Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Overtraining

Puchalski

Posts Recomendados

Sera que se eu treinar AB dua vezes na semana entro em overtrainimg (A=Peito+tricips+deltoids) (B=Pernas+costa+bicips) e to comesando a faser AB e acrecentei o C que é(Trapezio e ant-braço) na quarta-feira totalizando 5 dias de treino oq voce acha e to teno bons resultados so que tenho a mente aberta pra qual dica. (MUITO OBRIGADO OTIMO ARTIGO)

Sera que se eu treinar AB dua vezes na semana entro em overtrainimg (A=Peito+tricips+deltoids) (B=Pernas+costa+bicips) e to comesando a faser AB e acrecentei o C que é(Trapezio e ant-braço) na quarta-feira totalizando 5 dias de treino oq voce acha e to teno bons resultados so que tenho a mente aberta pra qual dica. (MUITO OBRIGADO OTIMO ARTIGO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• 7 meses depois...

ta ta ta, falam tanto do overtraining
mudei meu treino de abc 2x pra abc 1x
tem duas semanas
me sinto TOTALMENTE DESANIMADO para malhar
qdo eu malhava abc 2x q todos falam q eu tinha overtraning
eu ia todo dia pra academia
no maior pique
animadão.

Comigo acontece o mesmo, e como se o meu corpo "pedisse" mais estímulo.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Ai galera esclareçam minha duvida...

De uns tempos pra cá eu venho me sentindo MUITO cansado, tenho vontade de dormir o dia todo, mas to dormindo com muita facilidade, durmo em media 7h por noite, sei q deveria ser mais. Fico sem vontade nenhuma de malhar as vezes, fiz exames e tal ta tudo normal, me encaminharam a um psiquiatra e ele me receitou uns remedios pq disse q eu tava com sintomas de depressao, porem nao tenho motivos pra entrar em depressao, talvez seja overtraining?

- ansiedade, me irrito facil, muita sede, e tenho falta de vontade de malhar, porem durmo muito bem e muito rapido. Alguns desses quesitos sao um pouco da minha personalidade, mas ultimamente ta muito extremo.

O meu treino atual é de resistencia, ABCAB, de segunda a sexta

Bom, creio que você pode estar relacionado a varios fatores, o mais importante deles é, pode ser alguma doença específica (já ouvi falar da algumas que geram sono muito excessivo pela falta de cortisol) como pode não ser nada, enfim, OT está relacionado a atletas da alto rendimento que treinam no minimo 5 a 6 hrs por dia, ou até mais (sem excessão) em variados treinos! Creio que aqui não teria ninguem a este nível teria? hahahahaha OT existe sim, mais conhecido como síndrome do sobre treinamento, difícil de ser diagnosticado e ainda muito mal definido pela literatura presente. Mas, todavia, lembrem-se dos descanços que são de tamanha importância assim como da correta periodização de treinamento, tendo isso por base, concerteza não existirá OT. Lembre-se também do Overeaching que viria a resultar na diminuição do desempenho por um curto período (dias ou semanas). O overreaching pode ser induzido propositalmente, mesmo que haja diminuição da performance, pois após um período adequado de descanso ou diminuição da sobrecarga do treinamento, pode vir acompanhado de uma melhora no rendimento esportivo, decorrente de uma supercompensação que ocorrerá durante a diminuição da sobrecarga de trabalho.

Conforme Bacarau et al (2005), para o trabalho de força e potência, o overreaching deve ser de poucas semanas, com aumento do volume e intensidade do treinamento, resultando em um aumento da sobrecarga total (séries / repetições / peso).

João Martins Estorani Netto - Estudante de Educação Física - Unis/MG

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

A maioria que "acha" que está em overtrainning não está. É SIM devido ao excesso de treino, mas é apenas um cansaço temporário, que passa quando seu corpo se recupera dos treinos. A solução? Dê mais tempo para seu corpo se recuperar, e aumente suas calorias ingeridas. Sim, a galera reclama que não consegue ganhar peso, mas só existe um meio conhecido para ganhar peso: Ingerir mais calorias do que seu corpo usa.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

galera, o que quero perguntar não é exatamente sobre over, mas tem haver com 'treinar ou dar um tempo', então resolvi não abrir um tópico para isso...

enfim, hoje percebi que peguei a bendita salmonella ( graças aos ovos crus no shake proteico, provavelmente), posso treinar de boa se não tiver com febre (ou se a febre tiver baixa)? isso pode afetar meus ganhos ou até diminuir minha massa magra de alguma forma?

Minha preferência é treinar! Mas gostaria de dicas dos experientes.

agradeço previamente.

Link para o comentário

galera, o que quero perguntar não é exatamente sobre over, mas tem haver com 'treinar ou dar um tempo', então resolvi não abrir um tópico para isso...

enfim, hoje percebi que peguei a bendita salmonella ( graças aos ovos crus no shake proteico, provavelmente), posso treinar de boa se não tiver com febre (ou se a febre tiver baixa)? isso pode afetar meus ganhos ou até diminuir minha massa magra de alguma forma?

Minha preferência é treinar! Mas gostaria de dicas dos experientes.

agradeço previamente.

não

logo seu corpo vai se livrar dessa bacteria

causa febre, enjoo, diarreia

imunidade fraca

não vai perder nada, mantenha a dieta e a quantidade das proteinas em alta

e não mate os treinos!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

ultimamente desde q mudei meu treino eu tenho sentido Insônia.... ta muito ruim de dormir... eu sinto sono mas n consigo dormir.. e tbm meu nariz ta entupido a umas 2 semanas... meio q um resfriado...  mas to treinando legal, o treino ta otimo, a dieta ta otima, ta tudo tranquilo...

será que é overtrainning?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...