Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• 4 semanas depois...

Publicidade

Postado

Treinos MUITO intensos (como devem ser, de fato) geram naturalmente um over, mesmo que você descanse e se alimente bem. Para aqueles que treinam forte recomendo dois regimes. Eu por exemplo treino ABCDE e todos os dias são massacrantes (principalmente terça e quarta que é costas com Lev. Terra e quarta tem Agachamento - coitada da lombar).

Então recomendo que treinem TRÊS semanas e vejam se estão muito cansados. Se estiverem, descansem uma. Se não estiverem treinem mais UMA (apenas mais uma) e parem uma semana.

Vale muito a pena. 3 ON 1 OFF ou 4 ON 1 OFF.

Postado

Hoje não sou mais tão medrozo quanto a OT...sinceramente...
por mais que eu treine pesado eu me sinto sempre muito bem ...
mas tudo isso é um conjunto de boa alimentação, descanço, inclusive durante o dia (2 sonequinhas)
tenho dito ótimos resultados e estou a 1Ano sem NENHUMA SEMANA DE PAUSA.. e não to sentindo falta dessa pausinha..
:D

Abração,
Rage

• 5 meses depois...
Postado (editado)

To revivendo o tópico que é bem antigo pra contar minha experiência com o overtraining.

Comecei a treinar em 2007 com 68kg, no final de 2008 cheguei a pesar 92kg, bastante massa mas muita gordura também. Em 2009 iniciei um pré vestibular e tive que diminuir a frequência dos treinos. Nisso passei a intensificá-los para manter os ganhos, mas só me ferrei. Usava variáveis de intensidade em todos os treinos, e no final de cada um saia totalmente QUEBRADO, como estava estudando me alimentava mal, e frequentemente ficava doente, cheguei a ter 6 resfriados em 2009, e não sabia o motivo. Fechei o ano com 76kgs.

Esse ano começou a mesma coisa, dos sintomas do overtraining eu tive:

-Cansaço anormal
-Irritabilidade
-Falta de vontade de malhar
-Perda de apetite
-Perda de força
-Contusões e resfriados freqüentes
-Insônia
-Depressão
-Ansiedade

Vivia cansado, irritado, sem vontade de treinar, só comendo porcaria, perdi a força, virei sonâmbulo, alguns sintomas da depressão e vivia ansioso. Procurei um médico e ele disse que eu não tinha absolutamente nada, só perguntou se eu passava por algum stress emocional ou físico, aí me toquei que poderia ser o overtraining.

Tirei uma semana de folga, quando voltei comecei a me alimentar melhor, parei de usar as variáveis. É incrível como a negada que inicia na academia se entusiasma com elas, le qualquer artigo na net e bota no treino seguinte, e sempre quebra a cara. Tudo tem seu tempo, ñ adianta botar a carroça na frente dos bois.

To a 4 semanas seguidas treinando agora, ganhei 3kgs novamente, estou aumentando as cargas e me sentindo super bem, até mesmo o apetite sexual aumentou com tudo isso heheheh. Acho totalmente desnecessário pra quem tem menos de 2, 3 anos de treino, se encher de variáveis ou de treinos sacrificantes. Muito melhor focar nos basicos, fazer os exercícios com a amplitude correta, com isso e com uma alimentação correta vc vai crescer. Retpause, negativas, dropsets, deixa isso pra quando atingir mesmo o limite, se for fazer a troco de nada, o over vai vir, foca na progressão de cargas que tem mais a ganhar, nem sempre força vem acompanhada de hipertrofia, mas geralmente pra iniciantes isso funciona.

Editado por Jader Abreu
  • 4 meses depois...
  • 6 meses depois...
Postado

Galera to com um problem e acho que tou em OT.
meu treino é ABx2 folga na quarta. 9 série musculo grande e 6 pra pequeno. meu treino dura em média 45min com 30segundo de descança entre série.

o que me preocupa é que estou tendo insonia, eu deito 22hrs pra levantar 6hrs, mas chego a ficar até meia noite acordado.
é só esse sintoma o resto ta bom disposição 100%, e eu tbm nao sinto falta do sono não fico sonolento dps do treino
OBS: estou fazendo warrior diet, a alimentação é das 15 as 19hrs.
obrigado me respondam

Postado

Reviveu o tópico =D

Bem cara, você tá usando algum suplemento ou alguma coisa na sua alimentação a base de cafeína?
Não creio que esteja de OT não, até porque seu único sintoma é a insônia como disse... não precisa se apavorar ;]

Postado

Galera aconteceu seguinte comingo passei 8 meses treinando abcab as vezes abc 2x desde quando começei a malhar mais sempre tavo tomando suplemento mais minha alimentação nao tava boa apssei varios meses sem comer direito sem durmir e tal, cometi muito erros . percebi que meus ganhos pararam e eu estavo sentido q estavo emgracendo. como sou ectomorfo orginal mesmo pesava 49kg com uns 5meses fui para 56 depois foi diminuindo e tal ai foi para 54.
Ai eu começei a pesquizar estudar sore o overtraining eu nao estava aguentnado mais treinar no 4º exercicio ja tavo morto foi quando eu faei comigo: pow isso não pode ser normal, ai eu parei por 1 semana e so me alimentando beim massa,albumina,alimentaçao e descanso sem treinar quando foi plena segunda feira eu senti uma diferença enorme msm uma disposição do carai consegui malhar peito e biceps e no final nao estava tao cansado quanto antes,decidi malhar 1 grupo por semana ab off cd ja to 2 meses nessa rotina e ja fui para 58kg agora estou vendo os ganhos de novo. então não sei se era exatamente overtraing ou era so um exesso de treinamento e meu cerebro presisava descansar. sobre os sintomas eu estava com apenas.

-Cansaço anormal -Falta de vontade de malhar -Perda de apetite -Perda de força -Insônia.

Pergunta fica no ar: sera que overtraing passo em apenas 1 semana de descanso mesmo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...