Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal! Bom, estou a 3 meses mais ou menos utilizando do método SL5X5, e subi bastante as cargas desde o inicio, acarretando em uma dor na virilha esquerda recentemente (2 semanas), especificamente na fase positiva do agachamento, na hora que levanto completamente a barra sinto uma puxada na virilha esquera. Essa dor também é causada quando vou jogar bola, e chuto sem jeito com a perna esquerda, causando a puxada. Já passei gelol e tal, e não resolveu, creio que não seja problema muscular, alguém ja passou por isso? Ou por acaso tem conhecimento, e recomendaria algum tratamento aí? Valeus.

PS: Ja tive nervo ciático inflamado, mas na perna direita, os sintomas são um pouco parecidos, mas n creio que seja o mesmo caso.

Publicidade

Postado
sente entre a perna e a virilha ou um pouco abaixo do abdômen?

Entre a perna e a virilha amigo, e as vezes pega a parte de cima do quadríceps, mas bem menos intenso comparado a virilha.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

• 1 mês depois...
Postado

Bom dia. O autor do tópico conseguiu se livrar da dor?

Eu também comecei a sentir dor na virilha durante o agachamento. Pra falar a verdade, começou num dia que eu substituí o agachamento pelo leg press.

A minha dor fica mais próxima da junçao da coxa com o abdomen. Fiquei 1 semana sem agachar e ontem fui fazer com menos. peso e mesmo assim doeu.

O que fazer??

Postado
8 horas atrás, jukao disse:

Bom dia. O autor do tópico conseguiu se livrar da dor?

Eu também comecei a sentir dor na virilha durante o agachamento. Pra falar a verdade, começou num dia que eu substituí o agachamento pelo leg press.

A minha dor fica mais próxima da junçao da coxa com o abdomen. Fiquei 1 semana sem agachar e ontem fui fazer com menos. peso e mesmo assim doeu.

O que fazer??

Senti uma dor parecida e me preocupei pois pode ser algo mais complexo como uma hérnia ou uma simples pubalgia. A minha começou quando comecei pilates e forcei mais os exercicios de membros inferiores. Comentei com a professora e ela disse que realmente poderia ser pubalgia, eu descartei hernia pois ja fiz ultrassonografia de abdomem  total e nao tenho hernia na regiao. Reduzi os abdominais, intercalando em dias e tomei um anti inflamatório por alguns dias.. resolvi o problema.

" Pubalgia é uma condição médica caracterizada pela ocorrência de dor na região do púbis (osso do quadril). Pode ser causada por intensos treinos físicos, causando inflamações e consequentemente dores, sendo estas muitas vezes incapacitantes "

" A pubalgia é um quadro que gera dor na virilha e na região central do osso púbis. Ela é mais frequente em jogadores de futebol, mas também acomete corredores de longa distância e geralmente atrapalha bastante a rotina de treinos e competições. "

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...