Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Boa noite!

Treino de Hoje: Pliométricos / Corrida

- 5 min trote;
- Educativos (vários);

- Alongamentos;

- Circuito 1 5 rounds
 { 10 saltos estacionários
   10m coordenação de pés
   Aceleração 15m } 

- Circuito 2 5 rounds
{ 20m corrida lateral zig zague 
   Aceleração 15m}

- Circuito 3 5 rounds
{ 10 saltos laterais alternados
  Aceleração em quadrado (3m x 8m) }

7min corrida leve FC 75%

Corri descalço porque correr descalço é do caralho e ainda não tá na moda.

As primeiras acelerações apesar de terem sido máximas nem se comparam com a terceira em diante. Depois que o corpo está quente, a conversa é outra. Esse treino foi bem legal na questão da forma de correr. Tenho estudado os sprints e alterado algumas coisas, (como a largada, sair bem inclinado e se não acelerar cata cavaco / aumentar a distância entre as passadas para reduzir contato com o solo e consequentemente atrito / aplicar força máxima nos músculos primordiais e relaxar o resto). Tenho percebido que até um ponto da aceleração a força vem das pernas em geral, após um ponto a impressão que tenho é que a força vem da lombar e posteriores de coxa (posso estar errado, mas é a percepção que tenho).

No circuito 3 dei bastante ênfase em frear para depois mudar a trajetória, ao invés de fazer um arco em volta do marco, fiz ângulos retos, assim a trajetória ficou um retângulo mesmo. Cansou o dobro fazendo isso, frear cansa tanto como acelerar. Batimentos foram pra casa do caralho. 

Acho que acertei em trocar de objetivo na corrida, to bem mais feliz e motivado para treinar. Pra resumir o momento (salva as proporções):

Spoiler

quote-i-am-a-sprinter-and-i-love-to-go-f

Do mais, alimentação regradinha, dia corrido da porra e cansaço fudido. Deixei a corrida hoje mesmo e amanhã faço upper. 

Boa noite com sono reparador e anabólico.

Postado
12 horas atrás, fast_chicken disse:

vem da lombar e posteriores de coxa

da lombar ou dos glúteos? a lombar vai estabilizar, mas chega um ponto que os glúteos "devem" desempenhar um bom papel

digita no google

sprint site:bodyrecomposition.com

vai achar um bocado de links de artigos do Lyle sobre os treinos de velocista (é que é bastante coisa p/ ficar colando os links aqui, mais fácil vc pesquisar rsrs)

Tem uma série muito bacana tbm que vale p/ qualquer "corredor" - Methods of Endurance Training tem várias partes, que aborda desde o trote lento, até treinos intervalados

Postado
23 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Fala ae Rick...cara pode ser que seja glúteo sim, como é tudo novo posso ter me confundido. É difícil de explicar, mas pensando em um motor, é como se fosse na hora que o turbo entra. Vou acelerando e percebo a força normal que é aplicada na corrida, até que chego num plato. Daí pra frente se quiser acelerar mais sinto essa diferença da origem da força. O legal é que a velocidade aumenta consideravelmente, porém quem paga o preço é a respiração, que é quase nula para que esse esforço ocorra. Nessas acelerações de 15m respiro pra sair e depois que cruzo a marca de 15, durante é ar preso. A FC é interessante tbm, sobe rápido e cai mais rápido ainda. Coisa de 30seg ta na casa dos 55%.

Valeu pelas indicações...pesquisando aqui.

Postado

Salve!

Treino de hoje: Musculação Upper OHP

- OHP: 10 x 10kg / 5 x 36kg / 5 x 40kg / 6 x 44kg / 4 x 8 x 32kg (ta pesado essa porra, to sofrendo pra fazer);

- Supino Reto: 10 x 30kg / 4 x 10 x 50kg;

- Tríceps Banco: 3 x 10 BW;

- Assisted Chin Ups: 10 / 6 / 5.

