yuuuriiii 1.045 Postado Novembro 7, 2016 às 17:13 Postado Novembro 7, 2016 às 17:13 (editado) Achei interessante traduzir este artigo porque sempre vejo essas discussões no fórum. Por favor, se encontrarem erros na tradução, me corrija. Dica: Quando treinar até a falha, quando evitarEsse guia rápido vai te preparar para o sucesso a longo prazo. por Charles Staley | 10/29/16 Quando você deve treinar até a falha?As boas notícias: Levar uma série à falha absoluta cria um estímulo de treino maior do que não fazê-lo. As más notícias: Também cria uma quantidade desproporcional de fadiga, que pode afetar negativamente o resto do seu treino ou seus outros treinos na semana. Isso significa que a maioria das séries devem ir até 2 ou 3 repetições abaixo da falha técnica absoluta. Dessa forma, você ainda pode obter o máximo de estímulo do treinamento mas com um custo muito menor em termo de fadiga. Nota: O termo “falha técnica” foi usado para enfatizar que as séries nunca devem chegar a ter uma forma ruim. Todas as repetições devem ser exatamente iguais sempre, exceto quanto à velocidade. Falha: A hora certa e o lugar certoHá definitivamente hora e lugar para treinar até a falha: Em músculos e/ou exercícios “pequenos”: Mesmo que você leve todos seus curls até a falha, não haverá muitos danos ou estresse ao SNC, então na maioria das vezes você pode treinar pesado a panturrilha ou braços sem se preocupar. Em qualquer exercício que você não é forte o suficiente para usar muito peso. Pessoas pequenas ou fracas simplesmente não podem se taxar de durões como pessoas grandes ou fortes, mesmo que estejam treinando o mais pesado possível. Por exemplo, se você agacha com menos de 90 kg, então você deve treinar suas séries até a falha. Na última série de um exercício: Nesse ponto, você não estará se prevenindo para mais nenhuma série do mesmo exercício, então a menos que seja um movimento que requer muito esforço (como levantamento terra ou agachamento) você pode levar a última série até a falha. Em uma semana antecedente ao deload: Se você sabe que terá uma semana leve planejada a seguir (ou umas férias na próxima semana) então treine até a falha, pelo menos nas suas últimas séries. Durante teste de força ocasional. Se você nunca treina até a falha, você nunca saberá realmente quão forte está. Procure por oportunidades para quebrar seus PRs para séries de 10, 5, 3 ou até mesmo uma única repetição! Quando você só vai fazer uma série de qualquer maneira: A velha abordagem “uma série até a falha” tem sido bastante desacreditada como uma ótima estratégia de treinamento, mas todos nós temos momentos em que tempo e energia estão limitados. Nessas situações, uma série pesada é anos-luz melhor do que nenhuma série. Então, se você pode fazer apenas uma série, faça valer a pena. Custo vs. BenefícioLembre-se sempre que levantar peso tem seus benefícios, mas também tem custos, particularmente na forma de fadiga. Lembre-se que treino é um processo e não um evento único. Toda vez que você faz uma série, vale a pena considerar como ela afetará o treino ou exercício que vem a seguir. Fonte: T-Nation Editado Novembro 7, 2016 às 17:14 por ya.augusto Lucas, o Schrödinger, pylm, sanjuro e 1 outro reagiu a isso 4
BRADOK_31 81 Postado Novembro 7, 2016 às 18:10 Postado Novembro 7, 2016 às 18:10 Fico intrigado com pessoas que fazem x repetições e param do nada e nem estão esgotadas, do tipo: " - 7..8..9..10.... ufa... acabei...". É um eterno treino regenerativo?
Quântico 613 Postado Novembro 7, 2016 às 18:36 Postado Novembro 7, 2016 às 18:36 19 minutos atrás, BRADOK_31 disse: Fico intrigado com pessoas que fazem x repetições e param do nada e nem estão esgotadas, do tipo: " - 7..8..9..10.... ufa... acabei...". É um eterno treino regenerativo? Bom, eu geralmente não busco a falha, sempre deixo 1 ou 2 reps guardadas, dependendo do exercício (e do objetivo). Mas acho que entendo seu ponto, tem uma galera que vai fazer fisioterapia na academia mesmo, mas em geral é quem não curte muito a coisa que eu saiba.
