Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
4 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Falou não, é que eu achei mesmo que estava perguntando :D, ai respondi. O bom aqui é que temos ao menos dois cientes disso e não caimos no conto das farmácias que nos oferece redoxon por 30 reais kkkk. 

Sim. Ainda mais esses efervescentes...

Edit.: E só pra esclarecer, falei que minha vitamina C que deve estar uma porcaria, e não minha imunidade... Faltou um pouquinho de interpretação sua ali jhow hahaha, mas gosto dos seus posts... Valeu a troca de mensagens nesse tópico

Editado por Pedro Luftwaffe
Postado

Gosto de zinco e magnésio , podem até dizer q é efeito placebo mas depois que comecei a mandar magnésio meu sono melhorou e dps que comecei com 30mg de zinco +5000UI de vitamina D minha testo aumentou legal baseado na q eu tinha antes. Enfim, eu curto zinco mgnesio e vit D.

Em relação a vitamina C , não uso , acho q se usasse usaria 500mg ao acordar por causa do cortisol, porém como o amigo acima falou dividir em 4 doses ao longo do dia, com qual objetivo? Recentemente um amigo meu foi numa palestra em brasilia e ouviu de uns pesquisadores lá que não é bacana usar anti oxidantes por 2horas após o treino, pois o treino gera um processo inflamatório e o anti oxidante age de forma contraria a isso, e segundo ele esse processo inflamatório pós treino seria bom (?) . Estou apenas reproduzindo o que o cara me disse. Enfim é isso.

Postado
Agora, pibols disse:

Gosto de zinco e magnésio , podem até dizer q é efeito placebo mas depois que comecei a mandar magnésio meu sono melhorou e dps que comecei com 30mg de zinco +5000UI de vitamina D minha testo aumentou legal baseado na q eu tinha antes. Enfim, eu curto zinco mgnesio e vit D.

Em relação a vitamina C , não uso , acho q se usasse usaria 500mg ao acordar por causa do cortisol, porém como o amigo acima falou dividir em 4 doses ao longo do dia, com qual objetivo? Recentemente um amigo meu foi numa palestra em brasilia e ouviu de uns pesquisadores lá que não é bacana usar anti oxidantes por 2horas após o treino, pois o treino gera um processo inflamatório e o anti oxidante age de forma contraria a isso, e segundo ele esse processo inflamatório pós treino seria bom (?) . Estou apenas reproduzindo o que o cara me disse. Enfim é isso.

eu sempre utilizei vit c após o treino, mais pra abaixar o cortisol mesmo.

processo inflamatório, ficou meio vago isso, vc quis dizer processo inflamatório por rompimento de fibras?

Postado
1 minuto atrás, Roda34 disse:

processo inflamatório, ficou meio vago isso, vc quis dizer processo inflamatório por rompimento de fibras?

exatamente, foi oq meu amigo que foi na palestra em brasilia recentemente ( esqueci o nome da palestra), comentou comigo que algum palestrante disse que o processo inflamatório gerado pelo rompimento de fibras pós treino é necessário e que não seria legal usar anti oxidante por um período de 2horas após o treino. Enfim, estou so reproduzindo a informação que me foi passada, não tenho conhecimento se tal informação é verdadeira, mas como o brother pagou uma nota pela palestra, acredito ter certa relevância o que os caras falaram lá pois segundo ele só tinha palestrante de alto nível.

Postado
6 minutos atrás, pibols disse:

exatamente, foi oq meu amigo que foi na palestra em brasilia recentemente ( esqueci o nome da palestra), comentou comigo que algum palestrante disse que o processo inflamatório gerado pelo rompimento de fibras pós treino é necessário e que não seria legal usar anti oxidante por um período de 2horas após o treino. Enfim, estou so reproduzindo a informação que me foi passada, não tenho conhecimento se tal informação é verdadeira, mas como o brother pagou uma nota pela palestra, acredito ter certa relevância o que os caras falaram lá pois segundo ele só tinha palestrante de alto nível.

Também nunca cheguei a ler se é desnecessário o uso de vit c pós treino, mas irei pesquisar.

o que eu penso, é que de manhã não seria o melhor horário pra se ingerir vit c, pois o cortisol está alto justamente pra vc não acordar cansado (cortisol alto = mais disposição) então, o único horário que eu vejo vantagem seria no pós treino, ou 2 horas antes de dormir, eu só não uso antes de dormir, pq acordo várias vezes pra urinar.

Postado

Galera, Cortisol pós treino tem sua importância. O Fator inflamatório tem importância. Tomar Vit.C pós treino pode amenizar, diminuir algum pico, mas algo será perdido. Diria que todos fatores de importância da Vit.C, inibir o cortisol pós treino é menos necessário, na verdade beira o desncessário devido a importância do cortisol. Por isso muitos pesquisadores sugerem evitar Vit. C depois do treino. Contudo, não é generalizado a todos antioxidantes, o coeficiente respiratório aumenta a quantidade de radicais livres e muitos aconselham o uso de antioxidantes antes do treino para amenizar, por exemplo tomar chá verde.

De manhã idem, você precisa do Cortisol para acordar, a falta dele que é uma das causas das pessoas não acordarem direito. E tudo começa com o uso exagerado de cafeina de manhã. Que de inicio aumenta o cortisol, mas com o tempo gera uma certa resistência. 

Vit.C tem que ser fracionada por ter um limite de aproveitamento, e por ser hidrosolúvel, se não aproveitar vai embora na urina e só serve de diurético, diferente das lipo que tem uma vidaa maior no corpo. Dividir em no minimo 250mg por dose, se conseguir dividir em 150, 100 melhor ainda. 

Postado
1 hora atrás, pibols disse:

Vitamina C tem um tempo de permanência no organismo de 6h. Eu utilizava vitamina C antigamente, e mandava 250mg/dia em dose única. Nunca curti ficar dividindo pra tomar em diferentes horários, mas que é mais produtivo, é

Sobre utilizar antioxidantes no pós-treino, tem um tópico bem antigo aqui no fórum que trata sobre isso. Dá uma procurada

1 hora atrás, Roda34 disse:

Existem uma infinidade de coisas capazes de baixar o cortisol após o treino. Você toma algum carbo de algo índice glicêmico após a sessão de treino? Só isso já joga teu cortisol pra baixo

Tome sua vitamina C apenas ao acordar. Já está mais do que suficiente

Postado
2 horas atrás, Pedro Luftwaffe disse:

Vitamina C tem um tempo de permanência no organismo de 6h. Eu utilizava vitamina C antigamente, e mandava 250mg/dia em dose única. Nunca curti ficar dividindo pra tomar em diferentes horários, mas que é mais produtivo, é

Sobre utilizar antioxidantes no pós-treino, tem um tópico bem antigo aqui no fórum que trata sobre isso. Dá uma procurada

Existem uma infinidade de coisas capazes de baixar o cortisol após o treino. Você toma algum carbo de algo índice glicêmico após a sessão de treino? Só isso já joga teu cortisol pra baixo

Tome sua vitamina C apenas ao acordar. Já está mais do que suficiente

Após o treino apenas gh e 3 horas de jejum.

como eu disse, ao acordar vai fazer meu cortisol abaixar, sendo que a hora mais benéfica do dia pra ele estar alto é ao acordar, pois é ele que faz a gente despertar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...