Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
4 minutos atrás, lukao1993 disse:

Nossa cara, que exagero

A maioria das doenças modernas provém da epidemia de obesidade pelo alto consumo de carboidratos. Tem estudos que demonstram até mesmo a cura do câncer com dieta cetogênica. Não é exagero é simples constatação da realidade, a indústria nos quer doentes.

Postado
Agora, Norton disse:

A maioria das doenças modernas provém da epidemia de obesidade pelo alto consumo de carboidratos. Tem estudos que demonstram até mesmo a cura do câncer com dieta cetogênica. Não é exagero é simples constatação da realidade, a indústria nos quer doentes.

É muito difícil confiar em estudos. Você encontra estudos que suportam todo ponto de vista. Na minha visão contanto que você não coma muita coisa industrializada você não vai ter problema. 

Não existe uma dieta suprema, existe uma dieta que se encaixa melhor pra você.

Postado (editado)
7 minutos atrás, lukao1993 disse:

É muito difícil confiar em estudos. Você encontra estudos que suportam todo ponto de vista. Na minha visão contanto que você não coma muita coisa industrializada você não vai ter problema. 

Não existe uma dieta suprema, existe uma dieta que se encaixa melhor pra você.

Essas doenças modernas como diabetes, ataque do coração e até câncer dispararam desde a revolução industrial onde o ser humano passou a comer uma quantia de carboidratos como nunca antes na sua história.

Existe sim dietas mais ou menos saudáveis e também estudos com alto padrão de evidência que as identificam. Eu sou a prova viva de melhora na saúde com a mudança na dieta, tenho parentes que se curaram do diabetes com a cetogênica.

Editado por Norton
Postado

Eu curto vários posts do @Norton mas ele é muito apelativo com essa porra de LCHF mano... Se fosse a cura do mundo todo mundo já estaria nessa dieta, fora que vc tira da equação toda a evolução que a humanidade teve devido ao amido/carbo, aumento do cérebro, da capacidade cognitiva, expansão da população em diversos lugares só foi possível devido ao carboidrato... MAS concordo que uma pessoa que abuse de carboidrato não chega nem aos 60.

Postado (editado)
4 minutos atrás, spartanzgod disse:

Eu curto vários posts do @Norton mas ele é muito apelativo com essa porra de LCHF mano... Se fosse a cura do mundo todo mundo já estaria nessa dieta, fora que vc tira da equação toda a evolução que a humanidade teve devido ao amido/carbo, aumento do cérebro, da capacidade cognitiva, expansão da população em diversos lugares só foi possível devido ao carboidrato... MAS concordo que uma pessoa que abuse de carboidrato não chega nem aos 60.

A maioria dos nossos problemas começaram com o advento da irrigação. Olhe os povos mais fortes da história a maioria fazia uma dieta lowcarb ou cetogênica.

A uns 70 anos a maioria fazia uma boa dieta.

Editado por Norton
Postado

Uma pessoa que tem facilidade em ganhar gordura muito rápido pode se beneficiar de uma dieta com carboidrato mais baixo, agora uma pessoa com metabolismo muito acelerado dificilmente consegue manter ou ganhar peso com dieta pobre em carboidrato, pode jogar a quantidade que for de proteina que não evolui, pelo menos comigo é assim. Lógico que é bom não abusar de carboidratos simples em ambos os casos.

Postado
1 hora atrás, Norton disse:

Essas doenças modernas como diabetes, ataque do coração e até câncer dispararam desde a revolução industrial onde o ser humano passou a comer uma quantia de carboidratos como nunca antes na sua história.

Existe sim dietas mais ou menos saudáveis e também estudos com alto padrão de evidência que as identificam. Eu sou a prova viva de melhora na saúde com a mudança na dieta, tenho parentes que se curaram do diabetes com a cetogênica.

E por que a expectativa de vida aumentou depois da revolução? O consumo de carnes por acaso também não aumentou?

Foi o que eu disse antes, que o consumo de alimentos industrializados que eu creio que seja o problema. Não é o carboidrato que é malvado, e sim a sua fonte.

Postado (editado)
13 minutos atrás, lukao1993 disse:

E por que a expectativa de vida aumentou depois da revolução? O consumo de carnes por acaso também não aumentou?

Foi o que eu disse antes, que o consumo de alimentos industrializados que eu creio que seja o problema. Não é o carboidrato que é malvado, e sim a sua fonte.

Avanços nas ciências, medicina, no saneamento das cidades, até mesmo na locomoção dos doentes, nas redes de transporte, urbanização, segurança, etc. Se a população aumenta, mais pessoas consomem carne, mas a proporção baixou muito. Antes você matava algum grande animal e a carne e gordura eram a base da sua dieta. Já o carboidrato era algo raríssimo dependia da estação do ano e de ser ou não encontrado.

Sim o carboidrato é o vilão pela quantidade dele e por sua qualidade. Além das pessoas se alimentarem com bem mais carbos, agora elas comem todo tipo de processado, frutose , xarope de milho, farinhas, sem falar de que quase tudo é transgênico.

Editado por Norton

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...