fast_chicken 681 Postado Fevereiro 10, 2017 às 13:02 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2017 às 13:02 (editado) 1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse: Então cara, na boa mesmo eu não acho bcaa tão essencial assim, e se tu tomar de manhã vai quebrar o jejum de qualquer jeito... Enfim, talvez em um cutting bacana p/ rapazinho que tenha uma MM boa, mandar aquelas 15/20g dele antes ou durante o treino (realizado em "jejum") possa valer a pena, fora isso não rola. Outra é que tu vai treinar alimentado, vai consumir proteína, já vai ter bcaa rodando pelo teu corpo. Sobre o WD, na real mesmo ele não é um "jejum" de 20h, é permitido ingerir certos alimentos durante o undereating, coisas mais leves e tal... Se quiser dar uma lida, tem um bom material aqui: http://ensinandomusculacao.blogspot.com.br/2014/01/tudo-sobre-dieta-do-guerreiro-warrior.html O cara fez um belo compilado do livro É, não tomo e acho que vou continuar sem, é que no template do treino em jejum ele indica, por isso perguntei. Por hora, só whey mesmo que é uma mão na roda. Tava tomando glutamina por indicação de nutricionista, sei la, puta negócio caro! Acho que vou continuar sem! Aqui não acessa esse link (webFilterViolation) hahahaha nada a ve isso! Em casa eu leio com calma. Mas do que já li é permitido umas frutas e vegetais. Ano passado fiz 1 mês dela e curti, mandava só fruta durante o under, umas 3. Mas treinar de manhã e só comer a noite todo dia é embaçado hehe. Tem uns caboco por ai que dizem fazer WD mas comem verdadeiras refeições durante o dia. Num sei onde que isso é WD. É mais bonito não dar nome então. É que ta na moda! =D Editado Fevereiro 10, 2017 às 14:13 por fast_chicken Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mootley 1056 Postado Fevereiro 10, 2017 às 13:06 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2017 às 13:06 15 horas atrás, fast_chicken disse: Essa semana comecei a seguir uma planilha da polar que citei acima, não chega a ter tiros, mas tem um trabalhinho de condicionamento uma vez por semana, correndo alguns minutos acima de 80% da FC. Tem que ir devagar, se não além de não fazer progresso arrebenta tudo hahahaha Acho que foi essa tabela mesmo que vi, que tá editada lá na primeira página. Eu ainda vou para as 4 semanas de retorno, ainda sem trabalho de intensidade. Depois quero incluir speed work e variar os treinos de fim semana, tanto em distância quanto em terreno. E assim seguimos, devagar e sempre. Importante é não se lesionar. 15 horas atrás, fast_chicken disse: A FC máx eu já usei várias fórmulas no passado quando eu corria forte e bem e alguns bpm faziam diferença. Hoje eu utilizo a FC do GPS, que segundo o manual é calculada na basicona mesmo 220 - idade. Por hora pra mim está servindo bem. Até porque as variações de uma pra outra são pequenas, me lembro que girava em torno de 5 - 10 bpm. Para o meu estado atual não vejo a necessidade de muita precisão, quem sabe mais pra frente. Pois é, eu acho essa fórmula tão furada...eu usei a do Maffetone, mas na verdade estou indo pela percepção de esforço, que faz variar um pouco para mais ou para menos. Só estabeleci um limite de 5bpm, 10 já acho muito... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fast_chicken 681 Postado Fevereiro 10, 2017 às 13:11 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2017 às 13:11 7 minutos atrás, mootley disse: Concordo com o Ricardo, esquece BCAA no período de jejum. Se você fechar o dia com uma boa ingestão de proteínas, não vai fazer diferença. Eu fiz o WD seguindo as sugestões do Ori de ingestão de alguns alimentos ao longo do dia. Eu treino à noite, então meu pós é só lá pelas 21hs. Fica tenso jejum total, e também não conseguia ingerir todas as calorias nesta única refeição. E na verdade a WD é isso que o Ricardo falou, todo mundo interpreta como jejum de 20hs, mas não é. Inclusive o período de jejum que ele estipula é de 16-18hs, nem sei de onde saíram essas 20hs (pelo menos na edição do livro dele que li em momento algum ele cita 20hs de jejum). Acho que você ganha bastante ingerindo umas saladas cruas, frutas leves e iogurte/ricota/queijo ao longo do dia, em pequenas porções, fazendo um pré-treino com algum carbo e deixando todo o resto pra depois. Fiz isso ano passado e curti muito, principalmente a enxugada absurda no abdômen mantendo o peso. Semana que vem volto para essa template. Eu fazia ingestão apenas de frutas...mas treinava pela manhã. Foda passar o dia em jejum depois de treinar. Agora mudando de horário to com a bala no pente pra voltar pra WD. Vou pensar bem, tava querendo no almoço mandar uma prot, pode ser como citou, um queijo por exemplo, mas pouca coisa, pra não ficar letárgico. O sangue no zoio que o jejum dá é animal ahahah Você treina força né? Sentiu alguma dificuldade durante o treino em jejum? