino  que arranca o coração e a cabeça de outro ser humano.

Link para o comentário

Agora, lukao1993 disse:

Pelo amor de Deus Torf, cada crime é uma sentença. Quanto mais grave for o crime maior será a punição.

Você não pode colocar no mesmo patamar um cara que rouba um pote de margarina no mercado com um assassino  que arranca o coração e a cabeça de outro ser humano.

Exatamente, meu caro.

O cara citou Hamurabi e disse que curtia o código dele, daí eu disse que, se assim fosse, a pena do estuprador deveria ser ser estuprado e a pena do cara que matou o estuprador deveria ser ser morrer. Olho por olho, dente por dente.

Daí o papo dele já mudou falando que estuprador morto näo reincide. Daí eu falei que qualquer um criminoso morto näo reincide.

Onde foi que eu falei besteira? O cara é que muda toda hora de opiniäo.

Link para o comentário

15 minutos atrás, Torf disse:

Ladräo de galinha morto näo reincide no crime. Motorista bêbado morto näo reincide no crime. Cara que falsifica carteira de estudante para pagar meia entrada morto näo reincide no crime. Cara que comete desacato morto näo reincide no crime. Cara que comete o crime de perturbacäo da tranquilidade, quando morto, näo vai nunca mais colocar som alto.

Claro, até porque estamos falando de crimes da mesma natureza. Não dá para discutir com quem tem mente binária, e só recorre a sofismos.

Link para o comentário

2 minutos atrás, nwalker disse:

Claro, até porque estamos falando de crimes da mesma natureza. Não dá para discutir com quem tem mente binária, e só recorre a sofismos.

Estupro e homicídio säo da mesma natureza????

Link para o comentário

15 minutos atrás, Faabs disse:

É claro que é uma questão social.
O fato de uma droga ser legalizada não quer dizer que todos irão comprar, o alcool é a droga que mais mata no mundo e é legalizado. O tabaco mata milhões e é legalizado.
Somente legalizar as drogas não adianta, temos que legalizar e educar a população sobre todos os riscos de utilizar aquela substancia, assim como preparar o sistema de saúde para possíveis usuários.
Todos os países do mundo estão seguindo este modelo, mas como o Brasil é atrasado, provavelmente seremos um dos últimos a legalizar.

Se nego não se importa em subir o morro para ir atrás de droga, enfrentar o traficante e ainda poder ser 'esculachado' pela polícia, o que te leva a crer que o consumo fácil e legalizado não iria provocar uma explosão no consumo?

Por mim proibiria tabaco e álcool também, mas não dá para comparar o poder destrutivo destas duas drogas com o Crack por exemplo, principalmente o tabaco que é inofensivo a curto prazo e não provoca alterações de comportamento.

A liberação das drogas funciona tanto que a Holanda já está colhendo péssimos frutos disso.

19 minutos atrás, Faabs disse:

Eu não estou tentando dizer que faz bem para a saúde, o que estou tentando lhe mostrar é que a grande maioria das drogas legalizadas são bem piores que as drogas "ilícitas".
A guerra as drogas é uma guerra fracassada, isso tudo começou logo após o término da escravidão, pois essas drogas eram muito utilizadas pelos negros nos Estados Unidos, então o governo proibiu e começou a prender todo mundo que tivesse contato com essas substâncias.
Não adianta insistir em algo que não funciona, esse tipo de pensamento é ridículo.

Quais drogas por exemplo você considera que são piores?

7 minutos atrás, Torf disse:

Estupro e homicídio säo da mesma natureza????

São ambos crimes gravíssimos. Mas quem está comparando isso?

Eu falei pena de morte para um estuprador (que é um tipo de criminoso muito perigoso e irrecuperável), e você vem novamente com o mesmo raciocínio binário de que então devemos matar todo mundo que comete qualquer crime.

Link para o comentário

17 minutos atrás, Torf disse:

Exato, os caras não perceberam ainda que o raciocínio deles converge para essa conclusão.

Gente, vamos lá, vocês adotaram as seguintes premissas para defender a pena de morte:

1. A função principal do encarceramento é separar o delinquente do resto da sociedade e obstar que ele permaneça delinquindo;
  2. Outra função seria a punição, pois privando o criminoso da liberdade ele passaria por sofrimento tendente a "balancear" o sofrimento que ele causou a terceiros pela prática delitiva;
  3. A maioria dos detentos não podem ser ressocializados, muitos saíram da cadeia ainda mais perigosos do que quando entraram, destarte o sistema prisional é um sistema falido;
  4. Presos custam muito caro aos cofres públicos, paga-se muito para sustentar "marginais" que não contribuem para a sociedade;
  5. A vida dos presos vale menos do que a vida do "cidadão de bem", posto que a vida humana (supostamente) não teria um valor infinito, mas sim limitado pelas "obras em vida" do indivíduo. Se fez coisa boa a vida dele vale mais, se fez coisa ruim a vida dele vale menos.

Conclusão: VAMOS MATAR TODOS OS DETENTOS, pois (1) detento morto não comete crime, (2) morte é a maior punição possível, (3) (4) detento morto não precisa ser ressocializado e não custa nada para o Estado, exceto no que se refere aos procedimentos da morte e do funeral, (4) detento morto não custa nada em termos de alimentação, saúde, educação, etc. Por fim, é claro, todos esses pontos são vinculados a (5), uma vez que o detento não é exatamente um ser humano, ele é algo menor, deve ser entendido mais com uma doença ou um vírus, que deve ser eliminado rapidamente.

.....

Se vocês ainda não perceberam o quão simplista é o raciocínio de vocês nessa questão, então realmente fica difícil debater, não vai ter argumento contrário que vá parecer coerente.

