Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a ajudar a minha namorada


LFStrong

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Paulinzor disse:

 

Pode ser 100% saudável, mas se não tem déficit não emagrece. Se eu comer 3000 kcal de alimentos saudáveis, integrais e etc, vou ganhar peso do mesmo jeito...

 

Claro, isso é fato e não discordo de jeito maneira.

 

Minha dúvida maior é se esses hormônios do jeito que estão não "impediriam" o processo de emagrecimento.

 

De qualquer forma obrigado pela contribuição!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nos exames foi feito exames nos tireoidianos, TSH, T3/T4 ? E um cuidado ao avaliar a ingestão calórica porque o fato de ele comer de menos também pode interferir na queima, mulheres são bem comuns deixarem de perder peso por estarem comendo muito menos do que a TMB e o GCD, pelos dados dela ela deveria comer em torno de 2300kcal para perda de peso, isso considerando ela em inatividade, valores muito menores do que isso impediriam a queima por vários mecanismos que visam homeostase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Felipefabri disse:

Nos exames foi feito exames nos tireoidianos, TSH, T3/T4 ? E um cuidado ao avaliar a ingestão calórica porque o fato de ele comer de menos também pode interferir na queima, mulheres são bem comuns deixarem de perder peso por estarem comendo muito menos do que a TMB e o GCD, pelos dados dela ela deveria comer em torno de 2300kcal para perda de peso, isso considerando ela em inatividade, valores muito menores do que isso impediriam a queima por vários mecanismos que visam homeostase.

 

Amigo, muito obrigado pela contribuição!!. Acredito que ela tenha feito sim, pelo o que me lembro estavam normais. Vou pegar o exame com ela e assim que estiver em mãos (ainda hoje provavelmente de noite), respondo te marcando p/ dar uma olhada, se possível.

 

@grutte Boa tarde!! Sim, procuramos fazer isso aos finais de semana pois ela mora em outra cidade. Andamos de bike, caminhada e etc, procurando manter em atividade. Realmente traz um bem estar.

Editado por LFStrong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de tudo que os colegas já falaram acima, eu reforço a ideia do low carb.

Sou mulher,  já tive uma fase complicada de ganho de peso com quadro hormonal muito zoado, mas concordo que o problema está em comer demais. Hormônios desregulados são uma merda, levam a compulsões, descontrole, depressão e o ganho de peso decorrente só agrava o quadro.

Para mim a low carb funcionou, e ainda funciona, muito bem. Ajuda muito com a compulsão e traz mais saciedade, além de melhorar o perfil hormonal, e com isso diminuir os picos de fome e ansiedade.

Converse com ela, apresente alternativas, instale um aplicativo de uso fácil, como o MyFitnessPal, e peça para ela anotar tudo o que come ali com as quantidades, se possível. Compre uma balancinha de cozinha, daquelas mais baratas, e pese os alimentos com ela antes de preparar. Muitas vezes nem temos ideia de quanto representa uma porção.

 

Editado por mootley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, LFStrong disse:

Minha dúvida maior é se esses hormônios do jeito que estão não "impediriam" o processo de emagrecimento.

 

Não, podem até dificultar o ganho de massa, agora impedir ou inibir a perca de gordura, pouquíssimo provável. Raríssimo eu diria. Quiçá impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mootley disse:

Além de tudo que os colegas já falaram acima, eu reforço a ideia do low carb.

Sou mulher,  já tive uma fase complicada de ganho de peso com quadro hormonal muito zoado, mas concordo que o problema está em comer demais. Hormônios desregulados são uma merda, levam a compulsões, descontrole, depressão e o ganho de peso decorrente só agrava o quadro.

Para mim a low carb funcionou, e ainda funciona, muito bem. Ajuda muito com a compulsão e traz mais saciedade, além de melhorar o perfil hormonal, e com isso diminuir os picos de fome e ansiedade.

Converse com ela, apresente alternativas, instale um aplicativo de uso fácil, como o MyFitnessPal, e peça para ela anotar tudo o que come ali com as quantidades, se possível. Compre uma balancinha de cozinha, daquelas mais baratas, e pese os alimentos com ela antes de preparar. Muitas vezes nem temos ideia de quanto representa uma porção.

