Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fast_chicken

Posts Recomendados

7 minutos atrás, debew disse:

o Liao Hui 

Esse cabra tem a minha altura hehe...boa cara, valeu pelas dicas. Vou começar a pesquisar sobre as escolas, afinal LPO é bão demais, viciante eu diria, é o que mais curto no CF hehehe :thumbsup_still:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, fast_chicken disse:

Esse cabra tem a minha altura hehe...boa cara, valeu pelas dicas. Vou começar a pesquisar sobre as escolas, afinal LPO é bão demais, viciante eu diria, é o que mais curto no CF hehehe :thumbsup_still:

Pesquisando as escolas da pra aprender muita coisa sobre periodização, forma dos lifts, acessórios que cada uma acha mais eficiente para determinado objetivo.

Ajuda bastante no desenvolvimento.

Link para o comentário

21 minutos atrás, debew disse:

Pesquisando as escolas da pra aprender muita coisa sobre periodização, forma dos lifts, acessórios que cada uma acha mais eficiente para determinado objetivo.

Ajuda bastante no desenvolvimento.

Opa, recomenda algum livro/material específico?

Link para o comentário

Uma coisa que eu tenho notado é que estão acontecendo naturalmente algumas mudanças na forma como faço os lifts. Tenho estreitado a base e aumentado o ângulo dos pés (principalmente nos snatches), por exemplo. Aprendi naturalmente a refazer o hookgrip no ar (um dia tava fazendo hang cleans e qd percebi tava refazendo a pegada no ar kkk - isso q eu já tinha tentado aprender isso sem sucesso). Enfim, acho que aos poucos naturalmente a gente tende a ajustar a técnica pras nossas características. Isso que eu treino LPO há apenas 3-4 meses - devem rolar muitas adaptações e acho que tem muita melhoria pela frente.

Agora eu to numa de tentar manter a pegada total no clean. Forçando isso. Vamo ver no que isso vai dar.

Abraços

Link para o comentário

21 minutos atrás, Shrödinger disse:

Ajustando +/- o clean meu próximo passo será a hook grip, já to namorando há umas semanas heheh...o que seria manter a pegada total no clean? 

Nada a ver com LPO, mas to sentindo essas adaptações no handstand. Puta diferença de quando comecei pra hoje. Tudo mais calmo, com muito mais tranquilidade, respiração e consciência. Boa!!

Link para o comentário

18 minutos atrás, fast_chicken disse:

o que seria manter a pegada total no clean? 

Não soltar a mão, manter a mão inteira na barra - em vez de fazer o catch só com os dedos.

Acho que nem faz tanta diferença pro LPO, mas pro crossfit, pra movimentos tipo cluster e thruster faz uma puta diferença manter a mão inteira na barra.

Link para o comentário

1 hora atrás, fast_chicken disse:

Opa, recomenda algum livro/material específico?

Difícil encontrar livro - free - sobre isto, but:

http://chinfl.blogspot.com.br/2013/07/how-into-weightlifting.html

54 minutos atrás, Shrödinger disse:

Uma coisa que eu tenho notado é que estão acontecendo naturalmente algumas mudanças na forma como faço os lifts. Tenho estreitado a base e aumentado o ângulo dos pés (principalmente nos snatches), por exemplo. Aprendi naturalmente a refazer o hookgrip no ar (um dia tava fazendo hang cleans e qd percebi tava refazendo a pegada no ar kkk - isso q eu já tinha tentado aprender isso sem sucesso). Enfim, acho que aos poucos naturalmente a gente tende a ajustar a técnica pras nossas características. Isso que eu treino LPO há apenas 3-4 meses - devem rolar muitas adaptações e acho que tem muita melhoria pela frente.

Concordo, muitas adaptações acontecem de forma natural, onde boa parte quando utilizamos cargas mais desafiadoras.

Por isso - do meu ponto de vista, seja ideal o trabalho técnico sem carga ou com o mínimo possível, pra reforçar o movimento para o SNC.

Eu prefiro monitorar a técnica e eu mesmo a reforçar, do que deixar o peso moldar ela pra mim

Link para o comentário

16 horas atrás, debew disse:

Boa, valeuu!!

Treino de ontem: Crossfit

Warm Up 3 rounds

- 25m Lounges;

- 20 Abdominal canoa;

- 15 Push Ups.

Skill

- Slpit Jerk: 20kg/40kg/50kg. Vários movimentos.

WOD AMRAP 15min

- 6 SDHP 40kg;

- 8 Dumbbel Thruster 12,5kg;

- 10 Squat Clean 40kg;

- 1 Rope Climb.

Fechei 3 rounds.

Antes do treino mandei várias tentativas de Handstand, sem novidades.

Split Jerk: Treino bom, bem detalhado, cheio de por menores. Gravei um video de um Clean & Jerk. Tava validando todos os movimentos, foi só botar pra gravar quase perdi a barra no jerk, aí fiz mais um, aí deu pro gasto. O intuito mesmo era ver o clean, me parece que não remei antes, mas como não ta em camera lenta fica difícil de ver. Barra batendo na coxa. Hoje ta puro hematoma, feio demais.

Squat Clean: super estimei o peso, foi foda fazer rápido com 40kg. Acabei indo de 2 em 2, 3 em 3. O bom foi que em função do peso, mantive a forma, e tava quebrando a paralela no agacho. Não consegui filmar, mas tava um movimento bacana, assim disseram. Terminei o treino arrebentado, ta loco. 3 dias seguidos envolvendo agacho.

Clean & Jerk

Spoiler

Alimentação: maçã, amendoim, chuchu, vagem, abobrinha, couve flor, couve, filé de frango, purê de batata, ovomaltine, pão de frutas, mussarela, arroz integral com grãos, coxa e sobrecoxa cozida, cream cheese, whey e coca. Carb = 260 / Prot = 208 / Fat = 95 / Fibra = 26 / Intake = 2730kcal

Quando lembro tenho tirado umas fotos dos pratos pra ter como arquivo, aí segue. A delícia de ser IIFYM bro...

Spoiler

i92BnPx.jpg

cPgBZp0.jpg

GqQvN6n.jpg

IGt1r89.jpg

ocS4UnF.jpg

TCy2yo2.jpg

Falowsss

Editado por fast_chicken
Link para o comentário

12 minutos atrás, debew disse:

Cuida esses hematomas, se ta MUITO "machucado", deve ta batendo exacerbadamente a barra na coxa - ou a coxa na barra. Pode ser outro critério de progressão, diminuir os hematomas xD

Foto de ontem, hoje virou uma manchona maior, não da pra ver os "pontos", só UM hematoma. Só dói se encostar, e nada demais tbm. É só na direita, a esquerda é muito pouco, quase nada, são mais ralados. Se der no almoço posto uma de hoje.

Spoiler

anOeGNJ.jpg

Editado por fast_chicken
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...