Hoje fez 3 semanas na alimentação do tratamento. A circunferência abdominal caiu mais 1cm, to com 99cm na linha do umbigo. Já o peso está flutuando demais. Minha pesagem é toda quinta feira, e nesse dia o peso tem se mantido o mesmo, porém se comer um pouco diferente o peso já sobe bastante, por exemplo o final de semana passado, comi diferente mas sem exageros como fazia, a variação de peso chegou a 3kg pra mais (retenção). Mas o que acho estranho é que a quantidade de comida nesses dias diminuiu, não sei o que justifica tanta retenção. No mais, as roupas continuam alargando hehe \o/. Mantendo o foco que o resultado demora, mas chega. 

Essa semana mudei um pouco o esquema, e o resultado está sendo positivo. Estou comendo de 3 em 3h pra testar, faz muito tempo que não sigo dessa forma.

#off

Spoiler

To putaço com certas atitudes de Ragner Lothbrok...:party:

Até!

Postado
Em 02/05/2017 at 21:18, fast_chicken disse:

Acho que acertei em trocar de objetivo na corrida, to bem mais feliz e motivado para treinar.

Cara também acho que prefiro corridas mais curtas e rápidas. Vou dar uma olhada no que o Ricardo falou (sprint site:bodyrecomposition.com) mas vocês tem algum outro material de corrida para leitura? 

Postado
8 horas atrás, yuuuriiii disse:

Cara também acho que prefiro corridas mais curtas e rápidas. Vou dar uma olhada no que o Ricardo falou (sprint site:bodyrecomposition.com) mas vocês tem algum outro material de corrida para leitura? 

E ae bixo...pra te falar a verdade eu sempre curti tiros em todos os esportes, natação, bike e corrida. Mas sempre foi aquele lance, velocista se nasce e fundista se cria, então vamos todos ser fundistas. 

Minha percepção até o momento: 

Spoiler

pensando em corridas mais curtas abrem várias opções com diferentes ênfases nos treinamentos, de um modo geral, 100m, 200m, 400m, 800m e 1000m são as distâncias, sendo considerados sprints 100m e 200m, e 800m e 1000m se não me engano já é meio fundista. Pensando nos sprints, o treinamento em si é completamente diferente dos treinamentos de corrida de fundo. Pra corrida de fundo basicamente se corre em várias zonas cardíacas, variando os dias. Nos treinos de 100 e 200, pelo que estou vendo se corre em uma intensidade alta porém com baixo volume e altos tempos de descanso entre as séries, mas se utiliza de vários artifícios para desenvolver as habilidades necessárias, como saltos, sleds, prowlers, paraquedas, subidas, funcionais...enfim, é alta frequência cardíaca o treino todo...e os tiros...não tem nada com mais vitalidade do que um tiro máximo, sem dosar nada, só full power hehehe

Joga no google: 100m sprint training program pdf, e veja o primeiro resultado. Da uma boa noção de como é a rotina de treinamento. Tem alguns que vendem planilhas tbm...

To fuçando e pesquisando bastante ainda, qualquer coisa interessante te aviso.

Postado
19 minutos atrás, fast_chicken disse:

E ae bixo...pra te falar a verdade eu sempre curti tiros em todos os esportes, natação, bike e corrida. Mas sempre foi aquele lance, velocista se nasce e fundista se cria, então vamos todos ser fundistas. 

Eu também amo os treinos de tiro. A sensação do coração prestes a ser cuspido é muito boa.

Postado
2 minutos atrás, Rafael_Soares5 disse:

Eu também amo os treinos de tiro. A sensação do coração prestes a ser cuspido é muito boa.

haha isso mesmo...parece que exorcisa tudo, vou embora da pista em paz e relaxado. Tamo junto ae mano!

Postado
Em 03/05/2017 at 10:35, fast_chicken disse:

O legal é que a velocidade aumenta consideravelmente, porém quem paga o preço é a respiração, que é quase nula para que esse esforço ocorra

Boa definição de treino anaeróbico...não dá para respirar mesmo. Por isso é tão curto! E dá onda...hehe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...