Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Super Squat

m4lcon

Posts Recomendados

Alguém já fez? Tou pensando em montar um novo treino de perna mais focado em volume muscular, com poucos exercícios básicos.

A base e principal exercício seria esse agachamento de 20 repetições, e talvez (se aguentar) Avanços e leg presses e só mais pra frente incluir extensões e outros isoladores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se fizer o de 20 reps corretamente com intensidade, pode ir embora pra casa logo após terminar.

HUHU!!! Valeu!!! A intenção é essa mesmo Gaspar! Destruir o quadriceps com esse exercício, e ainda de quebra conseguir

uma boa descarga hormonal pelo estresse produzido. Vamo ver se vou conseguir fazer certinho!

Abraços!

Link para o comentário

Concordo com o que o Iceman falou. Acho que é o raciocínio perfeito pra quem ainda nao tem muita experiência.

Só veja direito o dia que vai encaixar o treino. O Supersquat, é muito intenso, por isso é usado pelos HITs e HDs, e se voce for analisar esses treinos, e principalmente o de perna, vai ver que existe um intervalo de um dia antes e depois de qualquer outro treino. A intensidade é muito alta, o corpo tem que estar 100% pra você treinar, e tem que ter 1 dia livre após a seção pra poder se recuperar. E essa recuperação não é só para os musculos da perna e sim para o sistema nervoso central, que sai arrebentado do treino. Você treinar qualquer outro musculo no dia seguinta ao supersquat vai estar sobrecarregando seu sistema nervoso e seu treino não vai render o esperado.

Na minha opniao, esse treino funciona legal quando voce estiver treino ABCx1 ou ABCD com perna como "A" e com intervalo de 1 dia de A para B. Eu mesmo só faço supersquat quando estou treinando ABCx1, segunda, quarta e sexta. Uma vez tive a infeliz ideia de incluir supersquat no meu treino ABCx2, resultado, passei mau pra caramba e ainda peguei uma puta de uma gripe rsrrs.

Abs

Link para o comentário

Concordo com o que o Iceman falou. Acho que é o raciocínio perfeito pra quem ainda nao tem muita experiência.

Só veja direito o dia que vai encaixar o treino. O Supersquat, é muito intenso, por isso é usado pelos HITs e HDs, e se voce for analisar esses treinos, e principalmente o de perna, vai ver que existe um intervalo de um dia antes e depois de qualquer outro treino. A intensidade é muito alta, o corpo tem que estar 100% pra você treinar, e tem que ter 1 dia livre após a seção pra poder se recuperar. E essa recuperação não é só para os musculos da perna e sim para o sistema nervoso central, que sai arrebentado do treino. Você treinar qualquer outro musculo no dia seguinta ao supersquat vai estar sobrecarregando seu sistema nervoso e seu treino não vai render o esperado.

Na minha opniao, esse treino funciona legal quando voce estiver treino ABCx1 ou ABCD com perna como "A" e com intervalo de 1 dia de A para B. Eu mesmo só faço supersquat quando estou treinando ABCx1, segunda, quarta e sexta. Uma vez tive a infeliz ideia de incluir supersquat no meu treino ABCx2, resultado, passei mau pra caramba e ainda peguei uma puta de uma gripe rsrrs.

Abs

Ha sim...Meu treino atual é ABC 1X segunda, quarta e sexta. Na sexta feira treino apenas perna. É onde quero encaixar o 20x

E descansar bem no fim de semana. Dieta hiper + básico com creatina e tou vendo se pego um Jack3d pra aguentar a pressão.

Entendi seu raciocínio Iceman, parece estar perfeito, valeu!

Link para o comentário

O Jack3d com certeza vai ajudar, meu filho, usei ele treinando o HIT e as vezes eu fazia quase 20 repetições no SQUAT como primeiro exercicio com intensidade máxima... Mas nem por isso eu deixava de fazer o LEG o extensor e o flexor! Treine duro, treine com tudo. Só digo uma coisa, dói. Vá com tudo.

Link para o comentário

Cara, na minha opnião, acho que rola muito sensacionalismo por trás desse Super Squat. De boa, por mais desgastado que você esteja depois dessas 3x20, você com certesa ainda consegue fazer algum outro exercicio, basta boa vontade. Enfim, sugiro que fassa pelo menos uma extensora ou leg press depois do Super Squat. Eu prefiro extensora, segurando 2 seg no pico do movimento, fica super intenso tambem.

Abraços

http://www.youtube.com/watch?v=hNhzWMtYJcc&feature=player_embedded

Meu vídeo preferido de SuperSquat, isso que é intensidade !!! :lol:

Editado por Horyu
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...