Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ultimamente nem conto mais reps, só busco a falha... e a majoritária parte dos meus ganhos foi nessa brincadeira aí.

Tem set que bate até 40-50 reps, negócio desgastante mesmo mas se quer resultado tem que forçar o corpo a mudar.

Só aplico essa filosofia de não falhar em multiarticulares, mas de vez em quando baixo o peso por exemplo no agachamento e faço drop-set até a falha, tem os apoios do lado então é sossegado, no supino só com halteres.

Publicidade

Postado
5 horas atrás, MachoAlfa disse:

falha absoluta = falha concentrica ou falha total (excentrica, concentrica, isometrica)???

calistenicos/bw encaixam aq?

Acredito que seja concêntrica, porém ele não especifica no artigo.

Quanto aos calistênicos, concordo com o que Shrödinger disse acima:

4 horas atrás, Shrödinger disse:

Exercício isolador, máquina ou calistênicos em altas repetições - buscar a falha tende a ser mais produtivo e aqui eu recomendaria a utilização de técnicas de "intensidade" como rest-pause e myo-reps (oclusão vascular é uma boa ideia nessas condições também).

• Supermoderador
Postado

Para quem está comendo bem e não vai treinar no final de semana, eu não vejo problema em consistentemente treinar até a falha concêntrica na sexta-feira, ou se tiver um parceiro de treino, na última série de cada exercício, até mesmo nos compostos, falha total.

Dá para montar um bom programa para trabalhar o corpo inteiro durante a semana e as deficiências na sexta e dar um volume e chegar a falha na sexta.

Lembrando que existem 3 fatores que influenciam na hipertrofia, em ordem de importância:

Volume

Intensidade

Cadência/falha

Não adianta fazer rosca direta levando 2min pra 15 repetições se tu nunca aumenta o volume semanal ou a carga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...