 

É bom ter uma opinião feminina, vou tentar reforçar mais ainda essa idéia dela anotar as coisas que come no dia, pesar os alimentos e etc. Pra ela é ainda mais fácil pois dei minha balança só c/ esse propósito, e tudo o que consome durante o dia vem de casa. É dificil eu fazer esse controle com ela pois moramos em cidades "distantes" (uns 30kms), por isso procuro ficar sempre em cima do pé dela. As vezes é cabeça dura, bola p/ frente.

 

Você se importaria de apresentar sua evolução? O que aconteceu e etc. Assim dou exemplos reais p/ ela tbm. Se se sentir a vontade de me mandar MP, agradeço.

 

1 hora atrás, MBD disse:

 

Não, podem até dificultar o ganho de massa, agora impedir ou inibir a perca de gordura, pouquíssimo provável. Raríssimo eu diria. Quiçá impossível.

 

Entendi, pensei que por fazer diferença ao ganho de massa também faria para perca de gordura. Entendido. Obrigado mais uma vez pela atenção aqui man... obrigado msm!

 

1 hora atrás, Dalborga disse:

usa camisinha e fala para ela parar tomar pilula.

 

Amigo, como eu escrevi ali no 1º post, ela já parou faz um tempo. Abraço!

Editado por LFStrong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais que você diga que ela come correto, se ela ganhou peso assim, ou elas come bons alimentos em quantidade exagerada, ou ela não come só bons alimentos mas fica com vergonha de te contar pq ela mesma deve se culpar. Com a altura que tu disse que ela tem e o peso, a menos que ela faça bastante exercício ela deve estar com um percentual de gordura mais alto.

 

Apesar de alguns defenderem a não contagem de calorias e ir pela fome, certamente nesse caso seria difícil, pq pode ser que já haja compulsão, ou o estômago pode estar dilatado, no começo é meio que sentir fome mesmo, comer e não ficar saciado, mas com o tempo acostuma que depois se torna até difícil comer em quantidades maiores.

 

Comecei ano passado com 32% de gordura, e tô na luta, já deu uma boa melhorada, mas o problema é que sempre pareci magra (falsa magra) então peso nunca foi meu problema, mas posso te garantir, até começar a contar e anotar tudo que como não tinha noção que não comia a quantidade correta, eu tenho anotado em média até quantas calorias e quantas gramas de cada macro posso chegar em cada refeição e vou contabilizando tudo no app.

 

Outra coisa, se ela parou com o ac, é a hora de focar na dieta pq dá uma diferença bem boa, tanto na perca de gordura quanto no ganho de massa, pelo menos pra mim deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, DaniSchulz disse:

Por mais que você diga que ela come correto, se ela ganhou peso assim, ou elas come bons alimentos em quantidade exagerada, ou ela não come só bons alimentos mas fica com vergonha de te contar pq ela mesma deve se culpar. Com a altura que tu disse que ela tem e o peso, a menos que ela faça bastante exercício ela deve estar com um percentual de gordura mais alto.

 

Apesar de alguns defenderem a não contagem de calorias e ir pela fome, certamente nesse caso seria difícil, pq pode ser que já haja compulsão, ou o estômago pode estar dilatado, no começo é meio que sentir fome mesmo, comer e não ficar saciado, mas com o tempo acostuma que depois se torna até difícil comer em quantidades maiores.

 

Comecei ano passado com 32% de gordura, e tô na luta, já deu uma boa melhorada, mas o problema é que sempre pareci magra (falsa magra) então peso nunca foi meu problema, mas posso te garantir, até começar a contar e anotar tudo que como não tinha noção que não comia a quantidade correta, eu tenho anotado em média até quantas calorias e quantas gramas de cada macro posso chegar em cada refeição e vou contabilizando tudo no app.

 

Outra coisa, se ela parou com o ac, é a hora de focar na dieta pq dá uma diferença bem boa, tanto na perca de gordura quanto no ganho de massa, pelo menos pra mim deu.

