Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Com certeza grande homem de gelo,

dividir quadriceps com posterior por si só seria um principio de treinamento, aplicando pré-exaustoes entao fica um sistema de treino muito inteligente e que pode ser uma opcao para aqueles que ja estao injuriados de enfiar mta carga nos básicos, já tem um volume legal mas querem afundar os cortes,

em relacao ao que o amigo Johann falou de biceps é isso aí, apesar dele ser um grupo mais dificil de sentir essas variacoes por nao atuar em grande escala como peito, costas e quadriceps, mas a dica para pre exaustao de biceps seria vcs fazerem rosca hummer sentada simultanea pesada, depois soltar o peso e sem descanso fazer roscas biceps simultaneas sem giros mas abrindo um pouco mais do que a linha dos ombros, como o bracorradial do antebraço participa de até 60% do trabalho de biceps, cansá-lo antes na minha opiniao joga depois o foco mais para a bolinha do biceps mesmo

abraço

fazendo isso com aquela tecnica de ficar pendura na fixa pra cansar o a.braço deve ser show em

eu curto muito pre exautao mais até hj só fiz pra peito

vou praticar pra outras partes

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

muito boa a dica.

esses dias notei que quando fazia supino reto com halteres (1º exercicio do treino de peito) os ombros falharam antes do peitoral.. outro dia foi o triceps. Sempre fazia os isoladores (crucifixo sentado e voador) por ultimo.. vo tentar fazer por primeiro.

No caso de 4 exercicios, ficaria melhor:

Isolador

Isdolador

Composto

COmposto

ou

Isolador

Composto

Composto

Isolador

ou

Isolador

composto

Isolador

COmposto?

Obrigado.

Postado (editado)

Ouve uma vez q lí(não lembro onde) q quando se faz pré-exaustão não é bom ficar fazendo extensora e depois agacho e leg porque com o passar do tempo resultaria em problemas na articulação dos joelhos,é verdade isso???

Vc já ouviu falar sobre isso André?

Editado por Danilo Z
Postado

André, e a função dessa pré-exaustão seria mais um volume ou definição?

No caso de um treino de pernas, ficaria legal eu fazer: 1- Extensor, 2- Agachamento, 3- Leg Press? E o ideal no Extensor seria eu fazer até não aguentar mais, causando realmente uma exaustão no músculo das coxas?

Muito curioso este método, valeu Andrézão!

Abraços.

Postado

Entao irmaos,

O que eu estou falando para vcs é o que eu tenho observado e o q pude absorver em alguns treinos com profissionais, estilo o ponchet campeao mundial, ele é super consciente e tem uma densidade muscular invejável, de camiseta vc já vê q o cara é foda mas tirou a camiseta aí sim vc nao entende como a camiseta esconde tudo aquilo, diferente daqueles caras que vc vê gigante de camiseta e a hora q tira não é tudo aquilo

entao, a idéia dos extensores antes é vc fritar os cortes da perna, tem q mudar um pouco a abordagem mental da parada, porque geralmente a gente pensa em contrair e mandar a parada pra cima, tipo vc tá fazendo leg e tá querendo fazer aquela plataforma subir, e isso é bom como já falamos para o size total da perna, mas toda essa tensao sempre vai armar antes os grupamentos maiores que nao vao deixar muito trabalho para a musculatura mais especializada, entao ao fazer a pré-exaustao ali no extensor vc tem q olhar tua perna desenhar a medida que contrai o musculo, a anatomia quadriceps é muito parecida com a do triceps, entao ao hiperextender a perna ali no extensor vc tem que expremer os musculos como se quisesse forçar no espelho, ou seja, aí está todo o segredo, vc tem que cansar a perna no extensor mas nao pensando em levantar a maior carga possivel, senao esse excesso de elitricidade nao vai conseguir atingir aquilo que a gente quer, entao é melhor trabalhar com carga menor um pouco mas fazer repeticoes tipo 25-20-15-12 e com bem pouco descanso, aumenta um pouco o descanso a medida que as repeticoes forem ficando menores. Tem gente que vai conseguir aumentar a carga baixando a repeticao tem gente que nao, pois se a pessoa nao está acostumada a treinar assim por mais forte que seja já vai rolar um curto circuito ali, entao é depois de alguns treinos que dá pra sentir bem qual é essa parada

