Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia. Tenho 30 anos e faço musculação a 7 meses com pouquissimos resultados. Resolvi procurar um médico fisiologista o qual me solicitou inumeros exames. Minha creatinoquinase deu 9.800 sendo que o valor de referencia é 170. O médico disse que provavelmente esse valor se deve ao fato de eu ter treinado  no dia anterior ao exame, mas mesmo assim esse valor é muito alto. Alguém jápassou por isso ( ponto de interrogação)

Captura de tela de 2016-11-24 10:45:50.png

Publicidade

Postado

estar alta treinando um dia anterior é até normal, mas extremamente alta nunca vi, achei num site:

" Níveis elevados de creatina quinase podem constituir, também, um indicador de enfarte do miocárdio, sendo que a análise dos níveis de CK no sangue constitui, assim, um diagnóstico corrente. Tomar medicação para o colesterol também pode ser motivo para ver os níveis de CK disparar, assim como hipotireoidismo."

vai no medico e explica tudo, embora tenho minhas dúvidas, espero que ele te ajude

Postado (editado)

1- como anda a sua dieta, relate os alimentos utilizado. está consumindo o3? geralmente, inflamação em excesso pode ocasionar um aumento do ck (não nesses níveis).

2- Como está os exames de fígado e coração? está ok? proteína C ultra sensível, tgo,tgp, ggt. posta os resultados desses.

3- Se você treinou perna ou costas (grupamentos extremamente grandes) pode ser que altere a esse ponto, mas isso não é nada bom. significa que seu corpo, não está conseguindo se recuperar normalmente, e isso pode indicar algumas coisas, entre elas excesso de treinamento, ou má alimentação.

ps: agora que vi que você é mulher, a opção de treino, não chega a ser tão válida, pois geralmente a intensidade é muito menor, isso é normal acontecer algumas vezes em atletas, de alto rendimento... 

eu diria que pode ser, ou falta de nutrientes (proteína, para reparação tecidual) ou overtraining, ou algum problema relacionado a estress, entre outros.

Editado por Roda34
Postado

Uma má alimentação, Pouco descanso 

,Treinando muito. 

Isso tudo tá envolvido. 

Resumindo, vc não tá dando um "ambiente" favorável pro seu organismo se recuperar.

Postado (editado)

Então, estou seguindo uma dieta cetogênica. Estou na fase metabólica,perdi 4 e  preciso perder mais 3 quilos antes da hipertrofia. Estou seguindo um treino bem diferente de tudo que já vi.

Uma semana ABC;ABC - GVT (um treino alemão com 2 excercícios  e 10 séries com 10 repetições + 40 aeróbico ) e na outra semana um treino totalmente diferente... Não dá nem para explicar...

No dia anterior ao do exame fiz esse treino (não estava na semana ABC)

cama flexora + tríceps francês 4 x 10

cadeira flexora + rosca direta  4x 10

30 minutos de esteira inclinada 10%

Tenho muita sensibilidade,  se fico 6 dias sem treinar,  quando volto,  sinto a dor muscular como se estivesse treinando pela primeira vez. Mas estou me sentindo super bem, muito bem álias,  sem qualquer sintomas...

O médico irá reduzir a intensidade do meu treino e amanhã irei refazer o exame, agora desde de domingo sem treinar.

Estou preocupada torcendo para que de fato seja por causa do treino, por que se n for MEU DEUS! Mas de qualquer forma meo que ódio, neh... Tenho uma recuperação muscular extremamente deficiente e pelo menos p mim não adianta nada um treino de alta intensidade que nunca terei resultados.

Editado por katia souza braga de maria
Postado (editado)

CK alto desse jeito eu só vi em atletas de alto nível (olimpiadas, etc) e acho que em maratonistas.

Meu CPK bate em média de 1500~2000.

Fisiculturistas amadores que eu acompanho de perto chegam a bater 3.000, dificilmente mais do que isso.

Procure refazer os exames depois de uns 3 dias de descanso, pra ver se é do treino (mesmo tendo quase certeza de que não é). O resultado do exame pode estar errado tb.

Abraços.

Editado por Halo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...