Link para o comentário

9 minutos atrás, vizerdrix disse:

Exato, os caras não perceberam ainda que o raciocínio deles converge para essa conclusão.

Gente, vamos lá, vocês adotaram as seguintes premissas para defender a pena de morte:

1. A função principal do encarceramento é separar o delinquente do resto da sociedade e obstar que ele permaneça delinquindo;
  2. Outra função seria a punição, pois privando o criminoso da liberdade ele passaria por sofrimento tendente a "balancear" o sofrimento que ele causou a terceiros pela prática delitiva;
  3. A maioria dos detentos não podem ser ressocializados, muitos saíram da cadeia ainda mais perigosos do que quando entraram, destarte o sistema prisional é um sistema falido;
  4. Presos custam muito caro aos cofres públicos, paga-se muito para sustentar "marginais" que não contribuem para a sociedade;
  5. A vida dos presos vale menos do que a vida do "cidadão de bem", posto que a vida humana (supostamente) não teria um valor infinito, mas sim limitado pelas "obras em vida" do indivíduo. Se fez coisa boa a vida dele vale mais, se fez coisa ruim a vida dele vale menos.

Conclusão: VAMOS MATAR TODOS OS DETENTOS, pois (1) detento morto não comete crime, (2) morte é a maior punição possível, (3) (4) detento morto não precisa ser ressocializado e não custa nada para o Estado, exceto no que se refere aos procedimentos da morte e do funeral, (4) detento morto não custa nada em termos de alimentação, saúde, educação, etc. Por fim, é claro, todos esses pontos são vinculados a (5), uma vez que o detento não é exatamente um ser humano, ele é algo menor, deve ser entendido mais com uma doença ou um vírus, que deve ser eliminado rapidamente.

.....

Se vocês ainda não perceberam o quão simplista é o raciocínio de vocês nessa questão, então realmente fica difícil debater, não vai ter argumento contrário que vá parecer coerente.

Claro, foi exatamente isso que eu disse.

Por isso que não dá para discutir com esquerdista...é a figura do pombo enxadrista total. Cedo ou tarde vão partir para a desonestidade intelectual.

Editado por nwalker
Link para o comentário

42 minutos atrás, nwalker disse:

Se nego não se importa em subir o morro para ir atrás de droga, enfrentar o traficante e ainda poder ser 'esculachado' pela polícia, o que te leva a crer que o consumo fácil e legalizado não iria provocar uma explosão no consumo?

Bom, o tabaco é legalizado e nem por isso eu fumo.
Alcool é legalizado e nem por isso eu encho a cara.
Esse seu argumento é puro achismo.

Após legalizar maconha, consumo juvenil da droga no Colorado se torna o menor dos EUA

http://www.ilisp.org/noticias/apos-legalizar-maconha-consumo-juvenil-da-droga-no-colorado-se-torna-o-menor-dos-eua/

" Aqueles que ainda defendem a guerra às drogas sempre argumentam que a legalização ou liberação da planta levaria ao aumento do uso entre os jovens. Entretanto, uma pesquisa recente, a Healthy Kids Colorado Survey, feita pelo Departamento de Saúde Pública do Colorado – um dos primeiros estados a legalizar a maconha recreativa nos EUA – demonstra que, por dois anos consecutivos, os jovens no Colorado usam menos maconha do que os jovens em outras partes do país. "

Por mim proibiria tabaco e álcool também, mas não dá para comparar o poder destrutivo destas duas drogas com o Crack por exemplo, principalmente o tabaco que é inofensivo a curto prazo e não provoca alterações de comportamento.

A liberação das drogas funciona tanto que a Holanda já está colhendo péssimos frutos disso.

Info_502

cannabis

Cigarro é responsável por quase 50% das mortes por 12 tipos de câncer

Estudo avaliou 346 mil mortes provocadas por 12 tipos de câncer.
Câncer de pulmão, dos brônquios e da traqueia foram mais fatais.

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/06/cigarro-e-responsavel-por-quase-50-das-mortes-por-12-tipos-de-cancer.html

O álcool está relacionado a 3,3 milhões de mortes por ano no mundo

A bebida responde por 7,6% das mortes masculinas e 4% das femininas

Câncer, acidente, violência e doenças hepáticas são as principais consequências

http://brasil.elpais.com/brasil/2014/05/12/sociedad/1399896062_828370.html

Quais drogas por exemplo você considera que são piores?

Bom, Roacutan é um ótimo exemplo.
Tomei este remédio por 9 meses, além dos diversos colaterais como boca seca, nariz sangrando, dores no corpo, fraqueza, depressão, vontade de tirar a própria vida, vontade de se afastar dos amigos/família, sensibilidade na pele, eu também fiquei com o fígado debilitado.E esse é um medicamento "legalizado.

Outro exemplo, posso citar os opiáceos, que já estão matando mais que acidentes de carro.

Mortes por opiáceos nos EUA viram caso de saúde e contaminam a campanha

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/11/1828271-mortes-por-opiaceos-nos-eua-viram-caso-de-saude-e-contaminam-a-campanha.shtml

Mortes por overdose de analgésicos triplicam em 10 anos nos EUA

https://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/mortes-por-overdose-de-analgesicos-triplicam-em-10-anos-nos-eua,51e8038fbb40b310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Editado por Faabs
Link para o comentário

20 minutos atrás, nwalker disse:

Cedo ou tarde vão partir para a desonestidade intelectual.

Claro claro... Os argumentos que säo contra o que você pensa säo desonestos, mas se alguém falar algo que lhe agrade, sempre vai ser honesto.

O que pensar de uma pessoa que apoia o código de Hamurabi mas diz que a pena para quem estupra deve ser a morte e a "pena" para quem assassina deve ser ser considerado um herói???

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...