Lucas, o Schrödinger 11989 Postado Outubro 4, 2017 às 18:56 Postado Outubro 4, 2017 às 18:56 O segundo (power rsrs) snatch foi mto bom, mas foi bem alto mesmo (ser alto não é ruim, apenas indica que vc tem força pra mais carga). O que realmente dá pra melhorar é a fluidez do momento do catch pro squat (ainda tá um pouco travado). Como já foi discutido lá no tópico do clube de LPO, fazer o catch já em posição de squat é algo que só vai acontecer se a carga estiver tão alta que vc não consiga jogar ela mto pra cima (e obviamente vai ter que ter velocidade no third pull pra se jogar embaixo dela). Fora isso, vai pegar no power e descer, com a diferença que o movimento é fluido, como no gif abaixo: Como é seu OHS? É fluido ou também trava? Fora o próprio OHS, snatch balance e dip snatch são interessantes pra trabalhar isso. fast_chicken reagiu a isso 1
fast_chicken 681 Postado Outubro 4, 2017 às 19:13 Autor Postado Outubro 4, 2017 às 19:13 7 minutos atrás, Shrödinger disse: Como é seu OHS? É fluido ou também trava? Fora o próprio OHS, snatch balance e dip snatch são interessantes pra trabalhar isso. OHS até ~55kg desce bem...acima disso desço com cautela...não por falta de mobilidade, mais pelo equilíbrio mesmo. Eu acho que é um pouco de falta de prática tbm...antes do cross nunca tinha feito, e no cross acho que não fiz mais que 10 treinos disso. É algo novo...fazendo toda semana acho que a "confiança" vem hehe amanhã tenho High hang snatch, de repente jogo uns dips aí pra treinar a entrada debaixo da barra rapidamente. Outra coisa que eu acho que atrapalha é fazer os power antes dos full...o mindset é completamente diferente de um de outro. Arrumando uma coisa por vez um dia chegamos lá haha valeu bixo!!
fast_chicken 681 Postado Outubro 5, 2017 às 12:23 Autor Postado Outubro 5, 2017 às 12:23 (editado) Dia! Como diria o Yuri, momento stressany hahaha melhor rir um pouco! Spoiler Ontem tive uma tarde bem lazarenta, apesar de uma notícia muito boa nesse meio, foi bemm estressante e me colocou num estado mental que não deveria nem ter ido pro box, mas resolvi ir e só fazer C&J. Eu acho que juntou tudo...fadiga, dmt, burocracia, chefe no cangote, cliente folgado, aluno boçal falando o dia inteiro na minha cabeça (quando eu me livrar disso, serei uma pessoa bem melhor), saco pra la de cheio, essa bosta desse déficit calórico morfético que não acaba nunca..enfim, não dei na cara de nego porque dei na bancada e uma bica na parede. Saí do trabalho espumando...tava com vontade de puxar um ferro, descer o sarrafo, nada muito complexo como lpo, um bom supinão e umas remadas, mas resolvi ir pro box e só estressei mais com essa merda de clean! Sobre hoje, to na primeira aula de 8...prefiro nem comentar...! Treino de ontem: Clean & Jerk - Mobilizações e etc... Clean & Jerk 3x20kg 3x30kg 2x3x40kg 2x3x50kg Nesse meio aí fiz vários hangs tbm, mas não contei. Tudo muito lento, devegar, tentando encaixar a tripla extensão. Consegui, depois posto a foto, ficou parecida com a barrinha / que o Lucas citou. Tentei alguns com 60kg e não passou nem da cintura. Senti bastante o cotovelo direito e parece que do nada o corpo esfriou...não tava encaixando nem os de 40kg mais...depois de uns 30min de treino mesmo zarpei. Abaixo segue o video do Squat Clean com 50kg a 2 por hora: Spoiler edit: saquei um erro no primero pull...perna estendeu e tronco ficou, não manteve a posição. Alimentação: ovos mexidos / arroz branco, feijão, legumes variados, farofa, contra filé assado / bisnaguinha / pão francês, hamburger caseiro, tomate, salada de agrião com cebola, arroz branco, frango refogado, chocolate amargo e coca zero. Carbs = 221 / Prot = 163 / Gordura = 76 / Fibra = 27 / Intake = 2262kcal. falo! Editado Outubro 5, 2017 às 13:01 por fast_chicken
Lucas, o Schrödinger 11989 Postado Outubro 5, 2017 às 16:45 Postado Outubro 5, 2017 às 16:45 3 horas atrás, fast_chicken disse: saquei um erro no primero pull...perna estendeu e tronco ficou, não manteve a posição. Além disso, o giro do cotovelo pra frente foi mto lento e atrapalhou um pouco o catch. Esse giro tem que ser mais rápido.
