CrowleyFX 981 Postado Abril 29, 2017 às 22:52 Compartilhar Postado Abril 29, 2017 às 22:52 *Estrelinha* fast_chicken reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fast_chicken 681 Postado Maio 3, 2017 às 00:18 Autor Compartilhar Postado Maio 3, 2017 às 00:18 Boa noite! Treino de Hoje: Pliométricos / Corrida - 5 min trote;- Educativos (vários); - Alongamentos; - Circuito 1 5 rounds { 10 saltos estacionários 10m coordenação de pés Aceleração 15m } - Circuito 2 5 rounds{ 20m corrida lateral zig zague Aceleração 15m} - Circuito 3 5 rounds{ 10 saltos laterais alternados Aceleração em quadrado (3m x 8m) } 7min corrida leve FC 75% Corri descalço porque correr descalço é do caralho e ainda não tá na moda. As primeiras acelerações apesar de terem sido máximas nem se comparam com a terceira em diante. Depois que o corpo está quente, a conversa é outra. Esse treino foi bem legal na questão da forma de correr. Tenho estudado os sprints e alterado algumas coisas, (como a largada, sair bem inclinado e se não acelerar cata cavaco / aumentar a distância entre as passadas para reduzir contato com o solo e consequentemente atrito / aplicar força máxima nos músculos primordiais e relaxar o resto). Tenho percebido que até um ponto da aceleração a força vem das pernas em geral, após um ponto a impressão que tenho é que a força vem da lombar e posteriores de coxa (posso estar errado, mas é a percepção que tenho). No circuito 3 dei bastante ênfase em frear para depois mudar a trajetória, ao invés de fazer um arco em volta do marco, fiz ângulos retos, assim a trajetória ficou um retângulo mesmo. Cansou o dobro fazendo isso, frear cansa tanto como acelerar. Batimentos foram pra casa do caralho. Acho que acertei em trocar de objetivo na corrida, to bem mais feliz e motivado para treinar. Pra resumir o momento (salva as proporções): Spoiler Do mais, alimentação regradinha, dia corrido da porra e cansaço fudido. Deixei a corrida hoje mesmo e amanhã faço upper. Boa noite com sono reparador e anabólico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Queiroz 5760 Postado Maio 3, 2017 às 12:57 Compartilhar Postado Maio 3, 2017 às 12:57 12 horas atrás, fast_chicken disse: vem da lombar e posteriores de coxa da lombar ou dos glúteos? a lombar vai estabilizar, mas chega um ponto que os glúteos "devem" desempenhar um bom papel digita no google sprint site:bodyrecomposition.com vai achar um bocado de links de artigos do Lyle sobre os treinos de velocista (é que é bastante coisa p/ ficar colando os links aqui, mais fácil vc pesquisar rsrs) Tem uma série muito bacana tbm que vale p/ qualquer "corredor" - Methods of Endurance Training tem várias partes, que aborda desde o trote lento, até treinos intervalados mootley, fast_chicken e yuuuriiii reagiu a isso 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fast_chicken 681 Postado Maio 3, 2017 às 13:35 Autor Compartilhar Postado Maio 3, 2017 às 13:35 23 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse: Fala ae Rick...cara pode ser que seja glúteo sim, como é tudo novo posso ter me confundido. É difícil de explicar, mas pensando em um motor, é como se fosse na hora que o turbo entra. Vou acelerando e percebo a força normal que é aplicada na corrida, até que chego num plato. Daí pra frente se quiser acelerar mais sinto essa diferença da origem da força. O legal é que a velocidade aumenta consideravelmente, porém quem paga o preço é a respiração, que é quase nula para que esse esforço ocorra. Nessas acelerações de 15m respiro pra sair e depois que cruzo a marca de 15, durante é ar preso. A FC é interessante tbm, sobe rápido e cai mais rápido ainda. Coisa de 30seg ta na casa dos 55%. Valeu pelas indicações...pesquisando aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fast_chicken 681 Postado Maio 4, 2017 às 00:06 Autor Compartilhar Postado Maio 4, 2017 às 00:06 Salve! Treino de hoje: Musculação Upper OHP - OHP: 10 x 10kg / 5 x 36kg / 5 x 40kg / 6 x 44kg / 4 x 8 x 32kg (ta pesado essa porra, to sofrendo pra fazer); - Supino Reto: 10 x 30kg / 4 x 10 x 50kg; - Tríceps Banco: 3 x 10 BW; - Assisted Chin Ups: 10 / 6 / 5. Hoje fez 3 semanas na alimentação do tratamento. A circunferência abdominal caiu mais 1cm, to com 99cm na linha do umbigo. Já o peso está flutuando demais. Minha pesagem é toda quinta feira, e nesse dia o peso tem se mantido o mesmo, porém