Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, passei o ano inteiro estudando igual um jumento pra provas que tenho durante este mes. Acontece que na primeira (semana passada), por causa de tensao psicologica, acabei passando mal e tendo que ir pro ambulatorio da faculdade. Minha pressao despencou, lutei muito pra nao desmaiar, foi um caos em pensar que me dediquei demais...

Queria aproveitar o conhecimento de vcs, se puderem me sugerir o que comer antes das provas pra eu me sentir mais seguro, ficar com mais disposicao... suplementos, vitaminas, alimento solido...

To desesperado msm, essa semana foi bem dificil pra mim. 

Agradeço demais a ajuda

Publicidade

Postado

tem um combo que aumenta foco e  diminui ansiedade

l-theanina 200mg + cafeina 100mg, o ideal seria usar uns 150mg de theanina e 50mg de cafeína  a cada 2h, com uma dose inicial 1h antes da prova

cafeína pura aumenta ansiedade, l-theanina controla ansiedade da cafeína,  e  aumenta o foco

chá verde tem os dois, mas  a proporção não é adequada, tem mais cafeína que theanina,  e chá verde em excesso diminui testosterona, oq te deixa ansioso também, se por acaso vc já usa cafeína, ou bebe bastante café,  o efeito de uma xicara  de  chá verde pode até ajudar, por vc já ser acostumado com cafeína...

**

pra efeito imediato pra te acalmar, vai num parque com bastante arvores e  corre, ou anda um tempo, deixa ombro pra trás, peito estufado, queixo alto,  essa postura  aumenta  testosterona  e  diminui cortisol em média 25%, parece pouco mas  essas duas coisas juntas  diminui a ansiedade  e aumenta a confiança

se vc não passar nas provas,  vc  apenas terá que fazer de novo, vc  não vai morrer, sua vida não vai acabar, vc não vai virar mendigo,  não vai apanhar na rua, não será ridicularizado, não será perseguido por espíritos,  não será preso e  estuprado por nazistas, não vai lutar numa guerra de trincheiras apenas com baioneta,  não enfrentará  apocalipse zumbi, não vai te tornar gay(se vc for hetero, ou vice e versa), não vai mudar sua altura, nem o preço do dolar,  nem o nome dos seus filhos, nem a velocidade de rotação da terra, nem  as estações  do ano, nem a data  que  vai cair um esteroide na terra e dizimar a vida, nem  adata da invasão  estra terrestre que vai nos escravizar...

esquece o futuro,  apenas se concentre na prova,  é uma experiencia e  um aprendizado, se vc for mal, terá mais experiencia pra proxima...

se não puder  fazer  a prova de novo,  vai achar outra coisa pra fazer...

esses seus estudos  prepararam seu cérebro pra outros estudos no futuro,  é  igual eu ter feito faculdade de direito e  não ser advogado,  parece um disperdício de tempo, mas  me tornou alguém que pdoe ler  e entender sobre absoluamete qualquer assunto...

ou vc passa,  ou vc  faz de novo,  ou vc ganhou experiencia que será usada no futuro de  um jeito  ou de outro...  ansiedade apenas  vai atraplhar...   seu eforço já gerou frutos pro futuro... mesmo que nao passe na prova

18 horas atrás, xMaresiax disse:

passei o ano inteiro estudando igual um jumento pra provas que tenho durante este mes

1 ano estudando não é nada de mais,  já estudei 10x mais que vc na vida ... rsrs,  como falei, isso é só o início, rsrs

alguns desistem, outros continuam tentando, assiste uns filmes aói também, se distrai, assiste umas comédias

Postado (editado)

Tente jejum. Mijada gostosa e 200-300ml de água, no máximo, antes da prova pra tu ficar o tempo todo sentado, no foco, e não ter de ir ao banheiro/beber água. Sempre fiz isso e sempre deu certo

Tem nego que leva um monte de coisa pra comer... Chocolate e essas coisas... Se lambuza tudo, papel voa com ventilador ligado... Enfim, parece que tem gente que despende mais atenção comendo que fazendo a prova em si

Editado por Pedro Luftwaffe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...