Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Signs of Overtraining | Charles R. Poliquin

Sinais de excesso de treinamento

Pergunta do dia: você sabe se está acontecendo (overtraining) isto é, o que eu chamo nas trincheiras da experiência, algo que John Meadows fala muito sobre (overtraining), e o que nós sabemos de pesquisa, é que o Canadá e Alemanha estão entre os dois países onde é feita a maioria das pesquisas sobre o excesso de treinamento ,e segundo tais estudos, pode-se perceber em  poucas palavras o que você deve saber realmente! Há duas coisas que você deve saber: 01 - Há uma diferença entre overtraining por volume e 02-  overtraining por intensidade. Existe um cientista muito bom em esporte do Reino Unido chamado Frank Dyck (kkkk também ri disso), ele escreveu um livro muito bom sobre esportes. Treinando anos atrás descobri esse doutor, ele foi o primeiro a meu conhecimento que falou sobre isso. Por exemplo, quando falamos sobre o sono consequente de quando você foi treinou com bastante volume, significando que você faz reps demais, você precisa dormir MAIS, assim que tipo de atleta eles vão dizer que eu sou, caso eu não durma mais que normalmente dormiria?! Não consigo dormir o suficiente, por isso há dois anos pedi a John Meadows para escrever-me um programa, um grande programa, e o que eu encontrei quando eu estava treinando sob a orientação de John é que, a menos que eu tirasse uma boa soneca todos os dias, não haveria nenhuma maneira de que eu tivesse uma recuperação plena.  O que não faz de você uma pessoa ruim ou um mau bodybuilder, você só tem que estar ciente de que assim está tudo mais ou menos.  Eu sou o que eu estou fazendo! Um monte de coisa me deixa muito chateado para dormir, mas assim, quando fui ir à Espanha ,trabalhar e estudar mais com Carlos, percebi que seria capaz de, em breve cochilos ter algum resultado positivo. Vocês conhecemo Gotye, ele poderia adormecer em qualquer lugar sem preocupações, poderia adormecer no meio de um povo terrorista e pensei: assim que é a maneira que eu poderia lidar com o overtraining, DORMINDO BEM, quando você é treinado com intensidade a qualidade do sono vai para baixo, isto faz a intensidade do seu sono diminuir. Uma das minhas histórias favoritas _-apenas uma pausa para contar as histórias-_, em 1992, eu testei os caras com Leucina, para obter a sua força da libra-por-libra,  foi aí que formamos um “grupo” de treinamento, eu mesmo tive que vir para a casa, os rapazes eram 20 atletas da seleção nacional e enquanto eu estava lá, havia 05 atletas, saindo e tendo um desgaste enorme. Disse ao treinador alemão que estes atletas fizeram o programa corretamente e outros 13 caras “fodas” lá estavam rindo e se divertindo com o protocolo, sendo que eram pra estarem tendo um mau de Parkinson assim como aqueles cinco caras. Moral da história, é que os sintomas sobre o excesso de treinamento são muito diferentes de um para outro, mas esta é uma maneira simples de analisar, as mudanças ocorrem assim que seu volume aumenta isso incorre diretamente nos músculos, assim que o volume aumenta você deveria aumentar seu consumo de calorias e dormir mais, quando você aumenta demais o volume do seu treino, você esta sendo “pateta”, você deveria aumentar a intensidade. Obrigado por ouvir.

Link do video: https://www.youtube.com/watch?v=T9j2YuEh5KY

#####################################################################

1 Jhon Meadows: http://www.bodybuildingpro.com/johnmeadows.html

2 Frank Dick: http://www.frankdick.co.uk/about-frank/

Então, pra início de conversa, do que eu pude tirar quando vi o vídeo e fui traduzindo suas falas.

Overtraining segundo Charles, está ligado ao seu descanso (sono), onde se você não tiver uma boa frequência de sono/descanso, mais afundo, não atingir o estágio "anabólico" do sono é prejudicial. Para saber mais sobre o sono tá ae: https://www.saudemelhor.com/quais-sao-fases-sono-que-acontece-cada-uma/.

Ele também cita claramente sua preferência por treinos de intensidade, pois segundo ele um treino muito volumoso não traz benefícios ao corpo, uma vez que você dificilmente descansará o bastante e fará ingestão de calorias o suficiente para se recompor. 

Poderíamos nos aprofundar mais no assunto, assim que o pessoal mais experiente quiser nos ajudar ae no fórum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...