Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AVALIEM] Meu progresso com 1 mês de academia + fotos + duvida


Lenin171

Posts Recomendados

Voltando aos treinos após um ano parado vim aqui relatar meu progresso pra vocês e também tirar uma dúvida.

Nesse periodo de 1 mês eu ganhei 2,5kg, o que me deixou contente mas ao mesmo tempo receoso pelo fato de acumular gordura, então reduzi um pouco a dieta e vou ver como vou reagir nas proximas semanas, mas enfim vim aqui relatar alguns números:

Peso: 58,50kg ------ 61

Biceps Direito: 27,50 ------ 30,50

Biceps Esquerdo: 27,50 -- 30,50

Antebraço Direito e Esquerdo: 23 ----- 26 (E) -- 25 (D)

Coxa Direita: 48 ------ 50

Coxa Esquerda: 49--- 50

Panturrilha Direita: 33,50 ---- 36

Panturrilha Esquerda: 34----- 36

Cintura: 78-----78

Abdome: 75-----74

Quadril: 85------ 89

 

As primeiras medidas foram da avaliação física, e as novas eu acabei de tirar (todas em cm), eu sei que com 1 mês de academia temos bons ganhos. Mas achei estranho mesmo eu estando em uma dieta clean bulking, as medidas da cintura e abdomen não terem aumentado, é possível? Mesmo com esse ganho de 2,5kg, que provavelmente devo ter ganho em média 1kg de massa? Os outros 1,5kg foram tudo de gordura ou retenção?

Os ganhos parecem notáveis, eu me vejo no espelho e ja consigo me ver não tao magro, espero ter um bom progresso nesse clean bulking que continuarei fazendo até obter pelo menos uns 70kg.

 

Desculpem, não sei muito bem tirar foto, nas proximas vezes vou tirar com mais poses, então vou mandar as duas de perfil.

 

28/nov:

0labwDv.jpg

 

26/dez:

DBFtJJs.jpg

 

 

Sei que parece pouca coisa, até precipitado por ser um mês, mas gostaria que tirassem minhas dúvidas, sigo com a dieta a risca, só saio um pouco dela aos domingos.

Desde já agradeço e bons ganhos a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

é possível sim, mas até um aumento da massa muscular na parte inferior da costa aumenta a medida da circunferência na região abdominal, achei estranho mas pode ser pelo modo de medir(é sempre bom a mesma pessoa medir para manter o msm padrão sempre).

Difícil dizer se foi massa, retenção ou gordura, se não for medir com adipômetro vai no feeling msm(no fundo a gente sabe, exceto quando o bf aumenta muito aí fica difícil dizer algo).

Tira as fotos sempre na mesma posição, distância e luz do ambiente para melhor avaliação, as fotos ficaram om coloração diferente.

Qual altura? 174cm mais ou menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, gms disse:

é possível sim, mas até um aumento da massa muscular na parte inferior da costa aumenta a medida da circunferência na região abdominal, achei estranho mas pode ser pelo modo de medir(é sempre bom a mesma pessoa medir para manter o msm padrão sempre).

Difícil dizer se foi massa, retenção ou gordura, se não for medir com adipômetro vai no feeling msm(no fundo a gente sabe, exceto quando o bf aumenta muito aí fica difícil dizer algo).

Tira as fotos sempre na mesma posição, distância e luz do ambiente para melhor avaliação, as fotos ficaram om coloração diferente.

Qual altura? 174cm mais ou menos?

1,71 de altura.

Vou fazer uma avaliação daqui 2 meses pra ver o que mudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, TheAMD disse:

No começo muda muito rapido mesmo...

continue focado, muitas drogas te esperaram em um futuro breve...

Estou totalmente focado, quero manter um ritmo legal pra ganhar muita massa, e quem sabe no futuro fazer o meu primeiro ciclo.

Ja tenho 4 anos de musculação, mas esse 1 ano parado eu perdi 13kg devido a uma doença intestinal, agora estou voltando e tentando recuperar aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/31/2016 at 17:18, Lenin171 disse:

Estou totalmente focado, quero manter um ritmo legal pra ganhar muita massa, e quem sabe no futuro fazer o meu primeiro ciclo.

Ja tenho 4 anos de musculação, mas esse 1 ano parado eu perdi 13kg devido a uma doença intestinal, agora estou voltando e tentando recuperar aos poucos.

 

Desculpe, mas qual doença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Lenin171 disse:

Retocolite Ulcerativa, é uma inflamação no intestino, ela é cronica, ou seja, tenho pro resto da vida, mas agora está totalmente controlada, quase entrando em remissão.

 

Boa, tenho Crohn em remissão também (uso Remicade). E também quero fazer um ciclo. =D

Comecei na musculação em 2013, alguns meses após precisar fazer uma enterectomia de emergência (remoção de um pedaço do intestino) devido a perfuração. Nunca tive um biótipo forte e os anos de crise só pioraram isso.

Editado por nwalker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, nwalker disse:

 

Boa, tenho Crohn em remissão também (uso Remicade). E também quero fazer um ciclo. =D

Comecei na musculação em 2013, alguns meses após precisar fazer uma enterectomia de emergência (remoção de um pedaço do intestino) devido a perfuração. Nunca tive um biótipo forte e os anos de crise só pioraram isso.

Cara, vou te falar o que me ajudou, eu faço Auto Hemoterapia, não sei se ja ouviu falar, consiste em retirar o sangue venoso e aplicar no musculo, ele aumenta o numero de macrofagos no organismo e ajuda a combater a doença, não acreditava muito, fiz varias aplicações e nada, a partir da sexta aplicação minhas colicas de manhã começaram a diminuir, eu ia 5x ao banheiro por dia, hoje vou 1-2 no maximo, me sinto curado, mas é um tratamento alternativo, que os medicos não são a favor, eu fiz sem consultar o medico porque minha mãe é enfermeira, eu pedi pra ela e ela faz em mim e tem me ajudado muito, espero logo não precisar tomar nenhum medicamento.

12 horas atrás, planeta disse:

Aumenta um pouco as calorias, umas 300kcal a mais por dia

Vou ver se estou ganhando peso, caso estagnar vou aumentar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...