Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

galera da uma olhada na minha divisão treino A,B,C


PETER I

Posts Recomendados

olá galera então eu treino a 1 ano e estou com uma duvida sobre minha divisão de treino pois quero saber se tou conseguindo recuperar bem pra ter hipertrofia !
 

na segunda-feira treino: Costas e biceps
terça-feira: peito e triceps
quarta-feira: ombros e abdômen
ae repito tudo dnv
quinta: costas e biceps
sexta : peito e triceps
sabado: ombros e abdômen
domingo descanso:
obs: eu não treino pernas e nem panturrilha pois tenho uma genetica alta  eu  só fazendo bicicleta como cardio inicial  consigo ter as pernas bem volumosas mesmo não treinando elas
e faço um cardio na esteira de 10 minutos no pós treino
avaliem por favor se poder ajudar o maninho aqui agradeço pois na minha academia não tem estrutor ae eu nesses 1 ano de treino me viro sozinho mesmo kkkkkkkkkkkkk

 

Editado por PETER I
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem que treinar pernas, se você acha que já tem um bom volume nos membros inferiores, treine pensando no restante do corpo, num treino de pernas você não trabalha só as elas, vai trabalhar todo o corpo, músculos estabilizadores, eretores de espinha, o core. Treinar pernas é essencial para um maior controle corporal, boa postura e para prevenir lesões. Exercícios como Stiff, Levantamento Terra, Agachamento e etc trabalham o corpo inteiro, pernas, lombar, dorsal, abdomen, trapézio, ombros e etc... Em certos exercícios, como remada curvada/remada cavalinho, encolhimento, desenvolvimento de ombros e muitos outros, você vai chegar a um ponto que não vai mais conseguir aumentar a carga por falta de estrutura e força nos músculos estabilizadores. Pode ter certeza que os membros mais experientes aqui do fórum irão falar a mesma coisa, e uma galera aí vai te zoar por não treinar pernas.

Dá uma pesquisada aqui no fórum, tem muitos artigos sobre tudo que é tipo de treino e muitos tópicos que irão te auxiliar na montagem do seu. E não se esqueça, treine pernas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu subdividiria ombro, deixaria a parte de trás (posterior) com costas e bíceps, lateral e frontal (anterior e medial) com peito e tríceps e faria um treino só de pernas, elas são o maior agrupamento muscular do corpo e um treino efetivo requer muita energia.

 

Eu montaria assim:

 

SEG: A- Costas, posterior de ombro e bíceps;

TER: B- Peito, medial e anterior de ombro e tríceps;

QUA: C- Perna completa.

 

Se caso você estiver bem depois do treino C, não sentir o corpo fadigado e nem dores musculares, começa a rotina de novo, caso contrário de intervalo de um dia, ouça seu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...