Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Poxa eu estou muito decepcionado porque tento montar minha dieta bulking e não consigo encaixar os macros.

O pessoal fala, faz 3g de proteina por kg, 1g de gordura por kg e 4-5g de carbo por kg.

Ai eu vou la coloco os alimentos, ai fica muito carbo, eu vou la e tiro o carbo e troco por proteina, ai fica muita proteina, ai eu vou la e troco por gordura, ai fica com gordura, ai quando ajeita as macros certinho, estou com deficit calórico inves de excedente, ta impossivel, sério, como que eu vou fazer uma dieta se nunca encaixa direito os macros e as calorias ficam faltando?

E sim meu GCD está calculado corretamente.

Altura: 171cm

Peso: 61kg

GCD: 2400 kcal

Editado por Lenin171

Publicidade

Postado

Não precisa ser exato, vc pode sim passar de 1g/kg de gordura, pode deixar a proteina abaixo desses 3g/kg . Esses numeros não são exatos, joga e testa.

Alguns exemplos de macros em uma dieta de +/-2400kcal -> Prot=164 Carb= 287 Gord= 63g kcal= 2396    // Prot=168g Carb= 201g Gord= 106g kcal= 2387 kcal

Postado
Agora, EctoFrangoMorfo disse:

Não precisa ser exato, vc pode sim passar de 1g/kg de gordura, pode deixar a proteina abaixo desses 3g/kg . Esses numeros não são exatos, joga e testa.

Alguns exemplos de macros em uma dieta de +/-2400kcal -> Prot=164 Carb= 287 Gord= 63g kcal= 2396    // Prot=168g Carb= 201g Gord= 106g kcal= 2387 kcal

No meu caso eu preciso de 2900 calorias em média.

Estou com Prot= 178

Carboidrato = 346

Gordura = 89

Ja esta tudo acima do normal, mas se eu tirar carbo ai eu vou la e coloco proteina, ai fica exagerado em proteina, ai se eu colocar gordura, fica exagerado em gordura, eu nem sei mais o que fazer, estou com dor de cabeça de tanto pensar nisso, eu fiz uma dieta pra ganhar 2kg por mes, esse mes ganhei 4kg ja, é meu primeiro mes de volta a  academia, sério, estou muito triste com isso.

Postado

Relaxa, esta boa a divisão de macros sim, não precisa ser nada tão exato, por exemplo eu tenho quase o mesmo peso que vc (62kg) e uso aquela divisão de macros, que mandei. Como faço carb ciclyng ai vou alternando os macros entre cada dia, mas se vc acha que esta ganhando peso muito rapido, tenta abaixar um pouco as kcal. Eu tiraria de carbo as kcal, ai é com vc de ter o felling e ir mudando ao que vc achar melhor.

Postado
2 minutos atrás, EctoFrangoMorfo disse:

Relaxa, esta boa a divisão de macros sim, não precisa ser nada tão exato, por exemplo eu tenho quase o mesmo peso que vc (62kg) e uso aquela divisão de macros, que mandei. Como faço carb ciclyng ai vou alternando os macros entre cada dia, mas se vc acha que esta ganhando peso muito rapido, tenta abaixar um pouco as kcal. Eu tiraria de carbo as kcal, ai é com vc de ter o felling e ir mudando ao que vc achar melhor.

vou tentar, estou bem bolado com isso. é impossivel fazer essas divisões que o pessoal fala, se tu aumenta um como vai deixar intacta a outra?

nao faz sentido

Postado
44 minutos atrás, EctoFrangoMorfo disse:

Sim, pois é. Ou se vc quiser fazer algo com coisas exatas assim faz aquelas divisões de por exemplo 30% da kcal de prot 40% de carbo e 30% de gordura.

Ta mais ou menos isso dai, 45% de carbo, 27% de proteina e o resto gordura, acho que vou dar uma aumentada na proteina e diminuir um pouco o carbo com a gordura

• Supermoderador
Postado

Se não há restrição de carbos, pode baixar proteicas para perto de 1.5g/kg. Mantenha gordura perto de 1g/kg, o resto em carbo até bater as calorias. O erro ai é de matemática, você quer fechar uma equação sem nenhuma variável...

Postado
1 hora atrás, busarello disse:

Se não há restrição de carbos, pode baixar proteicas para perto de 1.5g/kg. Mantenha gordura perto de 1g/kg, o resto em carbo até bater as calorias. O erro ai é de matemática, você quer fechar uma equação sem nenhuma variável...

Eu acho que estou ganhando muito peso, pelos calculos da tabela, estou com 500kcal de excedente, mas voltei pra academia e em um mes ja ganhei quase 4kg, como que fecha essa conta ai?

To pensando em reduzir um pouco os carbos da dieta, mesmo que perca um pouco de calorias, e trocar o arroz branco por integral, ai ver se meu peso continua subindo, se continuar mantenho a pegada, tenho medo de fazer muito carbo e acumular gordura demais.

• Supermoderador
Postado
6 horas atrás, Lenin171 disse:

Eu acho que estou ganhando muito peso, pelos calculos da tabela, estou com 500kcal de excedente, mas voltei pra academia e em um mes ja ganhei quase 4kg, como que fecha essa conta ai?

To pensando em reduzir um pouco os carbos da dieta, mesmo que perca um pouco de calorias, e trocar o arroz branco por integral, ai ver se meu peso continua subindo, se continuar mantenho a pegada, tenho medo de fazer muito carbo e acumular gordura demais.

Se esta ganhando muito peso, reduza as calorias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...