Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O governo Temer  

73 votos

1. 1. Qual a sua opiniäo acerca do governo Temer?

• Fuderoso, tá salvando o Brasil
    • Tá melhor do que eu esperava
    • Apenas cumprindo com as expectativas
    • Näo estou satisfeito
    • O Tiririca se enganou, pior que tava, ficou.

Posts Recomendados

Postado
17 horas atrás, Staffen disse:

Tira as barreiras que impedem o empreendedorismo que está resolvido o problema.

Não precisamos de gastos públicos com isso.

2 horas atrás, Staffen disse:

Até porque locomotivas, cirurgia plástica, máquina de costura, máquina analítica, código morse, telégrafo, fotografia, telefone, cinematógrafo, turbina a vapor, plástico, motor de combustão interna e tantas outras coisas que foram inventadas apenas no século XIX foram elaboradas pelo estado ...

Acho que não preciso nem citar o resto né ?

Toda hora tem notícia de alguém no brasil que inventou algo que é realmente útil e que pode mudar a vida de muitas pessoas mas não espalham essa invenção pois é quase impossível nesse país de merda.

As vezes eu me surpreendo aqui no fórum ...

Cara, vc é extremista demais. Vc é igual um marxista fanático, só que joga pelo time adversário. Vc precisa entender que o Brasil é um pais novo, subdesenvolvido e que foi explorado desde o seu descobrimento. E por que diabos vc quer comparar o Brasil com países velhos, desenvolvidos e de estrutura e história completamente diferentes ?

Pesquisa de base é algo caríssimo e muito arriscado financeiramente. São anos, décadas de gastos e mais gastos e que não se sabe se vai dar retorno e nem quando.

Que empresa ou grupo brasileiro vc acha que arriscaria em investir nisso ? Pergunta lá pro Doria se ele está interessado. 

Engraçado que a Petrobras é líder MUNDIAL em tecnologia de extração de petroleo em águas profundas, e tudo graças ao investimento maciço do Estado lá atras...

E a Embraer ? O ITA ? Se hoje o Brasil não precisa importar avião foi graças a investimentos PÚBLICOS feitos nessa área. E a Embrapa ? Será que ajuda o setor agrícola com as suas pesquisas financiadas pelo Estado ? 

Eu também me surpreendo aqui no fórum... 

Publicidade

Postado
6 horas atrás, Staffen disse:

A respeito da ciência, está convencido, já que não voltou a responder ?

Ok, entäo vamos deixar toda a pesquisa nas mäos da iniciativa privada... Afinal de contas, em países de primeiro mundo, professores universitários näo pesquisam, né? No Brasil, infelizmente, só o professor pesquisa. Já nos EUA as universidades têm nos seus quadro, além de professores pesquisadores,  cientistas que näo däo aula e dedicam-se integralmente à pesquisa. Tipo o Sheldon do The Big Bang Theory.

Ciência e educacäo andam juntas. Colocar a educacäo na mäo do Estado e a ciência näo é algo meio controverso. Näo aproveitar a estrutura das universidades com seus laboratórios complexos, utilizando-os apenas para ensino e näo para pesquisa seria um desperdício enorme.

Postado
1 hora atrás, Born4Run disse:

A fuga de cérebros é o que afundou os países árabes, que säo praticamente um zero quando o assunto é ciência e teconologia.

EUA, Uniäo Europeia, Japäo e etc väo agradecer o presidente Temer.

Postado
21 minutos atrás, hjr_10 disse:

"Petrobrás líder mundial em tecnologia pra extração de petróleo etc etc etc".

E o brasileiro pagando um absurdo no combustível e na energia. Grande bosta.

A gasolina aqui na Alemanha, ontem à tarde (aqui os precos mudam durante o próprio dia) tava 1,39 €, sendo uma das mais baratas aqui na Europa. Fui à Holanda na sexta-feira e em Winschoten estava 1,54 €. De acordo com a cotacäo do euro (3,37 R$), o litro da gasolina aqui em Koblenz custa 4,72 R$ e em Winschoten 5,19 R$.

Quanto é que tá custando aí na sua cidade? 

Postado

Na minha, varia de acordo com o dia, como abasteço umas 2 ou 3 vezes na semana, diria que a média está entre R$ 3,85 - R$ 3, 95.

Quase 4 reais o litro da gasolina. Quase 20 reais o pacote de arroz. Energia elétrica então, nem se fala.

É só pegar quanto ganha um trabalhador brasileiro em sua maioria.  A quantidade de impostos que se paga. Se é justo um país onde vc tem a tão incrível PETROBRÁS como disseram aí, e pegar um absurdo desse.

A minha questão nem foi ideológica nesse caso - de antemão, sou direitista.

O que levantei foi a afirmação que fizeram, fazendo um anexo com os fatos que acontecem aqui no país.

Se alguém acha isso justo, então ok.

Eu não.

• Supermoderador
Postado

Gasolina em POA estava ~ R$4 ano passado, com a maioria dos postos aqui na volta com R$3,89. Isso considerando que boa parte da gasolina é álcool. Inflação ainda pegando no últimos 1 ano, porque baixou? Porque o governo parou de meter a mão na Petrobrás pra fazer política e deixou ela aplicar os preços internacionais, agora estou pagando R$3,27 no litro. E ainda tem margem para baixar um pouco.

Enquanto boa parte dos produtos sobem, a gasolina baixou. Óbvio que ela vai subir se o barril do petróleo internacional subir também, nada mais justo. O que não é justo é o governo subsidiar a gasolina para segurar a inflação artificialmente.

Por falar em inflação, 12 meses atrás o INPC estava em quase 10%: 9,83%. Hoje está em 4,56% e da forma que está, vai fechar o ano abaixo de 4%: http://www.calculador.com.br/tabela/indice/INPC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...