Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Aproveitando o assunto sobre treino de abdome, resolvi fazer umas alterações na minha rotina, adicionar mais abdominais diferentes pro treino de abdome ser mais intenso.

Ao todo, foram 5 exercícios abdominais: o 1° q exercita a parte superior do abdome, o 2° q exercita a parte média, o 3° q exercita a parte inferior, o 4° q exercita a parte lateral direita e o 5° q exercita a lateral esquerda.

Fico variando entre a 4° e a 5°, entre as séries.

Mas, pra estar dentro do tempo de 1 hora de duração de treino, vi q só podia treiná-lo 1 vez por semana (o abdome) pra conseguir dar uma atenção especial a todos os meus músculos durante a semana.

Ao todo, malho 4 vezes por semana, e ñ vi possibilidade de malhar 3, sem trabalhar todos os músculos do corpo dentro de 1 hora por treino.

Então, a pergunta:

esse treino e abdome, pesado, mas único da semana, pode me dar resultados?Ou terei q marcar um quinto dia de treino na semana pra trabalhar o abdome 2 vezes por semana?

Obs.: antes, eu malhava o abdome 3 vezes por semana, mas só superior, médio e inferior, ñ lateral, depois alterei, mas ñ houve espaço pra tantos exercícios no mesmo dia, só pude colocá-lo em 1 dia da semana.

• 3 semanas depois...
Postado

Aproveitando o assunto sobre treino de abdome, resolvi fazer umas alterações na minha rotina, adicionar mais abdominais diferentes pro treino de abdome ser mais intenso.

Ao todo, foram 5 exercícios abdominais: o 1° q exercita a parte superior do abdome, o 2° q exercita a parte média, o 3° q exercita a parte inferior, o 4° q exercita a parte lateral direita e o 5° q exercita a lateral esquerda.

Fico variando entre a 4° e a 5°, entre as séries.

Mas, pra estar dentro do tempo de 1 hora de duração de treino, vi q só podia treiná-lo 1 vez por semana (o abdome) pra conseguir dar uma atenção especial a todos os meus músculos durante a semana.

Ao todo, malho 4 vezes por semana, e ñ vi possibilidade de malhar 3, sem trabalhar todos os músculos do corpo dentro de 1 hora por treino.

Então, a pergunta:

esse treino e abdome, pesado, mas único da semana, pode me dar resultados?Ou terei q marcar um quinto dia de treino na semana pra trabalhar o abdome 2 vezes por semana?

Obs.: antes, eu malhava o abdome 3 vezes por semana, mas só superior, médio e inferior, ñ lateral, depois alterei, mas ñ houve espaço pra tantos exercícios no mesmo dia, só pude colocá-lo em 1 dia da semana.

Faz um diário de treino, tira fotos, tira medidas, e testa.

só testando pra saber se dá ou nao resultados, porque cada um é cada um.

Postado

Falando de abdomem:

Comecei a treinar abdomen pesado faz um tempo já, mas agora não ta tão pesado como antes e quero forçar mais.

Então, o que é melhor: aumentar as repetições ou os sets??

Treino: reto superior, inferior e obliquos. Vário bastante os exercícios, mas que trabalham a mesma área.

• 9 anos depois...
Postado

Abdominais depois do treino.  Todos os fisiculturistas avançados o fazem assim, salvo raríssimas exceções.  Dia sim dia não.  Panturrilhas tb devem ser treinadas dia sim sia não, mas não necessariamente o último exercício.  Vai depender do programa de série que se está fazendo.  Abs

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...