Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Buenas,

Titulo fala tudo, quero tomar antes de dormir as 22 horas, vai atrapalhar o jejum intermitente?

Grato.

Editado por Soifix

Publicidade

Postado

O jejum quebra e recomeça a contar a partir do momento em que ingerir a caseína.

Pelo que eu saiba, durante o período de jejum, é só água.

Postado
1 minuto atrás, Soifix disse:

Agora fiquei na dúvida, um diz que não atrapalha outro diz que sim, qual agora?

Quebra, a ingestão de qualquer quantidade significativa de calorias quebra o jejum.

Quando o Pedro falou que recomeça, creio eu que queria dizer que o processo de entrar em jejum se reinicia a partir do momento em que você faz a última ingestão de calorias do dia.

Só que apenas a partir das 16h que "recebe os benefícios", então para seu IF valer a pena, teria que se alimentar apenas a partir das 14h do dia seguinte, ou seja , 16h depois de ingerir a caseína às 22h do dia anterior.

Postado

Você não precisa ficar limitado somente a água não , pode ingerir Alimentos zero durante o período como café sem açúcar , chá nada disso quebra. A caseína vai quebrar o processo sim com um dos motivos como o Ricardo citou , pois ela tem kcal a ser metabolizada. Então pra não quebrar fique na água , no chá , no café e pela literatura até mesmo goma de mascar zero açúcar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...