Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de uma franguinha arretada

Dpavier

Posts Recomendados

1 hora atrás, Pivateli disse:

Então guria, eu parei pra ler seu diário e me deparei com a contagem dos teus macros pelo app

Fiz os cálculos da sua tmb (1.409kcal) e considerando seu fator de atividade como 1.3 (onde se encaixa a maioria das pessoas) o resultado do GDC em média é 1831kcal, retirando 500kcal ficaria 1350 em média

Eu achei sua divisão de macros com pouca gordura, eu colocaria o seguinte: P=120 G=60 C=85 (o que sobrou) 

Não aconselho diminuir de uma vez os macros e ir diminuindo gradativamente, perdendo aos poucos

Aeee, valeu! Então, essa semana eu vou fechar com 1300kcal/dia e vou subir aos pouquinhos os macros pra vê no que dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Pivateli disse:

Descer os macros, não vai subir não kkkkk seu objetivo é cutting, não?

DESCERRRRR************** kk

Quero saber uma coisita de vocês, alguém tem experiência com creatina? Algumas pessoas na academia me recomendaram... MASSSSS, lendo sobre vi que pode causar retenção e meu objetivo pra já é manter a massa e reduzir o BF.

Link para o comentário

22 minutos atrás, Pivateli disse:

Descer os macros, não vai subir não kkkkk seu objetivo é cutting, não?

Mas é que ela já tava abaixo da tmb Pivateli, ela realmente tem que subir um pouco pq já tá comendo menos do que deveria

23 minutos atrás, Dpavier disse:

DESCERRRRR************** kk

Quero saber uma coisita de vocês, alguém tem experiência com creatina? Algumas pessoas na academia me recomendaram... MASSSSS, lendo sobre vi que pode causar retenção e meu objetivo pra já é manter a massa e reduzir o BF.

Nunca usei, também penso, mas precisa ter um bom consumo de água, o que eu não tenho, e sim pode dar uma aparência de mais inchado, a retenção de líquido deveria ser intra muscular, mas tem pessoas que ficam visualmente inchadinhas sim.

Link para o comentário

1 hora atrás, Dpavier disse:

Eu estou em cutting e utilizo, estou me dando bem. A bastante tempo atrás li um artigo no site do diário do culturismo defendendo que a creatina não causa retenção, e sempre vejo pelos fóruns algumas pessoas defendendo com unhas e dentes que creatina causa retenção e não se deve usa-la no cutting, enfim, ai vai parte do artigo:

"Não, você não leu errado. Creatina no cutting. O mundo da musculação é cheio de lendas, de MITOS. Dizem que a creatina faz reter líquido. Ja li uma vez um comentário de uma pessoa dona de um site (ou seja, que passa informações às pessoas) dizendo que a creatina faz reter água no abdome! Às veses as pessoas escrevem besteiras sem tamanho, infelizmente não existe algo que faça reter ou tirar água subcutânea de uma região específica. Nosso corpo não funciona assim. Não da pra tirar água apenas sob a pele do abdome, ou o contrário, Flex Wheeler e Lee Priest sempre se apresentavam muito secos, mas os dois tinham um problema em comum. Eles nunca conseguiam tirar aqueles últimos mls de água sob a pele da parte posterior das sua coxas. Eles sempre perdiam posições importantes por isso. Se houvesse alguma maneira de tirar água especificamente daquele ponto eles não o teriam feito?

Bem, voltando a creatina, dizer que ela retém líquido é um mito e um erro de concepção. A creatina com certeza tem uma afinidade com água e puxa a água para onde ela está. Mas acontece que a creatina se armazena dentro do músculo, dentro das células musculares. Portanto toda a água que a creatina atrai, vai para dentro das células musculares, aumentando o volume do músculo. E como a água só pode ficar em dois lugares no nosso corpo - dentro das células (líquido intracelular) ou fora das células (líquido extracelular)- quanto mais água a creatina puxar para dentro da célula muscular, menos água teremos fora da célula, ou seja, entre a pele e o músculo. Isso é tão claro quanto o dia.

