Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Senhoras e Senhoras, sejam muito bem vindos ao meu diário!

Ficha do meliante:

Usuário: BlackSheepp

Altura: 1,82m

Peso: 83,5Kg (07/11/16)

BF (Calculo US Navy): 26%

Objetivo do Treino: Substituir gordura por musculatura. Shape Funcional, Força - Hipertrofia (Powerbuilding)

Estou postando esse diário afim de ter um controle além do Excel, e contando a ajuda de todos nessa evolução física, emocional, e aceitando toda e qualquer sugestão que possa me agregar novos conhecimentos.

Breve história...

Spoiler

A uns 2,5 anos eu acompanho o fórum, sempre lendo, estudando, conhecendo sobre assuntos que estavam completamente fora do meu cotidiano e rotina.

Gostaria de primeiramente indicar um link de um diário de um cara que realmente me motivou pela sua história e persistência:

Pois bem, uma pena que esse senhor sumiu do fórum, mas queria agradecer a você DaLux, você foi em quem me inspirei pra mudar de vida!

Esse mesmo usuário criou o seguinte tópico (indico a todos por sinal):

Nessa fase (meio de 2014) me empolguei e comprei anilhas, halteres, colchonete e me preparei para começar a malhar, porém não passou de 3 treinos... Simplesmente não tinha a disciplina para malhar em casa, minha esposa tinha recém ganhado nosso filho, e no horário que dispunha, a noite, a necessidade de dar atenção a eles era maior, então deixei de lado, me senti muito decepcionado comigo mesmo...

Cheguei a pesar 121 Kgs, calças de número 48 a 50, camisas número 5, roupas GG pra cima.... e moral lá no poço kkkkkkk!

Me mudei da minha cidade natal no final de 2015 (nessa época estava flutuando entre 98kg a 105kg) e nessa nova fase da minha vida tive muitas dificuldades financeiras, emocionais, e por questões de necessidade comecei a andar muito, e a comer pouco, e o pouco era muito ruim.... cheguei em Jul/16 pesando 82kg, com a consciência que tinha perdido peso de forma ruim, pois estava magro, desnutrido e pelancudo!

Conforme o tempo foi passando a vida foi melhorando, ganhei muito condicionamento físico com as minhas caminhadas (média de 10 a 15 km por dia) e me interessei por Calistenia. Comecei em meados de Agosto a seguir o Convict Conditioning. Acordava bem cedo e ia pra praça tentar fazer a rotina dia sim, dia não, e nos dias off tentava adquirir as Skills e fazia exercícios para condicionamento. Nesse paralelo todo voltei a acompanhar o fórum e comecei a pesquisar sobre Fullbodys (valeu Craw!), e pintou a oportunidade de iniciar na academia, e eu me dei esse presente... hoje completando 15 dias de treino!

Estrutura do Treino: FB3X ''ICF''

Spoiler

Progressão de cargas: 2kg para Compostos em todo treino, 4kg no Terra, 1/2kg por semana nos demais.

A-B-A - B-A-B

Treino A

Agachamento 5x5

Supino Reto 5x5

Remada Curvada 5x5

Encolhimento com a Barra 3x8

Tríceps Testa 3x8 ¹*

Rosca Direta 3x8¹*

Facepull 3x8

Hiperextensão 3x10²*

Abdominal 3x10²*

* Super Série

Treino B

Agachamento 5x5

Levantamento Terra 1x5

Desenvolvimento Militar 5x5

Remada Curvada 5x5 (10% Menos Carga do Treino A)

Supino Fechado 3x8¹*

Rosca Direta 3x8¹*

Facepull 3x8

Abdominal 3x10²*

Elevação de Pernas 3xFalha²*

*Super Série

Off

AEJ (quando dá...)

Prancha ABS:

Spoiler

Prancha abdominal: mais saúde com apenas 5 minutos por dia!

Cargas Atuais (07/11/2016):

Spoiler

Agachamento 5x5 36kg
Levantamento Terra 1x5 38kg
Militar 5x5 20kg
Supino 5x5 28kg
Remada Curvada 5x5 28kg
Remada Curvada - 10% 5x5 26kg
Supino Fechado 3x8 26kg
Encolhimento  3x8 28kg
Tríceps testa 3x8 12kg
Facepull 3x8 5kg
Rosca direta 3x8 14kg
Hiperextensão 3x10 10kg
Abdominal 3x10 10kg

Dieta:

Spoiler

Não sigo nenhuma dieta rigorosa, pra ser bem sincero não tenho disciplina e nem paciência pra contar macros diariamente, mas sei que vai ser inevitável mais pra frente controlar isso se eu quiser avançar mais, porém se eu fosse classificar o que faço hoje é um ''Low Carb'', consumo o máximo possível de proteínas e gorduras, e reduzo ao máximo o consumo de carbs, sendo eles vindo basicamente do açucar dos meus 3 a 4 copos de cafés diários kkkkk!

O diário será atualizado em seu primeiro post todo dia que houver treino, afim de atualizar peso, cargas, e num futuro bem próximo as evoluções por medidas e fotos!

Publicidade

Postado

Eu recomendo que tu passe a ingerir carboidratos decentemente, não precisa necessariamente contar cada grama mas tenha ideia do que tu ingere. Emagrecer sem ter massa magra é uma opção que pode te fazer levar mais tempo até chegar na capa da revista. Conte esses nutrientes aí e evite perder musculo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...