Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário - Dieta Intuitiva e Treinamento TDNE

william.fortunato

Posts Recomendados

Salve!

Sexta - 29/05

À noite era pra ter rolado treino de calistenia, mas nem deu. Como também não deu pra fazer no sábado e domingo. Volto hoje a noite. Saudades da academia já. Tá foda...

Sábado - 30/05

Corrida em terreno misto, asfalto e trilha. Saí já eram 09 da manhã. Sol gostoso na cabeça. Apesar do frio, deu pra ir sem camisa e tomar uma Vita D de qualidade.

11,01 km | 1:03:30 | 5:46 min/km

Já perto do final do treino senti câimbras no posterior da coxa direita.

Domingo - 31/05

Fiz um Duatlon também em ritmo de diversão. Saí era 07h da manhã. Vento gelado e "fumaça" saindo da boca. A paisagem da trilha tava linda demais.

MTB | 22,77 km | 1:14:14

RUN | 6,31 km | 32:21

No  final do dia comecei a sentir um pouco de dor no quadril, mais pro lado direto. Depois de alguma mobilizações parou. É bom ficar atento

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bão dia!

Segunda - 01/06

[Calisthenics] A Tocha Viva

1. Aquecimento 3x (15 Polichinelo + 5 Burpees + 15 Ari Squat + Pushups)

2. HSPU 5x8

3. Circuito 4x 1,5' descanso

a. 12 Dips

b. 10 Bar Dips

c. 10 Close Puchups

4. Pushups 3x máxima (21 | 15 | 12)

Terça - 02/06

[Run] I Have a Dream

Aquecimento: 2 km

2 x 3 km progressivo, sendo alvo 5:30 | 5:10 | 4:50

1° 5:30 

2° 5:07

3° 4:48

1° 5:24

2° 5:09

3° 4:50

Arrefeciemtno: 1 km

Quadril ainda levemente incomodando. Sensação de esforço nos 4:50 min/km foi mais difícil do que imaginei.

Link para o comentário

bão dia!

Quarta - 03/06

Aniversário de um ano do BB Monstro Francisco. Uhuuu!

Pela manhã, bike.

[MTB] Parabéns pro Francisco 20,17 km | 1:01:22 | 19,7 km/h

À noite fui de 100 pullups. E depois bolo de aniversário kkkk

Quinta - 04/06

[Run] Janela do Discovery

O objetivo aqui era fazer 6km com base na sensação de esforço, e ficar um pouco acima do moderado.

Aquecimento: 2km

Série principal: 5:20 | 5:26 | 5:06 | 5:12 | 5:06 | 5:18

Arrefecimento: 1km

Fora a vontade fazer n° 2 que me atormentou o treino inteiro - pensei até que ia me borrar - o treino foi legal e dentro do esperado.

Link para o comentário

bão dia, galera!

Vejam bem, relato super atrasado aqui. Me perdoem! No geral, treinos todos executados. Tô me sentindo super bem, porém com saudades da academia.

Sábado - 06/06

[Run] Azul Invisível

16 km | 1:35:38

Domingo - 07/06

[MTB] Strain do Sertão

30,13 km | 1:33:10

Pullups: 10x10

Segunda - 08/06

[Calisthenics] A Lei da Guerra

• 5x (5 Pullups + 10 Pushups)
  • Chest to Bar 6|5|5|4|4|4
  • Parabrisa 5x12
  • Comando Pullups 3x10
  • Australian Pullups 2x15

Terça - 09/06

[Run] Fela Kuti Cantava

Programado

• Aquecimento: 3 km
  • 2x 1.000m + 1' descanso 4:10 - 4:20 min/km
  • 6x 400m + 1' descanso 3:50 - 4:10
  • Arrefecimento: 1km

Realizado

• 1.000 m | 4:28
  • 1.000 m | 4:14
  • 400 m | 1:33
  • 400 m | 1:35
  • 400 m | 1:32
  • 400 m | 1:33
  • 400 m | 1:31
  • 400 m | 1:30

Sensação que minha alma ia sair do corpo...

Link para o comentário

salve!

Dia de moutain bike hoje. Levei dois tombos violentos. Um por vacilo meu, já outro fui prensado contra o meio fio numa via estreita. Estou com as mãos arrebentadas, lateral do quadril ralada e sentindo bastante dor no ombro esquerdo. Estava longe de casa. Conseguir dar um save na Banguela e voltar com metade das marchas funcionando. Poderia ter sido muito pior...

