Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ai galera, por existir varios protocolos de mensuração de percentual de gordura corporal o nosso famoso "bf", cada pessoa usa um, e isso provoca variações de resultados de um protocolo para o outro. Então queria saber ai qual o protocolo para tirar bf que a rapaziada, se souber, prefere? Faulkner? Pollock? Yuhasz? Guedes? ou algum outro ?

OBS: Postei aqui nos Treinamentos, pois acho que é relevante a treinamento, qualquer coisa mova!

VLW.

Publicidade

Postado

Acho que é Off...

cara, o metodo nao importa muito, desde que seja sempre avaliado no mesmo metodo... Agora o que acho melhor não é nem medir bf, e sim as dobras de cada parte do corpo =)...

Postado

Po foi maal então, se algum modera quiser passa la pra area de of!

Eu uso geralmente o de faulkner...o importante mesmo é usar pra si mesmo protocolo sempre, para que tenha com o que comparar sem variações.

valeu.

Postado

O que vejo mais sendo utilizado é do Jackson e Pollock (1978) para 3 ou 7 drobras cutâneas.

Eu prefiro o de 7 por ser mais específico pois o mesmo utiliza o somatório de mais segmentos corporais.

Mas os outros também são válidos, só pesquisar para qual grupo de indivíduos o protocolo foi desenvolvido e utilizá-lo sempre.

Espero ter ajudado

Postado

Ahhh isso explica muito coisa..Em dezembro eu medi meu BF numa academia e deu 14% ontem medi (em outra academia) e deu 16% --'', sendo que eu emagreci 1kg.

Postado

Eu prefiro mesmo é o espelho, ali dá para ver exatamente onde está sobrando e onde está faltando...

heuheuheuehuehuehueh.

Com certeza, esses percentuais de academia, nunca são EXATOS!

claro que o que vc precisa são numeros, o que você pode fazer é pegar algum numero aproximado, nada exato, e se estiver exato, pode simplemente ser sorte, até pq é meio difícil entrar dentro de nós mesmo para medir quanta gordura há lá!

heheh, na minha opinião, nada melhor que você, e um espelho, e trabalha a área, mais saturada.. abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...