Pra mim isso já fala tudo.

1 hora atrás, DaniSchulz disse:

Mas é que ela já tava abaixo da tmb Pivateli, ela realmente tem que subir um pouco pq já tá comendo menos do que deveria

Sim, mas ela falou que já vai fechar a semana com 1.300kcal e depois vai subir mais... o correto seria descer depois que atingir o gdc

Link para o comentário

35 minutos atrás, Pivateli disse:
Sim, mas ela falou que já vai fechar a semana com 1.300kcal e depois vai subir mais... o correto seria descer depois que atingir o gdc

Depois que atingir sim, mas ela ainda está abaixo.

Enviado de meu SM-T230NT usando Tapatalk

Editado por DaniSchulz
Link para o comentário

2 horas atrás, Dpavier disse:

Aeee, valeu! Então, essa semana eu vou fechar com 1300kcal/dia e vou subir aos pouquinhos os macros pra vê no que dá!

Olha só, tem que fazer o contrário. Comece com as kcal mais altas, veja se perde peso, só diminui quando estagnar.

Se começar no mínimo, não vai mais ter de onde tirar quando estagnar - porque vai estagnar.

É um grande erro começar um cutting já consumindo a TMB, um verdadeiro tiro no pé.

E vou repetir: mulheres tem gasto calórico mais baixo do que os homens, não adianta se apegar nessas coisas de tem que cortar 500kcal.

Pra gente, 500kcal é coisa pra caralho. Então refaz essa conta aí, aumenta direito essas calorias e vai monitorando peso e medidas. Vai ajustando a partir do que acontece, mas dê sempre um tempo antes de muitas mudanças bruscas.

Link para o comentário

Boa noite pessoal!! :D Firmes e fortes? Espero que sim, PQ EU TÔ BASTANTE! HAHAHAHA :P. Semana de treino concluída com sucesso, dependendo da coragem irei fazer um aej amanhã, hoje fora o treino rolou um  mini aeróbico (lê-se: arrumar o ape). Preciso compartilhar que, ontem fui pra uma festa e foi 0 álcool e zero bolo, refri, fiquei passada comigo mesma de ter conseguido resistir, e ainda por cima, sem um pingo de vontade de jacar. Também não estou com algum desejo desesperador pra colocar na refeição lixo do fds, talvez essa semana seja sem lixo, heheheh.

Agora vamos as considerações:

Em ‎18‎/‎11‎/‎2016 at 11:11, DaniSchulz disse:

Nunca usei, também penso, mas precisa ter um bom consumo de água, o que eu não tenho, e sim pode dar uma aparência de mais inchado, a retenção de líquido deveria ser intra muscular, mas tem pessoas que ficam visualmente inchadinhas sim.

Em ‎18‎/‎11‎/‎2016 at 11:15, Pivateli disse:

Eu estou em cutting e utilizo, estou me dando bem. A bastante tempo atrás li um artigo no site do diário do culturismo defendendo que a creatina não causa retenção, e sempre vejo pelos fóruns algumas pessoas defendendo com unhas e dentes que creatina causa retenção e não se deve usa-la no cutting, enfim, ai vai parte do artigo:

"Não, você não leu errado. Creatina no cutting. O mundo da musculação é cheio de lendas, de MITOS. Dizem que a creatina faz reter líquido. Ja li uma vez um comentário de uma pessoa dona de um site (ou seja, que passa informações às pessoas) dizendo que a creatina faz reter água no abdome! Às veses as pessoas escrevem besteiras sem tamanho, infelizmente não existe algo que faça reter ou tirar água subcutânea de uma região específica. Nosso corpo não funciona assim. Não da pra tirar água apenas sob a pele do abdome, ou o contrário, Flex Wheeler e Lee Priest sempre se apresentavam muito secos, mas os dois tinham um problema em comum. Eles nunca conseguiam tirar aqueles últimos mls de água sob a pele da parte posterior das sua coxas. Eles sempre perdiam posições importantes por isso. Se houvesse alguma maneira de tirar água especificamente daquele ponto eles não o teriam feito?

