Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Entrei no Fórum acreditando que acharia uma solução para o meu problema. Montagem de treino que não estava dando certo. Já sou aluna experiente, com 16 anos de academia. É evidente que não seria gratuita a ajuda. Mas, em lugar disto, só encontrei postagens preconceituosas, levando em conta apenas a minha idade. Devia ter postado uma foto. Assim, se não tivesse dito a minha idade, ninguém a daria pela minha foto. Assustador o preconceito, o machismo, as considerações debochadas: é meu destino envelhecer, é hora de ficar gorda e feia, etc. INTERESSANTE, POIS NÃO É APENAS O MEU DESTINO, MAS O DE QUEM ME RESPONDEU TAMBÉM. ENVELHECER IREMOS TODOS.

Publicidade

Postado

Aqui tem muita gente OTIMA em teoria, tem tempo de sobra pra pesquisas e fica se achando e debochando dos outros. Quer saber vc tem razao, e teoria sem pratica pra que?!

Enviado do meu 4024D através de Tapatalk

Postado
20 minutos atrás, Fatilana disse:

Entrei no Fórum acreditando que acharia uma solução para o meu problema. Montagem de treino que não estava dando certo. Já sou aluna experiente, com 16 anos de academia. É evidente que não seria gratuita a ajuda. Mas, em lugar disto, só encontrei postagens preconceituosas, levando em conta apenas a minha idade. Devia ter postado uma foto. Assim, se não tivesse dito a minha idade, ninguém a daria pela minha foto. Assustador o preconceito, o machismo, as considerações debochadas: é meu destino envelhecer, é hora de ficar gorda e feia, etc. INTERESSANTE, POIS NÃO É APENAS O MEU DESTINO, MAS O DE QUEM ME RESPONDEU TAMBÉM. ENVELHECER IREMOS TODOS.

Boa Tarde @Fatilana. Fiquei curioso e olhei brevemente o outro tópico que você criou.

Vou tentar explicar como funciona a avaliação de treinos.

Infelizmente, ao menos que você possua muita amizade com algum usuário do fórum, ninguém aqui vai montar um treino completo para você.

Sugiro que você pesquise os modelos de treinos aqui no fórum, faça as devidas adaptações e peça a opinião aqui .

Todavia, mesmo que você pesquise muito sobre treino e faça um modelo ideal para você, vão existir usuários que vão dar palpites furados.

Não se estresse com os comentários. A grande maioria aqui não entende quase nada ( de fato) sobre treinos. Já houve um tempo em que isto foi diferente.

O grande público aqui tem pouca idade, releve isto.

Seja bem vinda.

Alguns links para você ler:

Postado
37 minutos atrás, Fatilana disse:

Fatilana, isso temos em quase todos os lugares, infelizmente... não de confiança, siga em frente...

Tem muita gente boa aqui e em outros foruns que pode ir te ajudando...

5 minutos atrás, Mklek disse:

Infelizmente, ao menos que você possua muita amizade com algum usuário do fórum, ninguém aqui vai montar um treino completo para você.

Sugiro que você pesquise os modelos de treinos aqui no fórum, faça as devidas adaptações e peça a opinião aqui .

Todavia, mesmo que você pesquise muito sobre treino e faça um modelo ideal para você, vão existir usuários que vão dar palpites furados.

Não se estresse com os comentários. A grande maioria aqui não entende quase nada ( de fato) sobre treinos. Já houve um tempo em que isto foi diferente.

O grande público aqui tem pouca idade, releve isto.

Falou tudo...

Postado

Dificilmente alguém vai montar um treino para outra pessoa.

O que vc pode fazer é montar seu treino, pedir uma avaliação, e os mais experientes(e os não tão experientes) vão lhe sugerir alterações(alguns mais embasados no que falam, outros nem tanto).

Para lhe ajudar, dê uma olhada nesses tópicos:

Essa é a área feminina do forum, aqui são postados artigos, treinos e dúvidas dos membros do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/forum/15-área-feminina/

Um tópico interessante para lhe ajudar a tirar algumas dúvidas aqui embaixo:                                                 

E por último, um treino pronto daqui do hipertrofia.org: http://www.hipertrofia.org/blog/2014/11/22/musculacao-feminina-treino-de-hipertrofia-para-mulheres/

Boa sorte.

• Supermoderador
Postado

Olá,

como você abriu um novo tópico, fechei o seu anterior.

Você perder definição pode ocorrer por dois motivos: reduzir o volume/intensidade de treino - o que reduz o pump, e por sua vez reduz o volume muscular - ou ganhar gordura. A gordura atua como uma "capa" por cima do músculo e diminui a definição.

Outro fator pode ser a menopausa (não sei se é o seu caso). Com o passar do tempo seu metabolismo diminui (ainda mais na menopausa), de forma que se você continuar fazendo exatamente o que fazia antes, a tendência é você ganhar um pouco de peso e gordura, porque seu gasto calórico será menor (ainda mais se o fato de não ter o mesmo professor de antes de alguma forma te desanime e diminua a intensidade do treino).

Como você falou que não ganhou peso, provavelmente o que ocorreu é uma soma dos fatores acima - seu metabolismo diminuiu um pouco, seus treinos não são tão intensos, de forma que você perdeu um pouco de massa muscular e ganhou um pouco de gordura.

Uma possível solução seria você aumentar a intensidade/volume dos treinos, isso vai aumentar o estímulo para manutenção da massa muscular e de quebra vai aumentar seu gasto calórico, freando a queda no metabolismo.

Quanto a montar treinos, realmente ninguém o fará para você; o que podemos fazer é recomendar que você leia os tópicos principais da área de treinamento, monte seu treino e poste para ser avaliado, nesta área (Avaliação de Treinos). 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...