fast_chicken 681 Postado Outubro 6, 2017 às 11:40 Autor Postado Outubro 6, 2017 às 11:40 Bom dia! Ontem sim foi um dia digno. =D Treino de ontem: Snatch - Mobilizações, alongamentos e vários movimentos só com a barra. Fiz praticamente todos os lifts do treino só com a barra umas 2x cada. Complex 1 3 Hang P Snatch Set 1 30kg 3 P Snatch Set 2 30kg 1 Snatch Set 3 30kg Complex 2 1 Dip Snatch Set 1 35kg 1 Hang Snatch Set 2 35kg 1 Snatch Set 3 35kg Set 4 35kg Complex 1 foram 3 sets e o 2 foram 4 sets. O trabalho de ontem foi em tentar ficar mais explosivo, sair do 2 por hora e parecer um levantamento de verdade, além de tentar ser mais rápido em entrar debaixo da barra, e pra isso deixei os pesos de lado. Comecei só com a barra, quando chegava no meu melhor só com a barra subia o peso. Até chegar nos working sets com 30kg, e aí comecei a contar. Então o treino foi bem mais que isso em termos de volume, porém com baixíssima intensidade. Na moral, treino delicioso, os lifts tavam encaixando todos, consegui uma pequena evolução na velocidade de entrar debaixo da barra. Aquela travada entre o catch e OHS consegui deixar mais "fluído" vamos dizer. Saí do box feliz pra caramba. Não tive tempo de upar o vídeo, se der depois eu posto. To refletindo bastante essa semana, com os stresses as vontades etc...to pensando seriamente em fazer uma progressão bemmm lenta de cargas no sentido de não forçar a barra, só colocar mais carga quando o lift estiver bem redondo, e subir de 2kg em 2kg. Tudo que diz respeito à LPO fazer dessa forma, e paralelo à isso carcar o fumo nos básicos DL, BS, FS e Press. Pensando no longo prazo acho que é a melhor decisão. Projetando isso, daqui a 6 meses, se evoluir 2kg por mês (chute apenas), estarei com um snatch de 47kg, daqui a um ano 59kg...é pouca carga, mas considerando que estará um movimento redondo e terei um ano de treino, não acho ruim não. O fato é que é um esporte novo pra mim, cheguei agora e to querendo sentar na janela...pé no chão. Enfim, pensamentos, ideias, pensando no melhor em todos os sentidos. Alimentação: ovos mexidos / macarrão de feijão preto, repolho refogado, bife enrolado com cenoura e bacon, chocolate amargo, arroz branco e bisnaguinha / brócolis refogado, batata doce, bife enrolado e clight. Carbs = 182 / Prot = 181 / Gordura = 79 / Fibra = 42 / Intake = 2190kcal. Final da 5 semana do cutting: Peso = 92kg Cintura = 104cm BF = 24,1% Total perdido: 2,5kg. As duas últimas semanas foram ao estilo IIFYM. Lentamente a coisa ta indo hehehe...o bf não variar eu entendo, o método não é confiável, mas a medida eu não entendo, sabendo que as camisetas e calças tão larguinhas. Hoje mesmo to com uma camiseta que era colada, agora ta mais folgadinha. Só se são medidas de outros lugares tipo peito que tão indo embora. Importante é que apesar dos números, o resultado prático está compensando hehe. Hoje finalmente vou mandar meu treinão de volume...será um full body high reps com supino, remada snatch grip, DL, Good Morning e Front Squat. O Deadlift e FrontSquat serão 3 working sets pesados. FS terá back off, DL não. Falowsss!!
fast_chicken 681 Postado Outubro 7, 2017 às 11:16 Autor Postado Outubro 7, 2017 às 11:16 (editado) Dia! Treino de ontem: Upper + Deadlift - Mobilizações, alongamentos e vários sets só com a barra e com pesos mais leves pro aquecimento dinâmico. Sexta Lifts Reps Bench Press 5 4 9 x 10 Carga 70 70 50 Snatch Grip Row 6 x 10 Carga 50 Deadlift 5 2 2 2 1 1 Carga 70 100 110 120 130 140 A ideia era fazer o FullBody...mas meu short rasgou no aquecimento e não podia mais agachar, infelizmente. Aí um brother colou junto e falou que ia treinar comigo, não tava afim de fazer a aula, e resolvemos bater PR de levantamento terra hehe...Meu PR era de 120kg, acho que foi há duas semanas...ontem subiu 140kg, não quis arriscar mais. Subiu sofrido demais, parece que levei uma eternidade pra subir a barra haha segue o video: Spoiler Pensa na felicidade de ver a carga dessa porra de DL subindo... No supino depois do setzinho de força fiz 50 reps normal e 30 pegada fechada, mais um set de explosão...descendo bem lento e subindo com explosão. Alimentação: ovos mexidos / arroz branco, feijão, carne de porco, chuchu, berinjela, mussarela, bolacha maisena / repolho refogado, whey, jujubas / chop de trigo, joelho de porco, pão e mostarda. Carbs = 161 / Prot = 150 / Gordura = 104 / Fibra = 15 / Intake = 2600kcal. To meio de ressaca de gordura...bebi pouco e comi pouco, mas foi suficiente pra acordar meio cozidão...a tarde tenho evento, SE parar de chover. Bom fim de semana ae! Editado Outubro 7, 2017 às 11:19 por fast_chicken Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1