Visitante Postado Novembro 7, 2016 às 18:54 Postado Novembro 7, 2016 às 18:54 (editado) 1 hora atrás, ya.augusto disse: falha absoluta falha absoluta = falha concentrica ou falha total (excentrica, concentrica, isometrica)??? 1 hora atrás, ya.augusto disse: Em músculos e/ou exercícios “pequenos” calistenicos/bw encaixam aq? Editado Novembro 7, 2016 às 18:54 por Visitante
Norton 3.556 Postado Novembro 7, 2016 às 19:57 Postado Novembro 7, 2016 às 19:57 Péssimo treinar até a falha talvez sirva apenas para hormonizados, caso contrário só irá atrapalhar o treino seguinte. NewbieTrack reagiu a isso 1
rainegoncalves 151 Postado Novembro 7, 2016 às 20:03 Postado Novembro 7, 2016 às 20:03 Gente, estou começando agora, não tenho muito conhecimento.... Treinar até a falha no agachamento não seria meio perigoso?
Este é um post popular. Lucas, o Schrödinger 12.483 Postado Novembro 7, 2016 às 20:04 Este é um post popular. Postado Novembro 7, 2016 às 20:04 Vou colar aqui um post que fiz em outro tópico sobre o tema: Citar Vou dar meus 2 centavos aqui. Temos que dar um passo atrás na discussão e contextualizar a falha. Não tem como discutir falha isoladamente, sem um contexto apropriado. O que quero dizer com isso? Tem que avaliar qual exercício (composto ou isolador, máquina ou livre...), faixa de repetições (intensidade), volume total do treino (no dia e na semana), frequência, momento do treino, momento da periodização (caso exista), etc. A falha tem muito a ver com nível de ativação muscular e, nesse sentido, a faixa de reps (intensidade, %RM) importa. Quanto maior a intensidade (%RM) menor a necessidade de se atingir a falha pra gerar maior ativação muscular e vice-versa. Em outras palavras, se estiver treinando com mais repetições (menor intensidade), pode ser vantajoso se aproximar ou atingir a falha, caso contrário, não há tanta vantagem. O exercício também é importante. Não vejo nenhuma vantagem em falhar em um composto básico, sobretudo se executado em low reps. Por outro lado, falhar em uma série de 20+ repetições de extensora ou voador é quase obrigatório. Resumindo: Exercícios compostos básicos livres em baixas repetiçoes - não há necessidade nem vantagem em falhar e pode ser contraprodutivo, visto que neste tipo de exercício se visa performance; Exercício composto em uma faixa intermediária de repetições - chegar próximo a falha é uma boa ideia, podendo-se atingi-la com certa frequência, mas não é necessário buscá-la sempre; Exercício isolador, máquina ou calistênicos em altas repetições - buscar a falha tende a ser mais produtivo e aqui eu recomendaria a utilização de técnicas de "intensidade" como rest-pause e myo-reps (oclusão vascular é uma boa ideia nessas condições também). Abraços Jpbrun, yuuuriiii, Quântico e 2 outros reagiu a isso 5
lukao1993 1.329 Postado Novembro 7, 2016 às 20:57 Postado Novembro 7, 2016 às 20:57 48 minutos atrás, Shrödinger disse: Vou colar aqui um post que fiz em outro tópico sobre o tema: Eu também penso exatamente assim. Tem uma grande diferença entre falhar no agachamento e falhar em push/pull ups.
Lucas, o Schrödinger 12.483 Postado Novembro 7, 2016 às 21:23 Postado Novembro 7, 2016 às 21:23 1 hora atrás, rainegoncalves disse: Gente, estou começando agora, não tenho muito conhecimento.... Treinar até a falha no agachamento não seria meio perigoso? Com certeza! rainegoncalves reagiu a isso 1
Norton 3.556 Postado Novembro 7, 2016 às 22:54 Postado Novembro 7, 2016 às 22:54 2 horas atrás, rainegoncalves disse: Gente, estou começando agora, não tenho muito conhecimento.... Treinar até a falha no agachamento não seria meio perigoso? Em qualquer exercício é perigoso, não só por acabar perdendo a forma e se lesionar, como até ocasionar um acidente dependendo do exercício. rainegoncalves reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora