Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Pode Eu, Um Ecto/Endo Fazer?

Posts Recomendados

Postado

Bem é isso, não sabia onde postar então coloquei no OFF-TOPIC (Sorry se foi muito extenso)

pensa num cara azarado..

sou eu.

Sou ectomorfo, mas devido a meus maus hábitos (ai ai esse mundo moderno, televisão, computador, controle remoto e etc) incrivelmente quando menos percebi

estava com 1,77m altura e 129kg. (Aproximados 2004 estava com uns 17 anos.)

Sabe como é, a testosterona práticamente no ápice, todo mundo indo pra balada e tudo mais e eu em casa comendo pringles e jogando CS online.

Quando completei 18 anos em 2005 resolvi mudar meus hábitos afinal, FACUL, logo teria que arranjar um trabalho, trabalho sentado é coisa de chefe, então se eu com 130kg fosse trabalhar de pé ia me ferrar d+, e também, só ia me trazer vantagens perder peso sabe quando sua alto estima ta bem.. catastrófica.

Então fechei que em 2005 iria começar a perder peso.

Adentrei um projeto com adolescentes obesos, mó legal, tínhamos instruções de psicologia, nutrição e MTO AERÓBIO[na real nem tanto, 3x por semana 1 hr] mas pra um cara de 130kg é MTO AERÓBIO, putz por um "Que" do destino só tinha mulheres trabalhando, neste projeto, uma mais linda que a outra, uma motivação a mais pra perder peso "Right?"

Bem, passou o tempo eu com minhas dietas hipocalóricas hipo-tudo porque não queria comer nada, afinal, era totalmente complexado com peso, 2006 estava com APROX 63kg..

pra 1,77m de altura é pouca coisa. (Fora a barriga de avental que sobrou, e eu achava que era gordura e lá ia eu, ECA + CLENBUTEROL + AEROBIOS + NATAÇÃO + DIETA SEM CARBO NENHUM.)

Até que então no meio de 2006 caiu a ficha que era pele o que havia na barriga. Fiquei puto da vida, pensei, K7 tenho que fazer essa cirurgia de Mer($*# agora.

Mas, pagar cirurgia, facu, contas não é tão facil assim.

Refleti, achei que iria compensar mais pagar uma academia (afinal, voltar pros 130kg... de massa é PUNK EIN!)

Comecei a treinar no meio de 2006, ainda sim com medo de perder alguma definição. (então sabe, treinava naquele ritmo passarinho) treina como dá come o que não dá peso.

2007 Frustrado com os ganhos Comecei a pesquisar foruns. (esse :), mas acho que era outro Layout na época)

Pesquisei dieta, (ganhar massa sem ganhar gordura é mto dificil, quase impossível); (existem biotipos, ectomorfo, endomorfo, mesomorfo); (Não necessáriamente poucas reps fazem crescer e muitas definir); (Suplementos para ganhar massa magra, revoltado com a proibição da creatina etc.) enfim, pesquisei um mundo (MESMO) de coisas.

Treino desde então (2007) fazendo uma dieta HiperCalórica (bulking sujão, digo, não de comer porcarias mas de comer MUITO.)

agora estou com 97kg (BF ALTO PACAS!)

Enfim, gostaria de saber o que vocês acham que devo fazer?

Sei que sou "Ecto" e tenho tendências "Endo" com esse "Bulking Sujão" em 2,5 anos to com 97kg e 42cm braço mas o panceps ta de urso também chega a incomodar <_< , cutting agora, tava pensando em fazer só pra ver o que posso "segurar" desses 97kg pois ta fodz, to a 6 meses "estagnado" nesse peso e medidas e visualmente o mesmo apesar de ter mudado meu treino pra FST-7 e como é ferias agora durmo umas 10 horas por dia, continuo comendo MUITO, nunca avaliei minha dieta, mas posso dizer que como mais de 3g proteina / kg [97][sei lá prefiro carne suína, bisteca sou fanático, embora amigo meu disse que frango era melhor por certos aminoácidos, mas não acreditei muito nele, porque não mostrou a fonte daonde ele tirou a informação.].

