Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
9 minutos atrás, tgjorge disse:

Você sabe por acaso se ja tinha problema de colesterol antes de utilizar AES? você já havia feito exame de colesterol antes?

Tem algum caso de hiperlipidemia na família?

Entao man procurando aqui eu achei alguns exames de qnd eu nao ciclava, e tipo meu colesterol nunca foi perfeito, mais sempre estava dentro das referencias do considerado bom. Esse lance da familia e complicado, pois meus pais nao fazem exames a uns 30 anos, e nem pretendem fazer ai nao tem como saber

Postado

Cara, o que eu te indico é cuidar bem as fontes de gordura,
utilizar Omega-3, inserir mais fibras na dieta como farelo de aveia,

e começar a fazer algum exercício aeróbico diariamente.

Também te aconselho a utilizar alguma vitamina antioxidante (vitamina E) para evitar oxidação o LDL podendo te trazer algum problema.

No mais é isso, faça por um período, e refaça o exame, se não resolver, aconselho a cortar os AES por um período para tentar normalizar o quadro.

Postado
43 minutos atrás, busarello disse:

Tem certeza?

Qual o sentido em suplementar com omega 6 (inflamatório) quando o problema alegado é baixar lipoproteinas?

Aliás, qual o sentido em suplementar com omega 6 quando a dieta sozinha já fornece mais do que o recomendado?

Não tenho certeza se em sua alimentação (  arroz integral,frango,ovo,pasta de amendoim, banana e aveia ) fornece mais do que o recomendado.

Omega 3 6 9 no ratio correto contribui para diminuição do colesterol principalmente se o Omega 6 é rico em GLA (anti inflamatório),

não sou nutricionista...apenas querendo colaborar...mas se está errado minha afirmação, retiro o que eu disse, obrigado :blush:

Postado
6 minutos atrás, mourrice disse:

Não tenho certeza se em sua alimentação (  arroz integral,frango,ovo,pasta de amendoim, banana e aveia ) fornece mais do que o recomendado.

Omega 3 6 9 no ratio correto contribui para diminuição do colesterol principalmente se o Omega 6 é rico em GLA (anti inflamatório),

não sou nutricionista...apenas querendo colaborar...mas se está errado minha afirmação, retiro o que eu disse, obrigado :blush:

Atualmente a relação do omega-6 para o omega-3 ja esta em 10:1 ou seja esta bem desbalanceada, em função dos alimentos industrializados. sendo que existem estudiosos 
que dizem que essa diferença seria muito maior 50:1(um absurdo) essa diferença é realmente prejudicial, criando um ambiente altamente inflamatório, por isso não vejo necessidade de suplementação de outros Omegas, alem do Omega-3. 

Postado
Agora, tgjorge disse:

Atualmente a relação do omega-6 para o omega-3 ja esta em 10:1 ou seja esta bem desbalanceada, em função dos alimentos industrializados. sendo que existem estudiosos 
que dizem que essa diferença seria muito maior 50:1(um absurdo) essa diferença é realmente prejudicial, criando um ambiente altamente inflamatório, por isso não vejo necessidade de suplementação de outros Omegas, alem do Omega-3. 

ok...omega 3 nele meu camarada B)

• Moderador
Postado

Tenta reduzir o consumo de pasta de amendoim. O alto consumo é altamente inflamatório, e nem mesmo doses altas de w3 seguram isso. Eu sei porque já sofri com isso. Reduza por algumas semanas pra ver como fica.

• Supermoderador
Postado
15 horas atrás, mourrice disse:

Omega 6 é rico em GLA (anti inflamatório),

Aqui está o primeiro erro...

Da alimentação que o autor do topico citou, frango, ovos e principalmente o amendoim são ricos em omega 6 em detrimento de omega 3 levando o balanço geral para o lado do omega 6, o que é ruim.

Salvo raras excessões, ocidentais já tem MUITO omega 6 na dieta e provavelmente terão muitos benefícios (médio / longo prazo) se investir em fontes de omega 3.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...