Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perdendo a fé em Deus e entrando em depressão - Ajuda séria

Posts Recomendados

Postado
Deus tem um plano para nós e esse plano nos leva a Salvação. Esse o principal objetivo de Deus para nós. E para isso ele pode deixar que você fique doente, passe fome, seja humilhado, mas isso é para te levar para o céu.

Eu tinha prometido pra Deus que se passasse nesse concurso iria casar na igreja catolica e batizar meus filhos nela. Se o objetivo dos planos de Deus é nossa salvação, então parece que a salvação não está na igreja.

Publicidade

Postado
1 minuto atrás, A_Almeida disse:

Não vou continuar essa discussão com VC pq vc disse que se converteu há pouco e ainda se abala. Apenas digo que Deus de Israel (Jeová) ser O Deus não é assim tão garantido. O próprio nome já diz Deus DE ISRAEL.

É verdade, vou até me retirar do tópico em respeito, já que eu não li tudo o que disse, não precisa ler tudo o que eu falo.

Mas seu argumento é bem fraco, o Deus de Israel não é só Deus de Israel, inclusive o catolicismo possui a missão de evangelização universal e é uma cultura que chegou a todos os lugares do mundo. Esse é o Deus de Israel, mas também é o Deus do Brasil, o Deus da Itália, enfim, o Deus de todos.

É também uma falácia linguística, pois pressupõe que o significado sai do significante (nome), o que nem sempre é verdade.

Postado

Quer conhecer deus leia o antigo testamento

Me obedeça ou vai sofrer

Tem isso em mil passagens, mas se quer ver de forma direta leia JOEL

Quando tava dando tudo errado e eu vivia reclamando sonhei com esse texto... me diga se obedecer melhorou minha vida? (Não, deus é mau mesmo)

Postado
10 minutos atrás, A_Almeida disse:

Eu tinha prometido pra Deus que se passasse nesse concurso iria casar na igreja catolica e batizar meus filhos nela. Se o objetivo dos planos de Deus é nossa salvação, então parece que a salvação não está na igreja.

Vc está preocupado com seus deSejos, deus se importa com os desejos Dele próprio

Postado
Quer conhecer deus leia o antigo testamento

Me obedeça ou vai sofrer

Tem isso em mil passagens, mas se quer ver de forma direta leia JOEL

Quando tava dando tudo errado e eu vivia reclamando sonhei com esse texto... me diga se obedecer melhorou minha vida? (Não, deus é mau mesmo)

O que eu não entendo ainda é como o benevolente Cristo pode ter vindo de um Deus egocêntrico e vingativo como o Deus de Israel.

Postado

Sem maldade, no alfa até concordava em algumas coisas que vc dizia... Mas esse post aqui tem que ser brincadeira, é a definição de fracassado e acomodado pqp, vc querer sustentar isso com religião é pra fechar com chave de ouro, parece + q vc ta barganhando com teu deus do que rezando

Postado
Sem maldade, no alfa até concordava em algumas coisas que vc dizia... Mas esse post aqui tem que ser brincadeira, é a definição de fracassado e acomodado pqp, vc querer sustentar isso com religião é pra fechar com chave de ouro, parece + q vc ta barganhando com teu deus do que rezando

Toda vez que alguém ora pedindo alguma coisa tá barganhando no espiritual mesmo. Vc acredita em Deus? Vc so ora pra louvar e agradecer? Nunca pediu nada em oração?

Postado
Agora, A_Almeida disse:

Toda vez que alguém ora pedindo alguma coisa tá barganhando no espiritual mesmo. Vc acredita em Deus? Vc so ora pra louvar e agradecer? Nunca pediu nada em oração?

Eu não acredito em nada disso, acho que a religião só perdurou esses 2000 anos devido a ignorância do povo mas só nesse novo milênio a igreja já ta descendo a ladeira sem freio, nos países mais desenvolvidos já são de predominância ateístas, acredito que daqui uns 1000 anos vão rir do cristianismo assim como a gente ri de coisas que acreditavam no passado... Enfim, acorda pra vida velho, vc n é mais nenhum garoto tem filho e família, corre atrás por você para de querer achar algo pra justificar essas merdas, ficar pensando no que poderia ter sido, porra eu poderia ter começado a jogar bola com 2 anos e ser igual o Neymar comendo a Marquezini em uma lancha em Ibiza essas horas, só posso pensar em como a vida pode ser do presente pro futuro o passado é imóvel...

Postado
7 minutos atrás, A_Almeida disse:

O que eu não entendo ainda é como o benevolente Cristo pode ter vindo de um Deus egocêntrico e vingativo como o Deus de Israel.

Todos tem deus dentro de si próprios

Os monges budistas sofrem tanto pra vencer a si próprios e seus egos que desenvolvem compaixão sobre o sofrimento do próximo

Se deus criou nosso corpo, criou nossos desejos, assim, nos dar um espírito que não se satisfaz com prazeres mundanos, não é maldade?

Vencer a si próprio é vencer a deus, esse é o propósito espiritual

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...