Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Opa! cheguei a ler um artigo no fórum sobre isso, mais mesmo assim gostaria de saber a opinião/ajuda de vocês...

A 1 mês fui em um medico esportivo e ele montou uma dieta pra mim, objetivo inicial é diminuir o bf...
2 vezes ao dia tenho uma refeição de 160g de frango + 100g de arroz integral, no meu caso ta uma desgraça comer o arroz mesmo sendo uma quantidade baixa...
Queria saber se eu seguir o resto da dieta 100% e trocar o arroz integral pelo branco ou sei lá macarrão integral? vai mudar em algo, etc?

Qual melhor pra eu trocar? e o tem algum lado ruim? valeu!

Editado por FelipeSantoos
Postado

o lado ruim ou bom é só o bolso e o paladar, o resto da no mesmo. O que a maioria das pessoas falam do arroz integral é o sobre o seu índice glicêmico, que além de ser um mito, é menor que o do arroz branco (uma diferença insignificante). Uma outra observação é que o arroz integral preserva um pouco mais alguns micronutrientes, mas isso você pode conseguir de outras fontes (vegetais). Trocando por arroz branco mas respeitando o saldo calórico final, da no mesmo.

Postado

Arroz integral pelo branco? Eu usaria um ou outro dependendo do timing após a refeição que seria o treino, se vc for comer pra treinar dali 2-3hrs iria de integral, se for comer pra treinar depois de uns 20-30 min iria de arroz branco. Outra coisa, se for treinar no período da manha logo após acordar, eu iria de arroz branco também, nas demais situações usaria o integral.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...