Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fast_chicken

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Acabei não colocando, mas inicialmente - quando comecei a integrar as trails nos treinos - fui a um ortopedista p/ ver se estava tudo ok (fui em uma médica que corrida 1/2 e maratonas de asfalto), então ela já entenderia o que o queria, ela disse que eu não tinha nada de errado (fisicamente) e me recomendou um cardiologista para fazer uma bateria de testes de esforço. Fui ao cardiologista e expliquei a minha situação e intenções, ele pediu uns exames de esforço e eco para ver como estava e me recomendou o endócrino para ver como andavam algumas coisas (também aproveitei p/ lidar com lance de estresse de trabalho e ver se estava tudo ok). Acabou que algumas consultas eu vou direto a esse cardiologista  (ele é cervejeiro e entende que não vou deixar de beber kkkkkkk)

Pelo que relatei (de treino e estresse) ele pediu só de algumas coisas, tem o compilado aqui nesse post: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/164501-instituto-xavier-para-estudos-avançados/?page=229#comment-2834586

Boa bixo, vlws!! É igual mobilidade e educativos, puta preguiça de ir atrás, mas nunca é demais heheh 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma atualizada geral no que passou, no que está e no que virá: 

Treinos: Resumindo, fui pro crossfit.

Spoiler

Vinha seguindo um treino baseado no 5 3 1 rotacionando os main lifts e treinos pliométricos, voltados pra corrida de velocidade. Em termos de fadiga, gosto pelo treino e rendimento tava bem legal, tava feliz com esse esquema. Tinha vontade de treinar LPO mas era um plano futuro, meu plano era evoluir no básicão mesmo, perder gordura e mais pra frente mudar completamente o treino e partir pra outra. Alguns motivos me levaram a antecipar e mudar já:

As tretinhas na academia por causa dos pesos e falta de conhecimento sobre alguns exercícios / começar a treinar já LPO / e o principal motivo foi que, devido ao momento atual na vida, meus treinos tem prioridade alta, mas não vêm em primeiro lugar, então acabo perdendo vários treinos da programação em função de outros compromissos que surgem no decorrer da semana. Pode soar como falta de planejamento, mas não é, faço o meso e programa todos os treinos, mas os compromissos começam a aparecer e tenho que mudar a template toda semana, com isso, o controle de fadiga vai por água abaixo. Quem se planeja sabe como é desmotivador não sair como o planejado. Do jeito que estava, perder um treino significava falhar na sequência, uma vez que cada treino tinha um propósito no todo. A tendência que vem se concretizando é cada vez mais ter menos rotina principalmente no final de semana, que é quando os negócios entram. Com isso em mente, seria insustentável seguir um treino que exigisse uma dedicação total. Olhando no curto prazo (resto do ano), meus sábados serão cada vez mais lotados de compromisso, que não consigo prever horários e duração dos mesmos. Esse primeiro semestre eu construí a agenda, no segundo vou executá-la, além de construir a do próximo ano.

Solução: treinar algum esporte que se eventualmente eu perder um treino não atrapalhe o todo, não fique com buraco no planejamento. Por isso hoje, minha vida me permite que eu treine duro, mas não tenha deadline, como provas ou semanas X (por exemplo a do 1+). Da pra fazer provas, mas não consigo me planejar com semanas de antecedência. 

Resolvi mudar para o crossfit, pois terá LPO, é um treino que eu curto pra caramba e não vejo a necessidade de um planejamento em periodizar cargas etc...pelo menos não agora. Então se faltar num dia, segue o baile que no outro tem treino. Diferente de faltar num dia de lower na academia, que pra repor esse treino iria alterar a fadiga para a corrida e ai começa a descarrilhar tudo, e se não repor faz falta.

Não quer dizer que vai dar certo, mas é uma ideia que vou testar. Preciso encontrar um meio de chegar sabadão e sair pra trabalhar sem culpa, sem encanação com treino, que era o que vinha acontecendo. Sair com o sentimento de já estar tudo "pago" hehe....SE, eventualmente surgir um tempo, estado mental e a fadiga permitir, faço um treino em casa ou uma corrida ou vou box mesmo, que tem um treinão geral aos sábados.

Minha única meta daqui pra frente é: consolidar uma rotina de treinos, que me agrade e se encaixe no meu dia a dia. To bem animado com o crossfit, mas ainda sinto que tinha muito, mas muito mais pra tirar do 5 3 1. Mas foi bom, aumentei o peso em todos os lifts, no terra foi um aumento considerável.

