Wesley Pinto Postado Janeiro 25, 2017 às 20:32 Postado Janeiro 25, 2017 às 20:32 1 hora atrás, yuuuriiii disse: Dependendo do estilo do kung fu o foco é defesa pessoal, e como já foi citado acima muitos golpes não são permitidos. No wing chun focamos muito as articulações, pisão em joelho, cotovelada na coluna, o que seria proibido no MMA. Já o boxe chinês é mais "parecido" com muay thai por exemplo, tornando-se bastante aplicável no MMA. Porém existem alguns estilos de kung fu também que são mais focados em apresentações e lotados de "firula" pouco funcional para o esporte. Apesar de Wushu ser um termo que no passado designava todas artes marciais chinesas (uma vez que kung fu é um estado e não uma prática), hoje wushu, se não me engano, designa essa modalidade plástica - artistica - que lembra bastante uma ginastica olimpica de solo só que de movimentos de luta chines. Nos EUA tem algo semelhante chamado XMA, Xtreme Martial Arts, em que 99% é firula. Essa bosta aqui, que eles chamam de arte marcial, e de KATA, que não passa de firula circense, sem técnica alguma de golpe, sem contundência, sem nada, contudo extremamente avançado do ponto de vista performático e físico. Mas para mim o pior é chamarem de Karate, é foda. Com direito a um Power Ranger de professor kkk yuuuriiii reagiu a isso 1
Wesley Pinto Postado Janeiro 25, 2017 às 20:46 Postado Janeiro 25, 2017 às 20:46 Sobre Arte Marcial x Arte Marcial, não tem essa de ficar bonito. Vai ser feio, e se buscar a eficiência vai ser rápido. Artes Marciais tradicionais não são feitas para ficar 10minutos trocando farpa com outro, para fazer pose, para ficar minando adversário em busca de ponto. Na tradição é dar uma e derrubar, ou dar uma e sair correndo, é sobreviver. Bater e derrubar ou ser derrubado, imagina os comerciantes chineses que desenvolveram artes para enfrentar saqueadores muitas vezes armados de facas e lanças, ou o comerciante tinha sua lança, ou era dar uma pra resolver, caso contrário morreria. Soco reto do Karate num é no nariz, é na garganta, pois se o cara baixar o queixo o mínimo é chão. Num tem essa de fechar guarda, levantar guarda, fazer posição de luta, sair na trocação, tudo deve se resumir em precisão e velocidade de reação. Mas uma coisa é fato, se você chegou nessa situação que muitos ai estão de duelo, é pq é um babaca convencido ou brigão, A.M. não é para brigar e sim se proteger, cara chegou do nada, ou batendo em alguém inocente, ou te roubando desarmado, ou quer se aproveitar de vc e inicia a briga mesmo você evitando como o caso do mano do lixo ai. yuuuriiii reagiu a isso 1
yuuuriiii Postado Janeiro 26, 2017 às 00:11 Postado Janeiro 26, 2017 às 00:11 (editado) 3 horas atrás, Wesley Pinto disse: Nos EUA tem algo semelhante chamado XMA, Xtreme Martial Arts, em que 99% é firula. Essa bosta aqui, que eles chamam de arte marcial, e de KATA, que não passa de firula circense, sem técnica alguma de golpe, sem contundência, sem nada, contudo extremamente avançado do ponto de vista performático e físico. Mas para mim o pior é chamarem de Karate, é foda. Não sabia que isso aí "é um kata", pra mim era apenas apresentação. Eu já vi um programa no discovery sobre XMA. É muito bonito de ver, mas como você disse, é circense e só. Nenhuma eficácia. Editado Janeiro 26, 2017 às 00:11 por yuuuriiii
Calisthenic Pedro Postado Fevereiro 12, 2017 às 23:35 Autor Postado Fevereiro 12, 2017 às 23:35 Dito é feito, Anderson Silva ganhou após anos sem lutar, usando movimentos da Capoeira! A vitória do Spider foi incrível, sem dúvidas ele mostrou que ainda é o campeão do UFC, e que ainda tem condições de disputar e ganhar o cinturão novamente! a vitória veio recheada de golpes de Capoeira, chute rodado, ginga, giro mais chute e até mesmo uma joelhada voadora! Foi incrível ver a arte marcial brasileira sendo usado na voltar do aranha!
BlackRyu Postado Junho 19, 2017 às 02:39 Postado Junho 19, 2017 às 02:39 Em 2017-1-14 at 06:18, Torf disse: Quando falam de capoeira e MMA um vídeo de 50 segundos sempre me vem à mente: CAramba eu ri disso mais do que deveria kkkk
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora