Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] TRT e Trombose

thalesgodoy

Posts Recomendados

Tudo bem galera?

Queria que os mais experientes dessem uma ajuda:

Ano passado meu pai teve trombose venosa, foi curado e desde então tudo 100%. Porém, ele sempre teve sintomas de testto baixa, fez exame e deu 190 aos 45 anos. Ele tem shape de 60, libido quase nada. O médico receitou deposteron a cada 15 dias, e disse que não afetaria o risco de trombose.

Porém, outra médica amiga dele fala que ele tomar é risco demais. Procurei na internet e achei apenas textos vagos, opiniões sem fundamentação ou estudos com população muito pequena. Esse: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/27903495 foi o melhor que encontrei.

Se alguém tiver algum estudo ou informação sobre, poderiam me dar uma luz? A qualidade de vida dele é uma merda e ele quer muito fazer a TRT, mas está com muito medo da trombose.

Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Moderador

Eu não vejo problema algum em fazer TRH/TRT com histórico de trombose, principalmente se ela foi tratada. Aliás, como foi o tratamento realizado?

Eu só não recomendaria um ciclo com doses mais altas devido à possibilidade do aumento da PA, que se aliado a uma trombose poderia sim gerar complicações.

Agora o uso monitorado de testosterona em doses baixas deve só trazer benefícios a ele de qualidade de vida. Benefícios esses que, inclusive, na minha visão tendem a fazer com que ele tenha menos possibilidades de apresentar um novo quadro de trombose, uma vez que tendo qualidade de vida superior, ele tende a se exercitar mais, praticar hábitos mais saudáveis e reduzir a quantidade de fatores que juntos propiciam um aumento nas chances de ter trombose.

Já é raro achar um médico que receita TRT... Eu seguiria firme nesse daí.

Link para o comentário

17 minutos atrás, MBD disse:

Eu não vejo problema algum em fazer TRH/TRT com histórico de trombose, principalmente se ela foi tratada. Aliás, como foi o tratamento realizado?

Eu só não recomendaria um ciclo com doses mais altas devido à possibilidade do aumento da PA, que se aliado a uma trombose poderia sim gerar complicações.

Agora o uso monitorado de testosterona em doses baixas deve só trazer benefícios a ele de qualidade de vida. Benefícios esses que, inclusive, na minha visão tendem a fazer com que ele tenha menos possibilidades de apresentar um novo quadro de trombose, uma vez que tendo qualidade de vida superior, ele tende a se exercitar mais, praticar hábitos mais saudáveis e reduzir a quantidade de fatores que juntos propiciam um aumento nas chances de ter trombose.

Já é raro achar um médico que receita TRT... Eu seguiria firme nesse daí.

Já te agradeço pela resposta MBD, sei que vc é um dos caras com bagagem aqui.

Foi tratada com anticoagulante mesmo. Ficou em observação uma semana até o trombo começar a se desfazer, depois veio pra casa e continuou tomando o A.C. Hoje tem os níveis normalizados. O medo dele é a testo agravar alguma "predisposição".

Eu sinceramente ainda não achei nada confiável sobre o tema.

Editado por thalesgodoy
Link para o comentário

• Moderador
3 minutos atrás, thalesgodoy disse:

O medo dele é a testo agravar alguma "predisposição".

Eu sinceramente ainda não achei nada confiável sobre o tema.

Bem, minha opinião é exatamente o contrário. Inclusive uma das causas apontadas como fatores de geração de trombos é o estrogênio elevado, então penso que uma relação tt:e2 maior seria interessante.

Não foi descoberto o fator ou os fatores que levaram ele a desenvolver o trombo?

Link para o comentário

1 hora atrás, MBD disse:

Bem, minha opinião é exatamente o contrário. Inclusive uma das causas apontadas como fatores de geração de trombos é o estrogênio elevado, então penso que uma relação tt:e2 maior seria interessante.

Não foi descoberto o fator ou os fatores que levaram ele a desenvolver o trombo?

Médico é uma coisa complicada. Tiveram alguns que disseram que a causa foi aguda (uma angiologista) mas a hematologista que consultou ele disse que é fator genético.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...