Alimentação: Resumindo, cutting e IIFYM

Spoiler

Postei um tempo atrás que comprei uma balança...puta que o pariu, o sentimento é de raiva, por ter comido errado tanto tempo. Com a balança tudo mudou, consigo bater os macros com A maior facilidade, e o melhor, como o Ricardo falou um dia, consegui sair da matrix. Nunca achei que fosse tão fácil comer de tudo e ainda perder peso ou me manter nele. Como o que eu quero, basta controlar as quantidades. A sensação de liberdade é demais, inclusive aos finais de semana. No curto prazo não pretendo fazer "dieta" não, apenas bater os macros comendo de tudo, que inconscientemente acabo comendo limpo na maior parte do tempo...é aquela coisa, falou que pode comer chocolate, a vontade já diminui, depois eu como, eu sei que eu posso comer a qualquer hora então não há crise com isso.

Nas últimas 3 semanas eu vim testando, não estipulei um valor de intake, comi conforme o que eu queria  e achava que precisava e controlei tudo, batendo na média as seguintes quantidades: 

200g carbs / 200g prot / 100g fat / 2500kcal

Nessas semanas eu comi de tudo, de mcdonalds à brócolis com frango. Cheguei ao final de semana sem neura do tipo, vou perder o progresso, e me mantive no peso de 94,5kg. A princípio o que mudou foram as retenções, no final de semana seguro um pouco a onda pra me manter nesse intake, então se sei que vou enfiar o pé a noite, seguro durante o dia e por aí vai...ta dando muito certo, sem sofrimento algum pra fazer isso. 

Quando comecei a pesar o rango estava com 96,5kg e estou há 1 semana e meia no 94,5kg. Porém com esse intake, sinto um pouco de fome as vezes de madrugada, as vezes no meio da manhã ou no final da tarde. Não pretendo alterar esses valores por hora, vou testar com esse nova rotina de treinos. Meu maior medo é não fornecer calorias suficientes e bugar tudo. Enfim, estou sem pressa nisso, to testando e vendo na prática qual é meu GCD, qual é um bom intake para cutting e por ai vai. Na próxima segunda terei uma resposta um pouco mais embasada se esse valor será adequado para a nova rotina de treinos. Por hora, não to me preocupando muito com nutrient timing, mas basicamente como os 3 macros em todas as refeições. 

Meu objetivo continua sendo perder gordura e ficar mais leve, primeira meta é sair da casa dos 90, 89kg ou sair de vez da casa dos 100cm de cintura.

Sobre o tratamento: a primeira parte encerra amanhã, devo voltar no médico por esses dias e vamos ver. Gostaria muito de voltar ao jejum de 18h (LG), não tenho apetite pela manhã...vamos ver o que o médico fala.

Mais tarde tem treino, flowss!!

Link para o comentário

Em 2017-6-2 at 20:02, Ricardo Queiroz disse:

Só conta p/ quem acredita e p/ quem coloca os dados de ingestão no app ou planilha.

A regra é clara, se não registrou então não conta

Melhor informação disponível nesse fórum.

8 horas atrás, fast_chicken disse:

Postei um tempo atrás que comprei uma balança...puta que o pariu, o sentimento é de raiva, por ter comido errado tanto tempo.

Estou querendo uma balança também, quanto foi a brincadeira fast? Eu até "tento" comer certo, mas é aquele negócio, não da pra saber se estou batendo os macros sem balança, uma merda. Por isso desisti de contar tudo.

Link para o comentário

54 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Melhor informação disponível nesse fórum.

Estou querendo uma balança também, quanto foi a brincadeira fast? Eu até "tento" comer certo, mas é aquele negócio, não da pra saber se estou batendo os macros sem balança, uma merda. Por isso desisti de contar tudo.

Mano, eu comprei na cagada, entrei numa lojinha dos china da vida pra comprar bateria pro monitor cardíaco e vi a balança, paguei R$50,00. Mas tem mais barato, é só garimpar que acha. É que tava ali na minha cara, não pensei duas vzs hehehe Sinceramente, pagaria R$100,00 pois ta fazendo muita diferença bixo. Pode comprar que não vai se arrepender heheh

Link para o comentário

Dia.

Treino de ontem: Crossfit

- Mobilidade / Alongamentos.

- Skill

- Sumo Deadlift High Pull: 10/10/8/8/6/6/4. Entendi errado e fiz metade dessa serie com 38kg total.

- Clean and Jerk: 18kg / 28kg / 38kg.

- WOD

- 20 Clean and Jerk 28kg.

- 20 Burpee Over Bar.

AMRAP 20min / Em duplas. Dividimos e fazia 10 de cada exercício. Fechamos 5 rounds.

Apesar de ter dois lifts ontem e de quase ter morrido durante o WOD, achei "simples" o treino. Quem faz CF aí tem essa sensação as vzs? Fico olhando os treinos por aí, parecem bem maiores. Outra coisa que to reparando é com relação à Warm Up, até agora não fiz nenhum, já começa alongando. Até o momento, show de bola o LPO =D O clean and Jerk pqp, fazer um ou dois vá la, mas fazer volume cansa demais.