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mootley 1056 Postado Fevereiro 10, 2017 às 13:26 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2017 às 13:26 9 minutos atrás, fast_chicken disse: Você treina força né? Sentiu alguma dificuldade durante o treino em jejum? Quando eu treinava de manhã, não. Treinava em jejum as 6:30, fazia minha primeira refeição as 12hs. Era bem tranquilo. Mas quando passei para a noite, mudou de figura. Foi quando comecei a WD, e vi que não rendia jejum total. E também não conseguia comer tudo que precisava, meu peso caiu rápido e o rendimento também. Então passei a comer um saladão cru no almoço, e fazer um pré-treino com proteína e carbo 1h antes do treino, já dentro da janela de alimentação. Deu muito certo, melhorou tudo, o peso estabilizou e o pánceps secou...rs...O Ori sugere ciclar carbos, altos em dias de treino, baixo em dias sem. Eu gosto dessa abordagem, fica uma alimentação mais variada. Mas aí é ao gosto do freguês... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fast_chicken 681 Postado Fevereiro 10, 2017 às 13:26 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2017 às 13:26 6 minutos atrás, mootley disse: Acho que foi essa tabela mesmo que vi, que tá editada lá na primeira página. Eu ainda vou para as 4 semanas de retorno, ainda sem trabalho de intensidade. Depois quero incluir speed work e variar os treinos de fim semana, tanto em distância quanto em terreno. E assim seguimos, devagar e sempre. Importante é não se lesionar. Pois é, eu acho essa fórmula tão furada...eu usei a do Maffetone, mas na verdade estou indo pela percepção de esforço, que faz variar um pouco para mais ou para menos. Só estabeleci um limite de 5bpm, 10 já acho muito... Pra essas primeiras semanas eu fiquei na FC máx de 140bpm, com exceção de um momento ou outro que passava. Isso da ~70% da minha FC, e bate com a fórmula do maffetone. Muito cagaço de lesão hehehe Sensação de esforço é tudo! Muitos treinos eu nem vejo a FC no relógio, só coloco a cinta pra marcar e analisar depois. Vou dosando de acordo com o que sinto, e isso é fundamental, é um grande passo no esporte, o autoconhecimento. Já fui escravo de números e é uma bosta, quantas corridas gostosas não se tornaram torturas por ficar pilhado com pace e FC. Hoje é só um parâmetro, uma referência. Por isso que por hora não estou esquentando com a fórmula da FC. Tava vasculhando umas coisas aqui de fc e achei uns relatos meus de 2013/2014, quando corria bem. Eu fiz um teste pra definir minhas FC's de leve, moderado e forte. Não fiz conta alguma, durante uma semana eu fiz uns treinos e marquei qual era o BPM que eu percebia um esforço baixo, o BPM de um esforço médio e o BPM de um esforço alto. Segundo o que relatei (não me lembrava disso, então vou pelo relato rsrs) tava bem legal, e com pequenas variações de todas as contas. Quando acabava o meso, fazia o teste novamente para atualizar pro meso seguinte. Pensando agora, é interessante que leva em conta a individualidade. Vamo que vamo!! \o/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fast_chicken 681 Postado Fevereiro 10, 2017 às 16:52 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2017 às 16:52 3 horas atrás, mootley disse: pánceps secou...rs...O Ori sugere ciclar carbos, altos em dias de treino, baixo em dias sem. Eu gosto dessa abordagem, fica uma alimentação mais variada. Mas aí é ao gosto do freguês... Secar a pança com qualidade é minha prioridade máxima rsrs. To quase convencido de tentar WD semana que vem nesse template de alguns lanchinhos leves no under. Vou ler o link que o Ricardo mandou e montar a dieta. Quanto a ciclar carbs, ele cita alguma quantidade? Pelo que li ele fala sobre se guiar pela sede, é isso mesmo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