Publicidade

Postado

alterne periodos de cutting e bulking durante o ano até voce chegar no seu objetivo.. algo como 4 meses de bulk para 2 meses de cutting. Voce não vai conseguir secar toda essa banha de uma vez, mesmo porque perderia muita massa magra.

Postado

Olha cara ,se coloca-se umas fotos pra ver como vc ta seria melhor

Mas na minha opnião ,eu continuaria no bulking ,pois logo logo termina o verão e o maldito carnaval,eu aproveitaria para bulkar até agosto /setembro começaria o cutting até dezembro ,pra queimar toda essa graxa ,mas cada caso é um caso

No caso da stagnada tenta mudar a divisão de treino ,mudar exercicios para dar um estimulo diferente ,usar e abusar dos drop-sets ,e etc , e claro ,rever dieta e descanço

Espero ter ajudado

Postado

vixe, eu tb tava meio assim pra cutting. nem ligo mto pra aparência, ligo mais pra satisfação do aumento de massa até o infinito :rolleyes: ambição.

mas é fodz. quando chega no ponto que.. sua namorada coloca a mão na sua barriga e você fica totalmente incomodado rs..

fotos... sabe como é, aquela fobia de "gordo" de tirar fotos, rs não pretendo colocar fotos por enquanto, só quando achar que to digno de foto :lol:

acho que vou fazer um cutting leve, dieta metabólica + uns aeróbios em jejum 3x semana e ver no que dá.

[Apesar de que nunca fui muito fã de aeróbios]

Mas, sei que quanto mais rapido eu chegar num %bf médio uns 10-14 mais rapido eu vou poder começar o bulking novo (empolgado.) vou poder dormir + de 10 hrs durante o ano todo com meu novo trabalho.

Tenho certeza que sou ecto sim :mellow: pulso fino, pernas finas, pescoço fino, membros [pernas e braços pra não ser mal-interpretado por ser japa :lol: ] longos etc :(

minha adolescência foi bem problemática, minha mãe foi pro japão trabalhar fiquei morando com pai, que não cozinha, fiquei uns 3 anos comendo todo dia os (cinquentão R$0,50) da vida café da manhã almoço e janta quando não era isso era pizza ou mcdonalds (dieta do pai, paiaço? :angry: )

Postado

axo q é mais facil pintar a cara no paint,não?

ADSHUDAHSUHUDASHDSAHU

[2] AHUSHUAUHHUAS

saco na cabeça foi otimo

ih mano, eu tambem tenho genetica de gordinho tenso. Quando era pequeno cheguei a ser obeso, depois virei um osso, agora fiz um cutting e tirei metade das minhas banha, tava com 95 de cintura haushuashuass.

Genetica de gordo é foda, 1 biscoitim que tu come fora da dieta, acumula -,-. é uma merda.

Agora cutting acabou, segunda começo bulk com carbo controlado pra não ganhar muita gordura. e depois no meio do ano vo tirar 1 mes pra secar TOTAL. e depois bulk dos infeno até os 44 de braço. HUASUHAS

___

no seu caso , como tu tem bastante gordura como tu falo, eu mandaria um cutting até perder tudo pra depois crescer mais tranquilo,

Postado

Não vi nada de Endo em vc. A lógica é simples, independente da genética, comeu bem mais do que gastou vai trazer aumento de gordura, isso vale para qualquer ser na face da terra.

Vc foi/tá gordo pq deixou chegar nessa situação, conforme-se.

Corra atrás e defina seus objetivos, não caia na ideia que há uma conspiração contra vc, pobre ser ecto/endo.

Meu texto pode parecer meio duro, mas é isso ai.

Abraços.

Postado

Não vi nada de Endo em vc. A lógica é simples, independente da genética, comeu bem mais do que gastou vai trazer aumento de gordura, isso vale para qualquer ser na face da terra.

Vc foi/tá gordo pq deixou chegar nessa situação, conforme-se.

Corra atrás e defina seus objetivos, não caia na ideia que há uma conspiração contra vc, pobre ser ecto/endo.

Meu texto pode parecer meio duro, mas é isso ai.

Abraços.

+1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...