Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal..
meu professor na academia fez meu treino de maio baseado em descanso.. ou seja.. era do tipo, crusifixo (8x) seguido de supino (12x).. coisa assim.. desculpem, nao sei o nome tecnico.
esse mes de junho, pedi pra ele pegar pesado e ele ta fazendo da seguinte forma:
o treino eh ABC organizado assim:

2ª Feira:
- Peito (5 exercícios com 4 series de 12)
- Tríceps (3 exercícios com 4 series de 12)

3ª Feira:
- Corrida e abdominal

4ª Feira:
- Costas (5 exercícios com 4 séries de 12)
- Bíceps (3 exercícios com 4 series de 12)

5ª Feira:
- Corrida e abdominal

6ª Feira:
- Perna (5 exercícios com 4 series de 12)
- Ombro (3 exercícios com 4 series de 12)

gostaria que dessem a opnião de vcs quanto ao treino.

e tenho mais uma dúvida, sei que o lugar certo seria a area de suplementação mais vou aproveitar o tópico.
to tomando No2 (NO Explode - Probiótica), pelo que vcs podem ver no treino, 3ªs e 5ªs o treino eh mais aeróbico, gostaria de saber se devo tbm tomar o NO2 nesses dias.
obrigado pela atenção de todos!
abraços!

Publicidade

Postado

O treino ta legal,mas poderia ao invés de 5,4 exercicios.e 4 x10 ja tá bom.
--------------------[color="#4169E1"][size=4]
Os fins justificam os meios.[/size][/color]

Postado

Aah cara, acho que 5 exercicios pra peito e costas é muita coisa hein...
Normalmente se faz no maximo 4 exercicios pra musculos grandes, e tbm tá faltando malhar trapézio e ante-braço, é importante tbm ;)

Postado

Bom, eu não acho volumoso não!

Aqui na academia onde faço, tem uns cara que fazem 5 a 7 exercicios para um grupo! "O cara faz a 2 anos e meio e tá bem forte fora uns que ja fazem a 3,4,5 anos.

Minha opinião: Ajuda é sempre bem vinda, porém não acho que devemos ir a base da literatura não, pois cada corpo é diferente, você pode malhar com 3 exercícios por grupo muscular, assim como pode malhar 2 exercicios, 4,5,6,7 ai vai da pessoa cara, eu mesmo acho bobeira nego fala que ah nao ta bom, ta dividido incorreto ou tem muito exericicio, cada um é cada um, talvez ele aguente e nunca de sintomas de overtraining e para saber e só testando. Cada corpo é diferente não tem porque um faz 2 exercicio pra cada grupo eu ter que fazer...pelo menos é meu jeito de ver as coisas...

Sim o pessoal ajuda muito aqui tirei dúvidas importantes porém algumas vezes discordo de muitos ai...

Cada um se adapta de um jeito né! eu mesmo treinei peito ontem e fiz 6 exercícios e para hipertrofia, bem lento carga máxima e não vejo sintomos nenhum de overtraining e estou tendo ganhos satisfatórios, bom ai cada um testa o seu método!

Outro assunto que queria debater aproveitando tópico é

Olha a distribuição da maioria aqui do fórum pelo menos pelo que eu li:

1,4 Costas > biceps
3 Ombro > perna
2,5 peito > triceps

Beleza mas isso aqui

2,5 Peito > biceps "Você usa o triceps como auxiliar não vai trabalhar isolado"
3 ombro > perna "Mantenho assim"
1,4 Costas > Triceps "Pois quando você faz costas você força o biceps mas também como auxiliar e não isolado"

Resumindo o que eu e a galera treinamos e ganhamos rendimentos consideráveis "NÃO ESTOU DIZENDO QUE É CERTO OU ERRADO"

Só sei que assim você trabalha um pouco o biceps quando faz costa e no outro dia isola ele. mesma coisa para o triceps.

E também tem a parada do descanso sim precisa né, porém muito descanso desculpa, mas cada um tem sua recuperação, não existe isso de 2 dias, 3 dias.

Quero deixar claro que em momento algum eu quiz ser dono da razão só quis expor o outro lado da moeda, que nem sempre ou quase nunca seguir a metodologia literária, ela ajuda porém nao deve ser utilizada como BASE, pois cada corpo é um corpo!

Desculpa se me extendi, era isso!

Postado

[quote name='Puchalski' post='16911' date='27 05 08']Soh por causa desses dois dias de aerobico eu pergunto: Peso e Altura?[/quote]

tenho 1,70 e 62kg (62kg soh de musculos.. meu bf está bemmmm baixo, sou bem seco mesmo)
quando comecei a 3 meses atraz, tinha 53kg, obtive um ganho de 9kg nesses 3 meses.

[quote name='Guilherme Presotto' post='16917' date='27 05 08']Busca, seu treino esta volumoso demais!
tu esta treinando hipertrofia?[/quote]

sim cara, o objetivo eh hipertrofia, o professor passou um treino de descanço pro mes de maio e montou esse pro mes de junho pq eu pedi um bemmm pesado.

obrigado a todos que estão opinando!

Postado

cara não é a quantidade de exercícios que vai definir se teu treino está "bem pesado"... é a forma como você os realiza, e, eu te garanto, é impóssivel manter uma alta intensidade fazendo por exemplo 6 exercícios para dorsais

e não achei seu treino MUITO volumoso não

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...