william.fortunato 1152 Postado Fevereiro 10, 2017 às 16:52 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2017 às 16:52 Fast, 5cm de circunferência abdominal em uma mês não é pouca coisa não! Eu ficaria super animado! E outra coisa, o Andy Morgan fez um livro compilado com os princípios da LG e uma das coisas que ele recomenda e tirar medidas/fazer avaliação a cada 4 semanas, pois o efeito psicológico é bem positivo. Talvez isso possa te dar uma sensação de progresso maior ao invés de medir toda semana. A única coisa que você mede diariamente é o peso e ele recomenda que você sempre se baseie pela média dos últimos cinco dias. E não se engane pelo peso, como você começou recentemente o treino com cargas você ainda desfruta de grandes benefícios, como queimar gordura e ganhar músculos ao mesmo tempo. Simbora que a estrada é longa! fast_chicken reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mootley 1056 Postado Fevereiro 10, 2017 às 17:23 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2017 às 17:23 22 minutos atrás, fast_chicken disse: Secar a pança com qualidade é minha prioridade máxima rsrs. To quase convencido de tentar WD semana que vem nesse template de alguns lanchinhos leves no under. Vou ler o link que o Ricardo mandou e montar a dieta. Quanto a ciclar carbs, ele cita alguma quantidade? Pelo que li ele fala sobre se guiar pela sede, é isso mesmo? Ele não estabelece quantidades nem calorias. Recomenda mesmo usar a sede. Mas, na boa? Com sede ou sem, use o bom senso. Coma bem, coma coisas que você goste, mas não precisa estourar de comer...aí acho que vale um investimento na reeducação mesmo. Usar o truque da sede é bom porque quando você ingere líquidos o estrombo enche...mas, se depois de uns dois copos de água ou outra coisa a fome permanecer, então tacá-le pau...não tenha dúvidas de que se você estiver comendo muito menos do que deve, além de peso vai perder performance (foi o meu caso). E se comer muito mais, bom, nem precisa dizer...é só olhar as medidas! Agora, se você for control freak igual a mim, não vai resistir a pesar ou contar algumas coisas... fast_chicken reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fast_chicken 681 Postado Fevereiro 12, 2017 às 10:58 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2017 às 10:58 (editado) Em 10/02/2017 at 14:52, william.fortunato disse: Fast, 5cm de circunferência abdominal em uma mês não é pouca coisa não! Eu ficaria super animado! E outra coisa, o Andy Morgan fez um livro compilado com os princípios da LG e uma das coisas que ele recomenda e tirar medidas/fazer avaliação a cada 4 semanas, pois o efeito psicológico é bem positivo. Talvez isso possa te dar uma sensação de progresso maior ao invés de medir toda semana. A única coisa que você mede diariamente é o peso e ele recomenda que você sempre se baseie pela média dos últimos cinco dias. E não se engane pelo peso, como você começou recentemente o treino com cargas você ainda desfruta de grandes benefícios, como queimar gordura e ganhar músculos ao mesmo tempo. Simbora que a estrada é longa! É isso aí William!! Não desanimei não, pelo contrário, to com mais sangue no olho pra buscar oa resultados hehe. Sobre as medidas, foi um jeito que fiz no passado e funcionou bem, mas realmente, talvez não fique tão pilhado medindo 1/mês. Vou repensar. EDIT Sobre músculos e peso, minhas camisetas estão mais apertadas, e os shorts e calça estão POUCA coisa mais largos na cintura, mas quando sento e quando agacho, sinto o shorts mais justo nas pernas. Nunca vivi isso antes hehe sei lá onde vai dar ;D Vlw pela força mano!! Vamo que vamo! =D Editado Fevereiro 12, 2017 às 13:33 por fast_chicken Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fast_chicken 681 Postado Fevereiro 12, 2017 às 13:28 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2017 às 13:28 Bom dia! Treino de Ontem: Corrida + Barra Fixa - 3x10seg Chimpanzé; - 5 negativas chin up com parada em cima; - 10 chin up com impulso do chão e parada de 5seg em cima; - 3 chin up com impulso nas argolas; - Aquecimento: educativos + 5min corrida FC<70%; - Corrida Leve: 28 min FC < 80%. - 3 negativas pull up com parada de 5seg em cima. Total Tempo: 35min / Dist: 4km / FC média: 76%. Foi muito difícil correr depois de fazer as chin ups. Principalmente manter a FC abaixo de 70%. Precisei caminhar em alguns momentos, nem trote resolvia. Ontem foi foda, não comi direito no almoço (não jaquei, mas não comi certo) e treinei de tarde. Senti a diferença da comida na performance. As chin ups tão no sexto mês de gestação, ou seja, próximo do nascimento ahahahha. Ontem consegui subir strict até um pouco mais da metade, aí trava hahahaha. Curti bastante treinar só barra, seme star com os braços cansados da musculação. Pensando se não é negócio deixar o treino de barra fixa para o sabadão e tirar dos treinos de musculação. Alimentação: Normal Sem exageros e sem high nenhum hehehe. Almoço típico brasileiro, refrigerantes, águas tônicas e na janta muito chorizo, ribeye e arroz com brócolis. Bom domingo feras! =D vinimagalhaes, Thiago Queiroz ° e {..mAthEUs..} reagiu a isso 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora