Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Nunca usei nada!

Tenho o peito assim desde a adolescencia. Na epoca tinha o caroço e doía bastante, mas hoje nao dói mais. Hoje nao sinto um caroço, mas sinto que nao é só a gordura lá dentro. Ja passei com endocrino agora com 20 anos e na tomografia apontaram que nao tinha nada... o que voces acham pela imagem?

https://i.imgur.com/MkXhMBU.jpg

https://i.imgur.com/br1Ei2t.jpg

Agradeço a ajuda

Att

• 1 mês depois...

Publicidade

Postado

Vejo muita gente com medo aqui e achando que tem ginecomastia. Quando eu era novo também passei por esse medo, dou umas dicas que à época um endocrinologista passou pra mim:

• Se você está gordo, 99% de chance de ser gordura. Ginecomastia aparece bem mais esteticamente em quem tem BF menor.
  • Geralmente ginecomastia vem acompanhado de sensibilidade nos mamilos e endurecimento da glândula mamária.
  • Adolescentes e jovens podem apresentar casos passageiros de ginecomastia por conta de excesso de testo (ela se transforma em estradiol por conta de um fenômeno causado aromatização). Usuários de hormônios em dose supra fisiológica também passam por isso.
  • Ginecomastia teu peito fica parecendo feminino, chegando a ficar "durinho" em alguns homens. Se está com as tetas de pastel murcho (aquele aspecto caído), é gordura.
  • Ainda tá na dúvida? Exame de sangue para medir o nível de prolactina, que geralmente é o causador da ginecomastia (na maioria das vezes).
  • 3 meses depois...
Postado
Em 14/10/2023 em 16:12, Cardox disse:

Vejo muita gente com medo aqui e achando que tem ginecomastia. Quando eu era novo também passei por esse medo, dou umas dicas que à época um endocrinologista passou pra mim:

• Se você está gordo, 99% de chance de ser gordura. Ginecomastia aparece bem mais esteticamente em quem tem BF menor.
  • Geralmente ginecomastia vem acompanhado de sensibilidade nos mamilos e endurecimento da glândula mamária.
  • Adolescentes e jovens podem apresentar casos passageiros de ginecomastia por conta de excesso de testo (ela se transforma em estradiol por conta de um fenômeno causado aromatização). Usuários de hormônios em dose supra fisiológica também passam por isso.
  • Ginecomastia teu peito fica parecendo feminino, chegando a ficar "durinho" em alguns homens. Se está com as tetas de pastel murcho (aquele aspecto caído), é gordura.
  • Ainda tá na dúvida? Exame de sangue para medir o nível de prolactina, que geralmente é o causador da ginecomastia (na maioria das vezes).

Perfeito isso aqui, sem mais.

Postado
Em 15/01/2024 em 17:57, Denisalmeida disse:

O que vcs acham que é?

Um mamilo.

Postado

Salve moçada, tudo bem?

Eu tenho uma ginecomastia puberal que nunca tratei. Hoje, por óbvio ela tem gordura atrelada e, enquanto não resolver o bf, sei que não terei uma visão do problema. O fato é que mesmo quando baixei significativamente o BF no passado a ginecomastia estava lá e ficava com um aspecto ruim.

Este ano coloquei na mina cabeça que vou encarar esse problema e tratá-lo. Meu objetivo desenvolver o físico e baixar o máximo de BF possível que for possível (meu diário eu conto isso no dia a dia) no primeiro semestre e, no segundo semestre, vou passar a faca.

As minhas dúvidas principais são:

1. É possível fazer uma cirurgia dessa em cruise? Quais as implicações?

2. Pelo que vi, sempre vai ficar um pouco da glândula, até para não ficar estranha, usar EAs pode afetar isto?

3. Será que os planos de saúde cobrem esse tipo de cirurgia? No particular, quando custa hoje uma cirurgia dessas? Pelas pesquisas que fiz estão entre 6 e 25k, mas achei um range muito longo.

Caso alguém já tenha tido essa experiência e puder partilhar, seria muito rico.

Postado
Em 16/01/2024 em 17:59, T. Wall disse:

1. É possível fazer uma cirurgia dessa em cruise? Quais as implicações?

Acredito que sim, depende do que é seu Cruise.

2. Pelo que vi, sempre vai ficar um pouco da glândula, até para não ficar estranha, usar EAs pode afetar isto?

Se controlar prolactina e estradiol dps não vejo problemas tbm.

3. Será que os planos de saúde cobrem esse tipo de cirurgia? No particular, quando custa hoje uma cirurgia dessas? Pelas pesquisas que fiz estão entre 6 e 25k, mas achei um range muito longo.

Precisa ver se a cirurgia entra como estética ou cirurgia por saúde, tem planos(até onde sei todos) não tratam cirurgia estéticas, mas deve ter planos que aceitam sei lá.

Postado

3. Será que os planos de saúde cobrem esse tipo de cirurgia? No particular, quando custa hoje uma cirurgia dessas? Pelas pesquisas que fiz estão entre 6 e 25k, mas achei um range muito longo

Fiz em 2018 a puberal e saiu tudo por conta de uns 7 mil e poucos no particular sem plano de saúde. Contando que foi no hospital, medicações e os 2 coletes que usei. Não é um procedimento muito caro. O ideal é você ser realmente chato com o plástico e dizer exatamente como quer que fique.

Não usei AEs no período da recuperação mas ao menos que tenha alguém pra aplicar em você pode ser um pesadelo, não vai conseguir se mexer quase que por completo nos primeiros dias. Tem uma dor constante que você sente no local e pode ser confundida com crescimento da glândula então não passaria de uma dose de TRT, são só 30 dias, shape não vai ir embora assim.

Depois da cirurgia é o básico, controlar E2 e Prolactina. No meu caso eu consigo suportar uns 120 de Estradiol sem sentir incômodo nenhum mas você vai precisar ir testando, normalmente quem já teve ginecomastia tem o tecido com maior afinidade com a ligação desses dois hormônios. A chance de voltar é extremamente pequena, até porque se começar a encher o saco é só jogar Tamoxifeno por um período e o crescimento atual é revertido.

Postado
Em 16/01/2024 em 18:06, jvrs disse:

Acredito que sim, depende do que é seu Cruise.

Coisa simples, 200mg/sem.

Em 16/01/2024 em 18:06, jvrs disse:

Precisa ver se a cirurgia entra como estética ou cirurgia por saúde, tem planos(até onde sei todos) não tratam cirurgia estéticas, mas deve ter planos que aceitam sei lá.

Faz sentido.

Em 16/01/2024 em 18:14, GordãoLanches disse:

Fiz em 2018 a puberal e saiu tudo por conta de uns 7 mil e poucos no particular sem plano de saúde. Contando que foi no hospital, medicações e os 2 coletes que usei. Não é um procedimento muito caro. O ideal é você ser realmente chato com o plástico e dizer exatamente como quer que fique.

No caso procuro um cirurgião plástico ou um mastologista?

Em 16/01/2024 em 18:14, GordãoLanches disse:

A chance de voltar é extremamente pequena, até porque se começar a encher o saco é só jogar Tamoxifeno por um período e o crescimento atual é revertido.

Faz bastante sentido.

Postado
Em 16/01/2024 em 19:12, T. Wall disse:

No caso procuro um cirurgião plástico ou um mastologista?

Ambos vão conseguir, melhor ver o portfólio do médico em questão. Achei mais fácil de conseguir acesso a isso sendo um plástico mas vai de cidade pra cidade.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...