[MTB] Dois Tombos

20,03 km | 54:56 (se contar as pausas dos tombos o tempo total deu 1:01:13)

Link para o comentário

Em 10/06/2020 em 20:01, Vecchio disse:

Sabe o que me deixa frustrado? É fazer 20km em uma hora e saber que ainda fui mais lento que um queniano correndo. kkkkkkk

Quinta 11/06

[Run] Descobrindo o Jazz

10,56 km | 1:00:00 | 180 m

Asfalto mais cascalho. Saí mais tarde pra poder tomar um sol. Ombro bastante pesado.

Sexta 12/06

De molho. Não quis mexer com nada. Aproveitei pra dá uma geral na Banguela, lavar, desmontar, lubrificar e  regular marcha e freio.

Sábado 13/06

[Run] Business Proibido

18 km | 1:50:40 | 290 m

Metade asfalto, metade trilha. Sentindo ainda bastante dor no ombro o que me incomoda durante a movimentação. O remédio só fez efeito no finalzinho do treino. Já na altura do quilômetro 11 senti uma pequena fisgada na parte externa do joelho direito. Me incomodou bastante no final e no pedal de domingo. Hoje já não sinto mais nada.

Domingo 14/06

[MTB] Pipoco de Domingo

37,58 km| 1:53:05 | 527m

Gostoso demais esse giro aqui. Tava sozinho, como sempre, mas tinha dado uma estudada nas trilhas e fiz um percurso totalmente novo. No últimos cinco quilômetros já estava com as pernas mortas. Trinta minutos depois que cheguei em casa o pneu traseiro estava totalmente murcho. Dei sorte, pois não estava com câmara reserva.

Em casa fiz 100 pullups e 30 chinups. Pouca dor no ombro, mas o punho ainda dói. O pedal acabou forçando.

Hoje ainda não consigo voltar normal aos treinos de Calistenia. Vamos ver amanhã.

Link para o comentário

Acompanhando.

58 minutos atrás, william.fortunato disse:

mas o punho ainda dói.

Pode falar mais da dor de pulso?

Eu tenho dor no pulso tbm, quebrei o braço aos 15 anos e nunca mais foi o mesmo. Sempre tive altos e baixos e muitas vezes irradia para o cotovelo. Dps de muita pesquisa eu suspeito algo com o nervo radial, até fiz alguns uns flossing que acho que ajudou. Com a calistenia, em especial Pike pushup e afins, eu voltei a sentir bastante ele, eis que a solução tem sido:  Aquecer e alongar sempre. Eu posso fazer um handstand, um barra, qualquer coisa, nunca faço sem uns 3-5min de warm up de pulso, isso tem sido um game changer. Também tenho tentado variar sempre os exercícios, eu realmente acredito que ficar sempre na mesma variação desgasta mais. (Pode ser coisa simples, como mudando posição do mão na flexão). Por ultimo tenho tbm sempre deixar minha mão "rígida"  ao fazer força de push com palma aberta nela.

Link para o comentário

5 horas atrás, sadecks disse:

Salve, Sadecks!

Sofri um acidente de Moutain Bike na quarta passada (14/06). Minha dor no punho foi por conta do reflexo pra não foder com minha linda cara no chão. Eu suspendi o remédio pra dor já na quinta feira mesmo. Também não entrei com anti-inflamatório. A dor diminuiu, mas ainda não está 100%. Pelo padrão, não me parece nada além de um pequeno trauma que dentro de alguns dias vai sarar.

Acompanha aí, vamos trocar uma ideia. 

abs

Link para o comentário

bãodia!

Seria bom ter mais tempo pra fazer tudo que a gente quer. Minha flexibilidade está uma bosta e não estou conseguindo encaixar nada na rotina que trabalhe isso. O encurtamento nos posteriores de coxa são os piores e eu sei que isso pode facilitar a ocorrência de lesões. Confissões a parte, também gostaria de praticar alguma luta. O Jiu Jitsu é o que mais me atrai, pela filosofia e pelas técnicas. Sou um fraco nesse quesito e apesar de não ser mais um menino que se envolve em confusões, sei que a defesa pessoal é um item importante no dia-a-dia. A pandemia vai voltar e minha febre pelo futebol deve voltar também. Não sei como vou lidar com isso tudo.

Segunda 15/06 OFF

Terça 16/06

Noite super mal dormida. Dor no ombro misturada com com um perrengue do Francisco. Abortei a corrida da manhã e fiz tudo a noite.

[CTS] Peter Tosh

1. 5x20 Pushups
  2. 5x15 Dips
  3. 3x10 Knee Raises

[Run] Sine Calmon

Pista flat

• 2km Aquecimento
  • 45 min 5:30 |5:40 
  • 1km Arrefecimento

Quarta 17/06

[MTB] Burning Spear

Volta clássica no parque ecológico de Indaiatuba. Pista flat

• 23,28 km | 1:01:00 | 143m

Essa semana vai ser uma grotesca homenagem aos cantores de reggae nacionais e internacionais.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...