 

Já teve épocas que ela fazia isso de não me contar, de uns tempos pra cá aparenta estar OK mas não temos mudança... Sobre o BF, nós fizemos bioimpedância com aqueles aparelhos que emitem raios e etc (não sei bem definir) e deu por volta disso, 30%.

 

Compulsão acho que nem tanto, já o estômago pode estar dilatado sim. Mas é engraçado, pq ela não precisa comer muito pra ficar satisfeita.

 

Você tomava ac? Como foi a mudança do momento que você parou de tomar até o que é hoje? Sentiu alguma dificuldade? Quanto tempo +- houve essa mudança?

Editado por LFStrong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LFStrong disse:

 

Já teve épocas que ela fazia isso de não me contar, de uns tempos pra cá aparenta estar OK mas não temos mudança... Sobre o BF, nós fizemos bioimpedância com aqueles aparelhos que emitem raios e etc (não sei bem definir) e deu por volta disso, 30%.

 

Compulsão acho que nem tanto, já o estômago pode estar dilatado sim. Mas é engraçado, pq ela não precisa comer muito pra ficar satisfeita.

 

Você tomava ac? Como foi a mudança do momento que você parou de tomar até o que é hoje? Sentiu alguma dificuldade? Quanto tempo +- houve essa mudança?

Bem eu parei depois de 6 meses de academia, mais ou menos, então depois do primeiro mês melhorou um pouco a retenção (que tenho muita), com uns 3 meses melhorava o pump depois dos exercícios, e começou a definir melhor, mesmo como bf estando meio alto, ai com uns 6 meses, não sei se foi devido aos hormônios, que estavam bagunçados, ou a alimentação que eu descuidei, ou ao clima de pra onde viajei, tive uma fase de muita espinha, nas costas e no maxilar(por isso ainda acho que foi hormonal) que durou uns 3 meses, desde então o ciclo tá mais regulado (no inicio bagunçou geral, de ciclos de 20 dias a ciclos de 36 dias, mas eu tomei ac por quase 10 anos), ainda tenho retenção mais bem menos, consigo ver mais definição, perder gordura ainda não é fácil, mas é menos dificil, fiz um cutt leve e já vi diferença,  só vi melhoras.

 

Só não digo por se basear nas fotos que tenho pq realmente eu não parecia gorda ( só parecia alguém que nunca treinou e era relaxada) mas já fui dos 32% de gordura pra 23%.

 

Quanto a ela não te contar, pode acontecer pq se ela comer escondido, ela faz isso meio que até ''escondido'' dela mesma, sabe, a gente se engana pq se vê no espelho, ai não se gosta, fica nervosa , come pra descontar, se culpa por ter comido, se olha no espelho se sente pior e o ciclo continua.

 

Lembro que no dia que peguei minha primeira avaliação com o resultado ''32,23% ruim'' eu chorei um dia todo, ai pensei, eu posso continuar triste e isso só vai me levar mais ainda pro buraco, ou eu posso seguir a dieta a risca, treinar da melhor forma possível pro momento e mudar isso, com 2 meses refiz a avaliação e comecei a ver diferenças, eu nem tenho fotos quase pra comparar, pq só comecei a tirar mais fotos mais de 6 meses depois, quando comecei a ficar feliz por estar tento resultados. Isso tem que partir dela, pq é muito difícil no começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, DaniSchulz disse:

.

 

Ela tomou por uns 15 anos pra tratar um ovário policístico. Também tem bastante retenção, está voltando a academia agora. Na minha opinião ela tinha que "puxar ferro" de verdade, mas por uns problemas na coluna infelizmente estamos tentando outros meios.

 

Pra mim já está claro, se fosse eu, estaria contando cada KCAL que eu como, pra tentar entender melhor como o corpo funciona. Afinal ainda não temos bola de cristal pra adivinhar as coisas.

 

Aos poucos vou conseguindo ajustar a mentalidade dela. Ela mesma não está satisfeita, mas são tantos vícios e frustrações que vc acaba sendo entregue àquilo.

 

Talvez seja esse o problema, não estamos vendo resultados e isso está deixando-a cada vez mais triste consigo mesma, vamos aos poucos tentando nos adaptar às respostas que o organismo dela dá.

 

Isso tudo é realmente um ciclo que precisa ser quebrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...