Alimentação: bananas, filé de frango grelhado, creme de leite, whey, arroz integral, feijão, brócolis refogado, bolinhos de leite, nutella e coca zero. ~2500kcal

Falowss! 

Link para o comentário

4 horas atrás, fast_chicken disse:

O clean and Jerk pqp, fazer um ou dois vá la, mas fazer volume cansa demais.

No início esquece um pouco a performance no WOD. Foca em fazer certinho o movimento. Essa coisa de fazer um monte de reps nos olys é oq eu menos gosto do crossfit. O LPO do crossfit pra esses WODs é diferente do LPO, tem umas manhas. Eu foco em aprender LPO mesmo - sem esses macetes do crossfit pra reps.

Link para o comentário

37 minutos atrás, Shrödinger disse:

No início esquece um pouco a performance no WOD. Foca em fazer certinho o movimento. Essa coisa de fazer um monte de reps nos olys é oq eu menos gosto do crossfit. O LPO do crossfit pra esses WODs é diferente do LPO, tem umas manhas. Eu foco em aprender LPO mesmo - sem esses macetes do crossfit pra reps.

Pois é bixo, tem a questão do peso também, achei leve 28kg, mas como fazia rápido e sem descanso o condicionamento não deixava fazer com mais peso. Enfim, tem que pegar a malícia ainda, to numa cabacisse só hahaha fora uma DMT marotissima...ainda não tenho acesso ao aplicativo, mas pelo que vi no insta hoje tem pelo menos DL e TTB.

Link para o comentário

Dia!

Warm Up 3 rounds

- 50 Skipping;

- 30 Mountain Climber;

- 50 Single Under.

Skill

- 5 x 12 Kettlebell Swing 12kg;

- 10min Double Under.

WOD 3 rounds

- 650m Run;

- Deadlift 16 x 58kg; ( aguentava mais, mas resolvi ir devagar )

- 16 Toes to Bar. ( Não consigo, fiz elevação das pernas e algumas elevação do joelho )

Foi só eu postar aqui ontem sobre o warm up que foi diferente hehe

Alimentação: fiz duas refeições, Almoço: Arroz integral, feijão, repolho refogado, filé de frango grelhado e nutella. Janta (pós treino): arroz integral, feijão, couve refogada, filé de frango grelhado, coca zero, salame, creme de leite e whey. ~2340kcal

Só posso dizer que Whey de chocolate + Creme de leite é F-O-D-A demais, o choro é livre :bike:

Boa terça aee!!

Link para o comentário

Bom dia!

Warm Up

- Mobilidade / Alongamentos - Mano, que podridão de corpo.

Skill

- Butterfly Pull Up - Foi dividido em várias partes até chegar no "círculo" com o corpo. Várias séries de cada movimento.

- Hang Power Snatch - com e sem carga.

WOD 10 Rounds

- 10 Box Jump (caixa 1)

- 5 Hang Power Snatch 28kg

Time CAP 15min

Fiz 8 Rounds + 3 HPS

Legal começar a aprender as técnicas de roubar na barra rsrs mas os calos tão foda, foi o que mais limitou o exercício, ainda mais que a mão não fica totalmente parada na barra. Outro problema com isso é o peso da graxa...atrapalha demais. Os LPO tão muito massa, to curtindo bastante. Sem contar que tem uma trilha sonora de qualidade altíssima num volume descente, muito diferente de puts puts de academia. Pra mim música age como estimulante, e um ótimo pré e intra treino.

Alimentação - Almoço: contra filé assado com bastante gordura, beterraba, vagem, chuchu, bolinho de leite e banana. / Janta: macarrão alho e óleo (azeite), filé de frango grelhado, 2 pedaços de pizza portuguesa, coca zero, nutella e antes de dormir chá de hibisco. ~2500kcal

O almoço não me caiu bem, minha barriga estufou bastante e depois de um tempo soltou meu intestino, quase perdi o treino, foi por pouco que não deu merda mesmo hahaha

Peso continua descendo suavemente porém constante, medidas diminuindo também, perceptível nas roupas e por outros, já me falaram que dei uma "emagrecida" (quase dei uma cambalhota de felicidade quando falaram heheh)

Tratamento: 

Spoiler

Retornei ao médico ontem e é o seguinte: segundo ele se com o remédio eu fico bem é porque não está tão longe de uma possível cura. Como ele já havia dito, o tratamento completo dura ~6 meses. Continuo com o remédio e me pediu que continue na dieta, porém sem tanta rigidez, o importante é o volume maior vir de alimentos "bons" e SE ingerir porcaria que seja uma pequena parte. 

Nada de jejum...café da manhã todo dia de preferência com leite, pão, mingau, ovo, enfim, uma refeição mesmo.

No geral meus exames de sangue estão bons, uma coisinha ou outra só a melhorar, mas com pouquíssimas variações da referência. Vou fazer um exame de alguns hormônios agora, só esperando o plano autorizar hehe

Bora bora!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...