depois do extensor vc vai pra leg ou agachamento com os estabilizadores e musculos dos gluteos e posteiores novinhos em folha, mas os quadriceps estao já pré-fadigados, o que vai elevar a qualidade do treino global de perna fazendo vc preencher onde precisa mais, uma pré-exaustao bem feita em extensor, mais um leg pesado e um agachamento smith consciente estão ótimos para um treino de quadriceps nessa filosofia, no outro dia da semana vc pode fazer posterior de coxa, usando pré-exaustoes se quiser em flexor, fazendo o leg com os pés mais fechados e mais acima da plataforma para pegar mais posterior, stiff e até uma passadinha aberta se for o caso, nao esqueçam das panturrilhas, independente do treino de pernas eu procuro treinar dia sim dia nao uns 15 min antes do treino normal, vou variando os exercicios, e no outro dia abdomen, fica um dia sim outro não tbm

abraço

andré

abraço

andré

Postado

Andrezão,

tenho umas perguntas para te fazer que tem a ver com o tema do topico.

aqui vai:

qual a importancia que voce da a exercicios isoladores para construir musculo?

eu estou em fase de ganho de massa (182m e 77kg com 10 bf), tou magro e quero ganhar massa, estando eu nesta fase, mas sendo eu um bodybulder não posso so me preocupar com volume, mas tembem com densidade, qualidade, definição...então voce acha que eu devo dar mais atenção a exercicios compostos ou isoladores?

é que por exemplo quando faço uma remada curvada para costas, não sinto quase nada das mesmas, ja quando faço uma remada com halteres apoiada no banco, bem concentrado, sinto muito mais, nem tem comparação.

Com supino é a mesma coisa, não sinto tanto o peito, mas se fizer um crucifixo reto bem concentrado e ate a falha, sinto muito mais.

Agachamento a mesma coisa, sinto o quadriceps muito mais fazendo extensora.

Posso estar dizendo uma total burrice, mas para construir massa, definição, etc...para um bodybuilder, os exercicios isoladores são mais importantes que os basicos.

Os basicos penso que dão muita força e sem duvida massa também, mas mais força que massa.

Na minha opinião,

exercicios basicos = muita força, alguma massa.

exercicios isoladores = pouca força, mais massa e mais qualidade.

Peço que responda a estas minhas questões.

em outro forum, um usuário ja treinava ha 2 anos e tinha seu ponto fraco o peito, ele treinou sempre os supinos todos, mas não sentia o peito.

Até que um dia, resolveu mudar o treino e passou a treinar so com isoladores e nada de compostos. Em 1 ano o ponto fraco dele(peito), passou a ser o seu ponto mais forte e ate ficou desproporcional em relação aos outros grupos.

Aguardo sua resposta e se mais alguem me quiser responder a estas questoes ficaria muito grato.

Obrigado.

Postado

é que por exemplo quando faço uma remada curvada para costas, não sinto quase nada das mesmas, ja quando faço uma remada com halteres apoiada no banco, bem concentrado, sinto muito mais, nem tem comparação.

Com supino é a mesma coisa, não sinto tanto o peito, mas se fizer um crucifixo reto bem concentrado e ate a falha, sinto muito mais.

Agachamento a mesma coisa, sinto o quadriceps muito mais fazendo extensora.

É evidente que vc vai sentir mais o músculo qndo trabalha-lo de forma isolada, como vc mesmo citou; quadríceps > extensora e peito > crucifixo reto, pois vc não tem outros músculos agindo, e sim somente o quadríceps/peito, no caso.

Mas saiba que os exercícios compostos são essenciais, ótimos construtores de massa.

Abraços.

Postado

Claro que exercicios compostos são essenciais, nunca disse o contrario.

Mas como vc mesmo disse, se o musculo é trabalhado de forma isolada, se vc sente mais o musculo quando o trabalha isoladamente, significa que ele é melhor trabalhado dessa forma e consequentemente as fibras quebradas e reconstruidas serão bem maiores com isoladores.

Postado

Filipão

Vou meter meu nariz onde não fui chamado. Acredito que os exercícios multiarticulares constroem massa justamente por essa sinergia. Um supino irá trabalhar um número maior de fibras do próprio peitoral do que um crucifixo, que é um isolador, por ex. Não esqueça de que os exercícios básicos trabalham um número de feixes do músculo-alvo muito maior do que um isolador. Fora o fator testosterona. Explico: esse hormônio anabólico é liberado em treinos com peso, e quanto maior a qtidade de fibras envolvidas, maior sua liberação, e maior o anabolismo provocado. Por isso que dizem que agachamento pode desenvolver bíceps, pois refere-se à esse efeito indireto da testosterona.

Nem sempre 'sentir' significa maiores resultados ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...