Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

fala ai tudo tranquilo ?

Decidi montar uma mine academia em casa para mim e minha esposa, a gente sempre malhou juntos. Eu trabalho e faço faculdade de ed física e ela tbm, ficamos quase um ano indo para academia treinar 40 minutos ou as vezes meia hora, pq a gente saia da faculdade as 22:00hs e chegava em casa as 23hs, e nisso a gente chegava em casa trocava de roupa e ia correndo para academia. Agora ela esta gravida e não vamos ter mais tempo para irmos para academia.

Tenho um espaço no terraço e decidimos montar la, aqui irei passar os preços das coisas que comprei e tudo e do olx,pois não tenho dinheiro para comprar novos rs

irei passar meu material que tenho hj e quanto eu paguei:

145kg de anilhas todas de 10 e 5 (R$2 e 50 o kg)

mesa flexora (R$ 400.00)

leg 45 (R$ 600,00)

cadeira extensora (R$ 450,00)

1 barra 2,20 maciça (R$90,00)

2 barras para halter de rosca (R$50,00)

power rack (R$800,00) mandei fazer 

Pulley R$250.00

banco regulável R$80,00 aguenta ate 250kg 

A mesa estou fazendo manutenção, tenho umas duvidas, a parte que fica segurando os pesos esta meio enferrujada e suja de graxa

estou pensado em limpar essa graxa, qual o produto eu utilizo para limpar ?

a barra de ferro eu lixo e pinto e mesma coisas nos pesos ?

(obs esqueci de colocar o negocio que completa o aparelho e o terraço esta em obras rs)

14813213_1054456128009370_1851075652_o.jpg

essas são as barras de halter e as anilhas

14808701_1054455994676050_43023173_o.jpg

so quero passar um pouco da experiencia e tirar minhas duvidas com vcs e receber dicas tbm 

finalmente terminei

17408163_1203276953127286_780824315_o.jpg

se passaram quase 7 meses e completei a academia finalmente,agora treino sempre e minha esposa teve nosso filho ela ja se recuperou e voltou aos treinos

nunca conseguimos treinar ao mesmo tempo pq temos que revesar o filhão rsrs 

vlw o pessoal que ajudou e incentivou!!

Editado por andre22ti

Publicidade

Postado

o cavalete penso compra esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691351209-suporte-cavalete-para-agachamento-e-supino-confira-_JM ou esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-774912066-suporte-cavalete-agachamento-e-supino-_JM 

procurei sabe quanto o serralheiro faria esse segundo cavalete me cobro 500 esta caro ? 

Postado

Eu teria começado pela barra olímpica...anilhas ...depois cavalete de agacho e supino e depois barra fixa , aparelhos eu não compraria de jeito nenhum porque dá pra se ter excelentes resultados sem eles , acho desperdício de $$$  comprar extensora ...flexora, de perna eu só compraria um leg e isso se tivesse MUITO $$$ pra gastar .

Pulley por exemplo...acho um tremendo  desperdício de $$$ , se fosse vc faria uma barra fixa .

Compre os tubos e mande um serralheiro cortar e fazer, vai ficar mais barato , mais bem feito e mais resistente.

Postado

16 minutos atrás, Danilo Z disse:

Eu teria começado pela barra olímpica...anilhas ...depois cavalete de agacho e supino e depois barra fixa , aparelhos eu não compraria de jeito nenhum porque dá pra se ter excelentes resultados sem eles , acho desperdício de $$$  comprar extensora ...flexora, de perna eu só compraria um leg e isso se tivesse MUITO $$$ pra gastar .

Pulley por exemplo...acho um tremendo  desperdício de $$$ , se fosse vc faria uma barra fixa .

Compre os tubos e mande um serralheiro cortar e fazer, vai ficar mais barato , mais bem feito e mais resistente.

eu fui ve as barras olímpicas e pesos achei muito caro, so a barra 900, anilhas em media de 7 reais o kg

se dependesse de mim eu compraria um power rack e seria feliz, mas tem minha esposa e ela prefere aparelhos e esses aparelhos comprei por um bom valor

sobre a barra fixa nao tem lugar no terraço para colocar 

sobre os tubos irei procura e ve outro serralheiro, pq o ultimo que vi achei mt caro

Postado

De fato, o preço dos aparelhos estavam bons mesmo , se o material for de qualidade vc fez um bom negócio.

Bom, se a patroa pagar até eu compro aparelhos rsrsrs, agora eu não gasto 1 centavo com máquinas.

É fácil achar lugar pra chumbar uma barra mano, fácil demais e ainda não ocupa espaço.

Pesquise, eu estou fazendo TUDO no serralheiro.

Agora, Danilo Z disse:

De fato, o preço dos aparelhos estavam bons mesmo , se o material for de qualidade vc fez um bom negócio.

Barra olímpica é bom demais , elas são otimas e duram a vida toda, essas comuns empenam facinho eu não tenho coragem de gastar $$ em barra comum, nas academias que passei em entortei e empenei umas 3 barrras dessas .

Bom, se a patroa pagar até eu compro aparelhos rsrsrs, agora eu não gasto 1 centavo com máquinas.

É fácil achar lugar pra chumbar uma barra mano, fácil demais e ainda não ocupa espaço.

Pesquise, eu estou fazendo TUDO no serralheiro.

Postado
1 hora atrás, andre22ti disse:

fala ai tudo tranquilo ?