Bem, voltando a creatina, dizer que ela retém líquido é um mito e um erro de concepção. A creatina com certeza tem uma afinidade com água e puxa a água para onde ela está. Mas acontece que a creatina se armazena dentro do músculo, dentro das células musculares. Portanto toda a água que a creatina atrai, vai para dentro das células musculares, aumentando o volume do músculo. E como a água só pode ficar em dois lugares no nosso corpo - dentro das células (líquido intracelular) ou fora das células (líquido extracelular)- quanto mais água a creatina puxar para dentro da célula muscular, menos água teremos fora da célula, ou seja, entre a pele e o músculo. Isso é tão claro quanto o dia.

Pra mim isso já fala tudo.

Em ‎18‎/‎11‎/‎2016 at 13:22, mootley disse:

Olha só, tem que fazer o contrário. Comece com as kcal mais altas, veja se perde peso, só diminui quando estagnar.

Se começar no mínimo, não vai mais ter de onde tirar quando estagnar - porque vai estagnar.

É um grande erro começar um cutting já consumindo a TMB, um verdadeiro tiro no pé.

E vou repetir: mulheres tem gasto calórico mais baixo do que os homens, não adianta se apegar nessas coisas de tem que cortar 500kcal.

Pra gente, 500kcal é coisa pra caralho. Então refaz essa conta aí, aumenta direito essas calorias e vai monitorando peso e medidas. Vai ajustando a partir do que acontece, mas dê sempre um tempo antes de muitas mudanças bruscas.

1 - SOBRE A CREATINA, muito interessante as informações @Pivateli, irei me render a dita cuja, essa semana vou pesquisar mais sobre os tipos e marcas.

2 - Macros e etc. Eu tentei subir pra 1300kcal, nunca imaginei que ia ser difícil chegar a 1300kcal!!! Mas enfim, to chegando perto. Em relação aos macros, tô tentando bater a meta de: P:114g, G: 58g, C:81g. Vou manter até o fim da semana que vem, e daí começar a diminuir.

Editado por Dpavier
Link para o comentário

4 minutos atrás, Dpavier disse:

1 - SOBRE A CREATINA, muito interessante as informações @Pivateli, irei me render a dita cuja, essa semana vou pesquisar mais sobre os tipos e marcas.

2 - Macros e etc. Eu tentei subir pra 1300kcal, nunca imaginei que ia ser difícil chegar a 1300kcal!!! Mas enfim, to chegando perto. Em relação aos macros, tô tentando bater a meta de: P:120g, G: 60g, C:85g. Vou manter até o fim da semana que vem, e daí começar a diminuir.

Se vai fazer uso da creatina só cuida pra consumir o suficiente de água, como ela transporta a água pra dentro do músculo é bom que tu tenha o suficiente pra isso.

Quanto as calorias, não te preocupa em mal subir e já começar a baixar, pq em uma semana teu corpo nem vai entender que é uma manutenção, e até pq tu já tá só com a tua tmb, entende que não dá pra se manter abaixo dela, sobe pra 1300 fica uma semana ou duas e observa a balança, tu deveria subir até teu gcd, pra fazer uma manutenção de pelo menos umas 2 semanas e ai baixar umas 200 a 300 calorias, e manter nisso até estagnar de novo, e assim por diante, mas não baixar mais que tua tbm, quando tu não tiver mais de onde tirar calorias e se estagnar, o que eu acho que demora, ai tu entra com mais exercício (que pode ser aeróbico) ou com termo, tu não baixa mais a teu consumo(não abaixo da tmb) tu joga com o teu gasto, ai tu aumenta teu gasto ao invés de baixar caloria, e com isso aumenta o déficit.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...