Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eaí, galera!

Este é meu primeiro contato com o fórum e gostaria de tirar uma dúvida com vocês. No começo do ano, em Fevereiro, comecei a fazer dieta e academia com acompanhamento de nutricionista. Ao longo da jornada perdi quase 25 kgs, me alimentando bem e correndo 10 minutos com velocidade alta na esteira antes do treino e às vezes no final. Faço a musculação com treinos de A, B, C e D (segunda-quinta) e agora estou fazendo treino funcional uma vez por semana, nas sextas. Sempre quis ganhar massa muscular, porém ainda tenho algumas partes com gorduras localizadas abdómen, mesmo que pouco, e na parte interna das coxas.  No entanto, agora a minha nutricionista acha que já estou magro demais (ainda não vejo isso) e fez uma dieta de hipertrofia. Ela pediu para eu parar de fazer o aeróbico porque realmente atrapalharia no ganho muscular. Já nem faço mais esteira agora, mas vocês realmente acham que devo fazer somente a musculação e fazer o funcional na sexta-feira? Sempre tive medo de retirar o aeróbico e ganhar gordura quando sair da dieta e não conseguir eliminar.

Agradeço à atenção.

Publicidade

Postado
1 hora atrás, Pedro Luftwaffe disse:

Aeróbico ajuda na hipertrofia. Melhora a oxigenação dos tecidos e o particionamento de nutrientes. Basta repor as kcals... Quando fizer aeros, toma lá umas colheres de óleo de oliva a mais pra repor as kcals que tá tudo certo

Sério? Obrigado! Mas o ideal seria depois do treino, né?

Postado (editado)
13 horas atrás, Pedro Luftwaffe disse:

Alguns diriam que sim a essa pergunta tendo por base o raciocínio de que "no final do treino o corpo tá com menos glicogênio, consequentemente queimando mais gordura". Mas na prática, que é o que realmente importa, tanto faz... Faça de acordo com sua preferência

Sim, é verdade. Falei com a personal da academia e ela realmente disse achar melhor no fim do treino. Alguns dizem para intercalar entre correr e caminhar. O que você acha? Devo correr 10 minutos no final ou alternar entre correr e caminhar a cada 1 minuto?

Editado por renanp
Erro
Postado (editado)

Eu retiraria o aeróbico para não me preocupar com calorias e incluiria o jejum intermitente na rotina, obtive excelentes resultados em apenas um mês de aplicação, melhora na definição muscular, melhora na hipertrofia, além do psicológico melhorado quanto a questão da vontade de comer haha

Editado por Allan Alves de Freitas
Postado
9 horas atrás, Allan Alves de Freitas disse:

Eu retiraria o aeróbico para não me preocupar com calorias e incluiria o jejum intermitente na rotina, obtive excelentes resultados em apenas um mês de aplicação, melhora na definição muscular, melhora na hipertrofia, além do psicológico melhorado quanto a questão da vontade de comer haha

Sério? Parabéns, cara! O problema é que ainda sou muito leigo... O que seria esse jejum intermitente e como eu poderia adquirir à minha dieta acompanhada pela nutricionista? Obrigado!

Postado
2 horas atrás, renanp disse:

Sério? Parabéns, cara! O problema é que ainda sou muito leigo... O que seria esse jejum intermitente e como eu poderia adquirir à minha dieta acompanhada pela nutricionista? Obrigado!

Parabéns pra você por perder 25kg's, não deve ser fácil haha

No jejum intermitente você separa uma parte de horas para comer e outra parte para ficar em jejum, ou seja, não comer. Há vários métodos de aplicar esse método de jejum, o método que eu utilizo é ficar 16 horas sem comer e comer nas outras 8 horas que restam (Protocólo Legains ou método 16/8), eu extrapolo fácil essas 16 horas sem comer atualmente algumas vezes (o que só traz mais benefícios), porém a janela para comer fica muito curta. É só você incluir na sua dieta o jejum e ajustar os horários para comer.

Obs: Nas horas de jejum você pode ingerir qualquer bebida *não calórica*, do contrário estragará o esquema. Eu recomendo muito beber água nessas horas, ajuda na saciedade e é fundamental para a saúde, na hipertrofia, tudo.

Benefícios do jejum e mais outras informações: http://saudeideal.com/jejum-intermitente/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...