Decidi montar uma mine academia em casa para mim e minha esposa, a gente sempre malhou juntos. Eu trabalho e faço faculdade de ed física e ela tbm, ficamos quase um ano indo para academia treinar 40 minutos ou as vezes meia hora, pq a gente saia da faculdade as 22:00hs e chegava em casa as 23hs, e nisso a gente chegava em casa trocava de roupa e ia correndo para academia. Agora ela esta gravida e não vamos ter mais tempo para irmos para academia.

Tenho um espaço no terraço e decidimos montar la, aqui irei passar os preços das coisas que comprei e tudo e do olx,pois nao tenho dinheiro para comprar novos rs

irei passar meu material que tenho hj e quanto eu paguei:

115kg de anilhas todas de 10 e 5 (R$2 e 50 o kg)

mesa flexora (R$ 400.00)

leg 45 (R$ 450,00)

cadeira extensora (R$ 450,00)

o leg e a cadeira o cara me fez 900 reais ai coloquei como se fosse 450 cada

1 barra 1,80 maciça (R$100,00)

2 barras para halter de rosca (R$50,00)

o que pretendo adquirir:

um banco de 0 a 90 graus

um cavalete de agachamento e supino (o que queria mesmo era um Rack mais e muito caro)

um pulley que der para puxar em cima e baixo 

pronto esta completa :)

A mesa estou fazendo manutenção, tenho umas duvidas, a parte que fica segurando os pesos esta meio enferrujada e suja de graxa

estou pensado em limpar essa graxa, qual o produto eu utilizo para limpar ?

a barra de ferro eu lixo e pinto e mesma coisas nos pesos ?

(obs esqueci de colocar o negocio que completa o aparelho e o terraço esta em obras rs)

14813213_1054456128009370_1851075652_o.jpg

essas são as barras de halter e as anilhas (tenho que pinta-las tbm) montei um armarinho para guardas as anilhas rs 

14808701_1054455994676050_43023173_o.jpg

o leg e a cadeira eu comprei recente só ainda não busquei 

14799862_1051308404990809_1201001561_o.jpg14724236_1051308454990804_714051870_o.jpg

so quero passar um pouco da experiencia e tirar minhas duvidas com vcs e receber dicas tbm 

Isso ae, manda bala...quando existe a possibilidade e condições, nada melhor que ter seus equipamentos e espaço pra treinar...

Em relação ao cavalete o preço dele da pra você comprar os metalons pra fazer uma gaiola e depois projetar nela uma puxada alta e remada baixa, arruma alguém pra cortar e soldar ou use parafusos... a minha gaiola não é soldada, é desmontável e nela tenho as puxadas e principalmente a segurança pro agachamento e supino... Da uma pesquisada...

Boa sorte...

Postado
17 minutos atrás, Batataney disse:

Isso ae, manda bala...quando existe a possibilidade e condições, nada melhor que ter seus equipamentos e espaço pra treinar...

Em relação ao cavalete o preço dele da pra você comprar os metalons pra fazer uma gaiola e depois projetar nela uma puxada alta e remada baixa, arruma alguém pra cortar e soldar ou use parafusos... a minha gaiola não é soldada, é desmontável e nela tenho as puxadas e principalmente a segurança pro agachamento e supino... Da uma pesquisada...

Boa sorte...

cheguei ve com um serralheiro uma gaiola, ele me cobrou R$1500.

vc tem o projeto da sua gaiola ? eu pensei fazer isso que falou e acho que comprando tudo, so mandando furar e fazer pequenas soldas sair mais enconta

so tenho medo do serralheiro fazer merda

Postado
4 horas atrás, andre22ti disse:

cheguei ve com um serralheiro uma gaiola, ele me cobrou R$1500.

vc tem o projeto da sua gaiola ? eu pensei fazer isso que falou e acho que comprando tudo, so mandando furar e fazer pequenas soldas sair mais enconta

so tenho medo do serralheiro fazer merda

Se ficar com um pé atrás e nesse valor você compra um

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701775077-gaiola-de-agachamento-profissional-power-hack-_JM

Se for fazer, de material deve gastar uns 400,00...vai depender tb da espessura do metalon...

Quando começei o meu

2evqcg8.jpg

Ficou assim um tempinho

2ngt0li.jpg

Como está hoje... não tem nada soldado, se precisar desmonto ele inteiro...

21ax2f8.jpg

jihx6f.jpg

Abraços...

Postado
1 hora atrás, Batataney disse:

Se ficar com um pé atrás e nesse valor você compra um

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701775077-gaiola-de-agachamento-profissional-power-hack-_JM

Se for fazer, de material deve gastar uns 400,00...vai depender tb da espessura do metalon...

Quando começei o meu

2evqcg8.jpg

Ficou assim um tempinho

2ngt0li.jpg

Como está hoje... não tem nada soldado, se precisar desmonto ele inteiro...

21ax2f8.jpg

jihx6f.jpg

Abraços...

ah vc e o cara que tem academia completa em casa rs vi seu post

ser for fazer meu rack quero para fazer todos os supinos e agachamento

uma duvida o que vc passa para evitar ferrugem e a onde compro o material do pulley ?

Postado

"manutenção"  = limpeza e lubrificação

na net vc acha bastante coisa...

Tem diversos modelos, da uma pesquisada...um modelo prático pra fazer acoplado na gaiola, porém eu colocaria a roldana de baixo mais próximo dos pesos pra ficar dentro da gaiola, esse usaria anilhas ao invés de tijolinhos...

pulley-com-remada-D_NQ_NP_13879-MLB41002

Abraços...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...