se comer um pouco diferente o peso já sobe bastante, por exemplo o final de semana passado, comi diferente mas sem exageros como fazia, a variação de peso chegou a 3kg pra mais (retenção). Mas o que acho estranho é que a quantidade de comida nesses dias diminuiu, não sei o que justifica tanta retenção. No mais, as roupas continuam alargando hehe \o/. Mantendo o foco que o resultado demora, mas chega. Essa semana mudei um pouco o esquema, e o resultado está sendo positivo. Estou comendo de 3 em 3h pra testar, faz muito tempo que não sigo dessa forma. #off Spoiler To putaço com certas atitudes de Ragner Lothbrok... Até! yuuuriiii, CrowleyFX e william.fortunato reagiu a isso 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yuuuriiii 1045 Postado Maio 4, 2017 às 03:01 Compartilhar Postado Maio 4, 2017 às 03:01 Em 02/05/2017 at 21:18, fast_chicken disse: Acho que acertei em trocar de objetivo na corrida, to bem mais feliz e motivado para treinar. Cara também acho que prefiro corridas mais curtas e rápidas. Vou dar uma olhada no que o Ricardo falou (sprint site:bodyrecomposition.com) mas vocês tem algum outro material de corrida para leitura? fast_chicken reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fast_chicken 681 Postado Maio 4, 2017 às 11:59 Autor Compartilhar Postado Maio 4, 2017 às 11:59 8 horas atrás, yuuuriiii disse: Cara também acho que prefiro corridas mais curtas e rápidas. Vou dar uma olhada no que o Ricardo falou (sprint site:bodyrecomposition.com) mas vocês tem algum outro material de corrida para leitura? E ae bixo...pra te falar a verdade eu sempre curti tiros em todos os esportes, natação, bike e corrida. Mas sempre foi aquele lance, velocista se nasce e fundista se cria, então vamos todos ser fundistas. Minha percepção até o momento: Spoiler pensando em corridas mais curtas abrem várias opções com diferentes ênfases nos treinamentos, de um modo geral, 100m, 200m, 400m, 800m e 1000m são as distâncias, sendo considerados sprints 100m e 200m, e 800m e 1000m se não me engano já é meio fundista. Pensando nos sprints, o treinamento em si é completamente diferente dos treinamentos de corrida de fundo. Pra corrida de fundo basicamente se corre em várias zonas cardíacas, variando os dias. Nos treinos de 100 e 200, pelo que estou vendo se corre em uma intensidade alta porém com baixo volume e altos tempos de descanso entre as séries, mas se utiliza de vários artifícios para desenvolver as habilidades necessárias, como saltos, sleds, prowlers, paraquedas, subidas, funcionais...enfim, é alta frequência cardíaca o treino todo...e os tiros...não tem nada com mais vitalidade do que um tiro máximo, sem dosar nada, só full power hehehe Joga no google: 100m sprint training program pdf, e veja o primeiro resultado. Da uma boa noção de como é a rotina de treinamento. Tem alguns que vendem planilhas tbm... To fuçando e pesquisando bastante ainda, qualquer coisa interessante te aviso. yuuuriiii e william.fortunato reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael_Soares5 37 Postado Maio 4, 2017 às 12:20 Compartilhar Postado Maio 4, 2017 às 12:20 19 minutos atrás, fast_chicken disse: E ae bixo...pra te falar a verdade eu sempre curti tiros em todos os esportes, natação, bike e corrida. Mas sempre foi aquele lance, velocista se nasce e fundista se cria, então vamos todos ser fundistas. Eu também amo os treinos de tiro. A sensação do coração prestes a ser cuspido é muito boa. fast_chicken e william.fortunato reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fast_chicken 681 Postado Maio 4, 2017 às 12:25 Autor Compartilhar Postado Maio 4, 2017 às 12:25 2 minutos atrás, Rafael_Soares5 disse: Eu também amo os treinos de tiro. A sensação do coração prestes a ser cuspido é muito boa. haha isso mesmo...parece que exorcisa tudo, vou embora da pista em paz e relaxado. Tamo junto ae mano! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mootley 1056 Postado Maio 4, 2017 às 15:08 Compartilhar Postado Maio 4, 2017 às 15:08 Em 03/05/2017 at 10:35, fast_chicken disse: O legal é que a velocidade aumenta consideravelmente, porém quem paga o preço é a respiração, que é quase nula para que esse esforço ocorra Boa definição de treino anaeróbico...não dá para respirar mesmo. Por isso é tão curto! E dá onda...hehe. william.fortunato reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora