Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Daí galera, tranquilo?

Acompanho o site e já utilizei o fórum algumas vezes para consultas (como visitante) mas é meu primeiro post aqui.

Treino com objetivo Hipertrofia a cerca de 2 anos, sou endomorfo, vegetariano e consigo manter a dieta com certa facilidade (acompanho diariamente meus macros a pouco mais de 1 ano). 
Nos primeiros 8 meses desse ano estava em uma pegada forte nos treinos, vendo bons resultados porém devido a alta intensidade senti esgotamento, fiz 2 deloads (treino mais leve) nesses 4 meses restantes mas ainda assim não consegui manter cargas, etc. Para tentar manter os resultados aumentei o volume de treino porém não estou certo se fiz a coisa certa (acredito que exagerei nos bisets, superséries, etc).

Meu objetivo é focar nos pontos que tenho maior dificuldade e onde percebo que preciso evoluir (biceps/triceps - quadriceps/posterior - deltoide lateral e principalmente posterior). O posterior de ombro tenho dificuldades para sentir a ativação e troquei os exercícios e volume de treino semanal nesse último mês.

Estou planejando o treino abaixo e fazer periodização (conforme a tabela logo abaixo).

--------------------------------------------------------------------------------

Altura: 1.81
Peso: 86.5kg
Objetivo do treino: Hipertrofia
Biotipo: Endomorfo
Alimentação: Vegetariano (com consumo de ovo e baixo consumo de derivados de leite - apenas queijo e requeijão)
AEs: Não
Estrutura:  ABCDE
Número de repetições e séries: De acordo com a periodização.
Periodização: Tabela Periodização (não consegui anexar ao tópico) - se quiserem opinar aqui também (fase 1, 3 e 4 - hipertrofia).

=============

Treino A
Perna

• agachamento
  • afundo halteres
  • leg45
  • extensora
  • flexora deitado
  • flexora sentado

Biceps 

• rosca direta barra reta - pegada aberta (cabeça curta)
  • rosca alternada

Panturrilha

• sentado
  • em pé

-----------

Treino B
Peito 

• supino reto
  • declinado
  • inclinado
  • crucifixo inclinado
  • paralela ou crossover -  inferior ou pullover

Deltoide

• lateral
  • posterior

Trapézio 
Cardio (15min)

-----------

Treino C
Biceps

• rosca direta barra reta - pegada aberta (cabeça curta)
  • martelo
  • rosca 21

Triceps 

• pulley barra reta
  • pulley barra V
  • testa

Panturrilha

• sentado
  • no leg45

-----------

Treino D
Dorsal (tenho maior facilidade)

• pulldown aberto (frente)
  • remada curvada
  • pulldown aberto (pegada hammer)
  • serrote
  • remada maquina

Deltoide 

• Posterior
  • lateral

Trapézio 
Cardio (15min)

-----------

Treino E
Perna

• afundo smith
  • sumo
  • leg45
  • extensora
  • stiff
  • flexora sentado

Tríceps

• corda
  • coice ou frances unilateral (utilizando as duas mãos sinto muito a região do cotovelo, de não conseguir fazer outras series/exercicios)

Panturrilha

• em pé
  • no leg45

-----------

Obs: Os treinos podem estar um pouco longos (principalmente A e E), devo tirar um exercício desses treinos? Assim como, manter 4 exercícios para peitoral e dorsal?

Vlw a ajuda!

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...