Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde galera. Recentemente andei pesquisando muito sobre a dieta cetogênica, devido a sua eficacia e rapidez no processo de perda de gordura, que é o que preciso, tenho que atingir uma meta de peso devido a um torneio estadual de basket, sem mais delongas, gostaria de opiniões, criticas e afins, para que eu possa melhora-lá. 

E uma duvida importante, ouço falar muito do efeito rebote pós-término, há alguma medida em especial a ser tomada para evita-lá? Sei que muitos dizem em fazer um refeed aumentos aos poucos o carbo novamente, o que acham? Avaliem por favor, obrigado!

Altura: 1,81m

Peso: 94kg

BF: 26%

Objetivo: Cutting

Dieta: Cetogênica

GCD: 2944

Deficit Calórico:  1300kcal

Obs: as poucas refeições são devido a falta de tempo, estou estagiando em uma empresa e fica complicado. A refeito do déficit alto, é que realmente preciso perder gordura rápido, por isso estou utilizando a cetogênica.

cetogenica.png

Editado por williambachega

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Deficit alto significa perda de PESO, não necessariamente baixa no percentual de gordura.

SUGIRO começar com um deficit menor e incluir saladas na sua dieta, pensando nos micros e no equilíbrio entre fibras solúveis e insolúveis.

Quanto ao "rebote", quando você reinserir os carbos (e aumentar proteinas) haverá o consequente aumento de glicogenio e agua. Tirando isto, o resto você controla com saldo calorico adequado.

Postado
2 minutos atrás, busarello disse:

Deficit alto significa perda de PESO, não necessariamente baixa no percentual de gordura.

SUGIRO começar com um deficit menor e incluir saladas na sua dieta, pensando nos micros e no equilíbrio entre fibras solúveis e insolúveis.

Quanto ao "rebote", quando você reinserir os carbos (e aumentar proteinas) haverá o consequente aumento de glicogenio e agua. Tirando isto, o resto você controla com saldo calorico adequado.

Entendi, então um déficit de uns 700kcal seria o ideal? Sou meio enjoado quanto a saladas, mais vou inserir algo que goste, obrigado pelas sugestões!

Postado

De acordo com meus calculos sua TBM é de 1872...

Esse valor que vc colocou de 2944 deve ser o valor GCD, isso se fora seu gasto basal vc gastar mais 1072 kcal com suas atividades...

Se vc tiver mesmo GCD de 2944 a dieta cetogenica sairia +- assim:

kcal Macros(g) %
Proteínas 883 221 30%
Carbos 147 37 5%
Gorduras 1914 213 65%
Postado
3 minutos atrás, Renan Kyokushin disse:

De acordo com meus calculos sua TBM é de 1872...

Esse valor que vc colocou de 2944 deve ser o valor GCD, isso se fora seu gasto basal vc gastar mais 1072 kcal com suas atividades...

Se vc tiver mesmo GCD de 2944 a dieta cetogenica sairia +- assim:

kcal Macros(g) %
Proteínas 883 221 30%
Carbos 147 37 5%
Gorduras 1914 213 65%

Entendi mais ou menos, em relação aos macros, e o déficit calorico? Obrigado

Postado

Sinceramente... eu nunca fiz uma dieta cetogênica, então não tenho certeza se a divisão dos macros é feita em cima do GCD cheio ou do GCD menos o déficit...

Vamos esperar alguém que já fez ou q tenha mais experiencia dizer...

Postado (editado)
51 minutos atrás, busarello disse:

Exatamente, foi o que aconteceu comigo. 1 mês de uma low-carb liberal (1g/kg/dia de carbo) e depletei boa parte do glicogênio (água).

Perdi gordura sim, isso é inegável. Mas todos aqueles quilogramas a menos na balança são bastante ilusórios, e não necessariamente refletem perda de gordura.

Perder peso é diferente de perder gordura, e só o segundo caso é o mais interessante.

Déficit calórico imenso o seu, sugiro diminuir.

Com 3g/kg/dia de proteína, vai ser difícil entrar em cetose, o que não quer dizer que não o fará perder peso.

Sou defensor de alta ingestão de proteínas (2,5 a 3,5g/kg/dia).

Editado por pedroferraz
Postado
50 minutos atrás, pedroferraz disse:

Exatamente, foi o que aconteceu comigo. 1 mês de uma low-carb liberal (1g/kg/dia de carbo) e depletei boa parte do glicogênio (água).

Perdi gordura sim, isso é inegável. Mas todos aqueles quilogramas a menos na balança são bastante ilusórios, e não necessariamente refletem perda de gordura.

Perder peso é diferente de perder gordura, e só o segundo caso é o mais interessante.

Déficit calórico imenso o seu, sugiro diminuir.

Com 3g/kg/dia de proteína, vai ser difícil entrar em cetose, o que não quer dizer que não o fará perder peso.

Sou defensor de alta ingestão de proteínas (2,5 a 3,5g/kg/dia).

Entendo, obrigado pela colaboração, abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...