fast_chicken 681 Postado Outubro 9, 2017 às 11:28 Autor Postado Outubro 9, 2017 às 11:28 (editado) Bom dia! Sabadão foi OFF. Apenas fiquei em pé a tarde inteira e fiz força pra carregar e andar com uns barris e uma chopeira por uns 20m~ cada um com uns 70kg. Depois do DL na sexta eles estavam muito pesados hehe Fiz duas refs, almoço com muita fibra e prot e a noite foi aquele churrasquinho maroto com cerveja...bom demais! Domingo foi OFF, bastante tempo em pé tbm ~4h seguidas. Optei por não comer as comidas que tem nos eventos e fiquei com café preto puro pela manhã, alguns goles de chope durante o dia (pouca coisa), duas mordidas de um lanche por volta das 14h00 e na janta foi uns 700g de legumes (abobrinha, repolho, berinjela e cebola), filé de frango grelhado acebolado, Cheetos requeijão, coxinha de aniversário e coca cola. Total do de ontem: Carbs = 174 / Prot = 120 / Gordura = 50 / Fibra = 19 / Intake = 1813kcal. Valeu ter segurado a onda ontem, hoje acordei no mesmo peso de sexta, 92kg cravados. Nem sei quando consegui acordar na segunda com o mesmo peso da sexta. DMT fudidas até agora do treino de sexta...principalmente no peito e tríceps. Hoje terá treino de Clean no fim da tarde. Boa! Editado Outubro 9, 2017 às 11:28 por fast_chicken
fast_chicken 681 Postado Outubro 10, 2017 às 11:07 Autor Postado Outubro 10, 2017 às 11:07 (editado) Bom dia!! Treino de ontem: Clean & Jerk + Front Squat - Mobilizações para punho, quadril e ombro; - Alguns sets de C&J apenas com a barra (20kg). Segunda Lifts Reps Front Squat 5 5 5 5 3 Carga 40 60 70 80 80 Dip Clean 4 4 4 Carga 40 40 40 Hang Clean 4 4 4 Carga 40 40 40 Clean 4 4 4 4 4 4 Carga 40 40 40 40 40 50 Push Press 4 4 4 Carga 50 50 50 Sempre na 4 rep de CLEAN fazer um split jerk No final do treino mandei 10 K2E e consegui pela primeira vez mandar T2B, realmente batendo os pés na barra. Foram 2x3 de T2B. Finalmente consegui evoluir em algo relacionado à ginástica \o/ Treinão bom demais...corrigindo a técnica e sem focar no peso. No último set ia subir 5kg totais mas não tinha anilha então subi 10kg. Não falhei nenhuma vez, bem tranquilo. Os sets ficaram muito cansativos...terminei o treino exausto, mas não moído hehe. Encharquei a roupa. Por enquanto vou deixar assim, se ver que não melhora aumento os sets e diminuo as reps. O treino não ficou tão longo...ficou no tempo que eu curto. Alimentação: pasta de amendoim integral / arroz branco, feijão, nhoque, maminha na cerveja, repolho, tomate, couve flor, gema de ovo e bolachas maizena / arroz branco, filé de frango acebolado, berinjela, abobrinha, bisnaguinha, molho cheddar zero e ovomaltine. Carbs = 198 / Prot = 153 / Gordura = 53 / Fibra = 21 / Intake = 1900kcal. Peso de hoje: 91,6kg. Primeira vez esse ano abaixo de 92. \o/ Hoje tem snatch...falowsss Editado Outubro 10, 2017 às 11:09 por fast_chicken
Lucas, o Schrödinger 11989 Postado Outubro 10, 2017 às 17:04 Postado Outubro 10, 2017 às 17:04 Naquela notação do clean vc pode colocar clean + split jerk (4+1)x40kg - acho que é mais ou menos assim a notação. Esses cleans são squats, né? fast_chicken reagiu a isso 1
fast_chicken 681 Postado Outubro 10, 2017 às 18:03 Autor Postado Outubro 10, 2017 às 18:03 49 minutos atrás, Shrödinger disse: Naquela notação do clean vc pode colocar clean + split jerk (4+1)x40kg - acho que é mais ou menos assim a notação. Esses cleans são squats, né? Saquei...vou ajustar pro de amanhã...fica mais apreciável a leitura hehe tks! Sim, são squats...pra essa semana nada de power...tirei aquele caminhão de exercícios e coloquei os que acho que vão me ajudar a melhorar...dip clean pra melhorar a velocidade de me enfiar debaixo da barra, hang pra melhorar o 2 pull (que tenho dificuldade) e o lift completo não precisa nem comentar, press pra dar uma assitência pro jerk e FS tbm sem comentários. Não marquei squat clean porque é padrão ser squat né...sem prepotência, mas curti bem mais o de ontem que o de segunda passada (que era o da ficha la). Hoje tbm está modificado. Falow bixo! Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora