Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,87

Peso: 100kg

BF: 25~30%

Objetivo: perder 20kg em 5 meses.

Total de calorias: 1800~1900kcal

Défice calórico diário estimado: 1000kcal

Rotina de treino: ABC2X

Dia do lixo aos sábados.

Suplementos: Albumina

Macros

Proteína: 160g

Gordura: 60g

Carbo: 155g

Horários:

Refeição 1: 6h

Refeição 2: 12h

Refeição 3: 16h (pós treino)

Refeição 4: 19h

Refeição 1

Refeição líquida (comida sólida de manhã não desce pra mim)

30g Albumina

300ml Leite Integral

20g Cacau

15g Açúcar

(2,3 ou 4)*

100g Arroz Cozido

50g Feijão Cozido

150g Patinho ou Filé de Frango (peso crú)

10g Azeite

(2,3 ou 4)*

130g Macarrão Cozido

150g Patinho ou Filé de Frango (peso crú)

10g Azeite

Manter um défice tão alto em um período de 5 meses é prejudicial a saúde?

Mudar a rotina de treino é uma boa? Tipo, AB2x com menos volume.

------------

*Poderei intercalar as refeições. Ambas possuem a mesma quantidade de macronutrientes

Editado por fairi_bleidi

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Seu GCD não passa de 2700 calorias, talvez um pouco menos.

A dieta não tem um deficit tao alto quanto você imagina mas mesmo assim eu SUGIRO começar com um deficit menor e ir progredindo (o deficit) aos poucos.

EU usaria um pouco mais de gordura e proteina. Retiraria aquele açucar, completamente desnecessário. Com o tempo iria reduzindo os carbos enquanto adiciona aerobicos para aumentar o deficit.

Quanto a dieta em si, extremamente pobre em micros e fibras, sugiro rever estes pontos.

Quanto ao tempo em deficit, é extremamente nocivo para o SNC. Deficit calorico é MUITO estressante e o corpo cobra o preço por isso.

Por ultimo, EU não acho legal mexer no treino quando inicia uma dieta restritiva. ACHO que o melhor é apenas reduzir o volume, aos poucos.

Postado
27 minutos atrás, _brunno_ disse:

Uma sugestão, dê uma lida nos tópicos sobre nutrição. Sem querer ofender, mas essa dieta ta horrorosa: a distribuição dos macros, o déficit calórico, acho que ta faltando um pouco de leitura. 

O que está de errado na distribuição dos macros? A alta quantidade de carbo?

Eu mantenho uma rotina de estudos bem intensa (8h horas por dia), e sinceramente é impossível ficar com as caras nos livros sem açúcar no sangue, eu já tentei, e não consigo, o rendimento fica péssimo.

A respeito do défice, meu bf está bem alto. Não quero manter 10 meses de dieta com défice de 500kcal(recomendado) pra perder 20kg.

35 minutos atrás, busarello disse:

Seu GCD não passa de 2700 calorias, talvez um pouco menos.

A dieta não tem um deficit tao alto quanto você imagina mas mesmo assim eu SUGIRO começar com um deficit menor e ir progredindo (o deficit) aos poucos.

EU usaria um pouco mais de gordura e proteina. Retiraria aquele açucar, completamente desnecessário. Com o tempo iria reduzindo os carbos enquanto adiciona aerobicos para aumentar o deficit.

Quanto a dieta em si, extremamente pobre em micros e fibras, sugiro rever estes pontos.

Quanto ao tempo em deficit, é extremamente nocivo para o SNC. Deficit calorico é MUITO estressante e o corpo cobra o preço por isso.

Por ultimo, EU não acho legal mexer no treino quando inicia uma dieta restritiva. ACHO que o melhor é apenas reduzir o volume, aos poucos.

A respeito dos micros, uma boa alternativa seria um multivitamínico? 

A respeito das fibras, o uso de alimentos integrais é uma boa alternativa? Vou acrescentar aveia no lugar do açúcar.

• Supermoderador
Postado

Para os micros o ideal é variar mais os alimentos na dieta E usar um multi.

Para as fibras o ideal é estudar sobre fibras soluveis e insoluveis e inserir, na dieta, alimentos que mantenham estas balanceadas.

Quanto ao deficit, um deficit muito alto significa stress muito alto e estagnação muito rapida. O maior erro de quem quer baixar BF é a pressa...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...