Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O governo Temer  

73 votos

1. 1. Qual a sua opiniäo acerca do governo Temer?

• Fuderoso, tá salvando o Brasil
    • Tá melhor do que eu esperava
    • Apenas cumprindo com as expectativas
    • Näo estou satisfeito
    • O Tiririca se enganou, pior que tava, ficou.

Posts Recomendados

Postado

O fórum é bastante politizado com vários aspectos dos contextos actuais e históricos da política näo só brasileira como mundial, todavia näo vejo ninguém falando do fuderoso governo Temer, que é um tema de bastante relevância.

Aqui está o espaco para elogios e críticas. =)

Publicidade

Postado

Tá fazendo o ajuste fiscal, que é essencial pro país não falir

Isso vai custar a ele a possibilidade de conseguir outro mandato pra ele ou o PArtido

O ajuste fiscal só trará resultados quando a taxa de juros diminuir, até lá, no curto prazo, a recessão tende a agravar mais

Então, ele mostrou coragem, fãzendo oq é preciso, mesmo sabendo que a esquerda destruirá sua imagem, manipulando o povo a acreditar que a culpa da recessão é do temer, já que pior ou quando a Dilma saiu

Já era certo que isso aconteceria mas menos de 10% das pessoas entende oq está acontecendo e porque

Postado (editado)

está tentando tirar o país do lamaçal que enfiaram, mas infelizmente todas as instituições estão contaminadas em sua maioria, aí vai ser bem difícil, resumindo: por enquanto está melhor que o anterior, mas longe de ser bom, agora vamos ver o que vai ser se o 'presidente de facto do brasil' fizer a delação...

Editado por BUSY
Postado

Mas näo incomodam os factos de tantos ministros estarem caindo e de tantos membros da cúpula, inclusive o próprio presidente, estarem tendo seus nomes cada vez mais citados em delacöes? Está sendo passada uma imagem que o governo está governando para o governo. Ou quem vê isso é porque está sendo manipulado?

@planeta mas você crê que a reforma da previdência do modo que está apresentada é justa? É o que é preciso?

Postado (editado)

O brasil foi roubado por uma quadrilha chamada PT, eles conseguiram armar o maior esquema de corrupção da história mundial na minha opinião, copa do mundo, olimpíadas, e acho até que o minha casa minha foram usados num grande esquema para ganhar dinheiro com as empreiteiras. Dito isso, o governo do Temer está fazendo é aquilo que é preciso para que a corrupção continue onde está, sendo sustentada pelo povo que cada vez mais se vê obrigado a contribuir mais e receber menos. Porque não diminuem os salários e os benefícios deles? porque não desoneram a folha de pagamento para gerar mais emprego? Porque não diminuem os juros para estimular o consumo? Tudo o que fazem é andar na contramão, na minha opinião o sistema está perto de um colapso. Pensem comigo, o desemprego aumentando, as pessoas ficando sem dinheiro e cada vez mais o governo gastando mais pra se manter e manter as suas regalias, logo vai ser impossível, já está ficando impossível.

Editado por TrintãoSarado
correção
Postado

Juros não se diminui na canetada, a taxa de juros é resultado da dívida

Se diminuir agora além de disparar inflação os governos não conseguem se financiar e ficam sem dinheiro

Juros é alto pras pessoas comprarem títulos públicos.

Se ninguém comprar título público o pais não tem dinheiro pra pagar funcionários, manter hospitais, escolas, etc

Vocês não estão entendendo

Apenas quando diminuir a divida pública é possível baixar o juros

Não tem outra solução. Isso é finança pública 101

7 minutos atrás, TrintãoSarado disse:

Porque não diminuem os juros para estimular o consumo? Tudo o que fazem é andar na contramão, na minha opinião o sistema está perto de um colapso.

Postado

Sim, está perto de um colapso, por causa da dívida que a Dilma deixou

Ou diminui a divida pública, por isso foi votada a PEC, ou vamos passear fome

Simples assim

Quem discorda, simplesmente não entende e está falando merda

Postado
2 minutos atrás, planeta disse:

Simples assim

Não é questão de discordar, é só uma questão de onde sai o dinheiro pra pagar essa dívida. Olha quanto dinheiro foi desviado, porque o povo tem que pagar essa conta? Porque eu que trabalho para sobreviver, tenho que pagar essa dívida? porque o governo não corta na própria carne? Porque não diminui o peso da máquina pública? Essa é a questão, os caras todo ano se dão aumento e tem a cara de pau de dizer que a previdência está quebrada? Está quebrada porque meteram as duas mãos nela, e vão continuar metendo e querendo que o povo contribua mais e mais.

Postado
7 minutos atrás, planeta disse:

Simples assim

E o caso da Islândia? Eles sairam da crise sem medidas de austeridade e sem cortes orcamentais. Enquanto isso na Grécia e em Portugal...

Estou falando merda?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...