Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
4 horas atrás, mpcosta82 disse:

Essa questão de melhor metabolização e quebra de nutrientes que eu não consigo ver efeito prático na perda de peso - o nosso corpo consegue aproveitar muito bem os nutrientes, melhorar essa eficiência não teria efeito significativo; poderia até haver um efeito negativo para a perda de peso: se o corpo melhora a metabolização, ele diminui as perdas, ou seja, diminui o gasto calórico para a metabolização, que é o TEF - energia que o corpo gasta para digerir um alimento.

Imagino que essa otimização seja importante do ponto de vista da saúde, mas não consigo entender que teria efeito positivo para a perda de peso.

Bem interessante esse estudo, porém nele o treino intervalado foi feito antes do treino com pesos:

" This hypothesis was tested in eight trained male subjects who in a randomized order performed either resistance exercise only (R) or interval cycling followed by resistance exercise (ER) "

Neste caso é possível que o mTOR tenha sido elevado após o treino com pesos justamente por causa desse. O estudo mostra que treino intervalado antes do treino com pesos não afeta o mTOR, porém sabemos que pode haver outros impactos (como a redução do volume/intensidade do treino com pesos, que impactará diretamente no estímulo para hipertrofia).

Você conhece algum estudo que tenha avaliado o treino intervalado após o treino com pesos? O mesmo grupo do estudo acima avaliou o efeito de um aeróbico após o treino com pesos, mas foi um aeróbico de intensidade mais baixa: https://www.researchgate.net/publication/236599353_Resistance_exercise_induced_mTORC1_signaling_is_not_impaired_by_subsequent_endurance_exercise_in_human_skeletal_muscle

Este outro artigo fez uma comparação com treinos intervalados, porém com indivíduos não-treinados; nele a utilização de treino com pesos aliado com aeróbicos (intervalados ou tradicionais) gerou mais hipertrofia do que treino com pesos apenas: https://www.researchgate.net/publication/294882078_Endurance_Exercise_Enhances_the_Effect_of_Strength_Training_on_Muscle_Fiber_Size_and_Protein_Expression_of_Akt_and_mTOR

Abraços

diminui as perdas, ou seja, diminui o gasto calórico para a metabolização, que é o TEF - energia que o corpo gasta para digerir um alimento.

Imagino que essa otimização seja importante do ponto de vista da saúde, mas não consigo entender que teria efeito positivo para a perda de peso.

Vamos entender pelo processo final em bioquímica mano, aliás falando em biogênese mitocondrial o que precisamos salientar é que as gorduras (ácidos graxos) são oxidadas dentro das mitocôndrias através do Ciclo de Krebs e Cadeia Transportadora de Elétrons, sendo dessa forma, o aumento de mitocôndrias propicia o aumento do local onde as gorduras são oxidadas. Não existe efeito negativo para perda de gordura se melhora metabolização, pelo contrário, não quer dizer que o TEF diminuiria, pelo contrário, o TEF só não é maior porque as vezes falta essa capacidade, não quer dizer que vai faltar demanda por excesso de capacidade, é o excesso de capacidade que tende a aproveitar melhor ainda a demanda.

Bem interessante esse estudo, porém nele o treino intervalado foi feito antes do treino com pesos:
Quando me referi ao antes eu quis dizer ao trabalho seguido do outro, quanto anterior mas não seguido não parece ter problema se depender de fatores nutricionais. 

Agora quanto os estudos de intervalados eu não sei nada muito mais específico, mas os que você postou são os que eu estava procurando nos meus arquivos para colocar aqui, eu particularmente não acredito que teria interferência em síntese proteica reforçando o que os estudos mostraram, agora quanto ao desempenho eu acredito que depende, se for um aeróbico muito próximo ao anaeróbico eu acredito em queda, se for pouco antes e com bom aporte de nutrientes para ressíntese acho que o cara consegue trabalhar os dois. Aí se traçarmo um paralelo em: quanto menor performance =  menor estímulo..aí eu concordo com você e espero que o cara tenha um bom plano nutricional ou jogue para o período pós. 

Editado por Felipefabri

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...